• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR!!!!!!!

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]
só fikei com raiva q em são paulo é mto diferente algumas paradas.....
eles perguntam especificamente sobre livros e autores em portugues.....eu naum sabia porr* nenhuma disso.....só sabia as caracteristicas gerais das gerações e talz......
graças a deus naum cobraram nada (ou quase nada) d história pré-idade média.....senaum ia ser fod* a prova d Hist tb.....


PS: a minha pior matéria foi Fisica..... :osigh:
q ironia.....
Ehr.... a Fuvest tem leitura obrigatória, cara. Cê fez sem saber disso? :eek:

Tem que ler oito livros pra fazer a prova:

Memórias de um Sargento de Milícias
Memórias Póstumas de Brás Cubas
A Hora da Estrela
Primeiras Estórias
Libertinagem
O Primo Basílio
Macunaíma
Os Lusíadas (só as partes de Inês e do velho do Restelo)

Na verdade, algo entre 90 e 100% da prova de literatura é baseado nesses livros, principalmente na segunda fase.


PS: Mesmo que vc não tenha feito Fuvest, as outras facus de São Paulo admitem que você prestou. Portanto, não é raro encontrar perguntas sobre esses livros até mesmo em vestibulares sem leituras obrigatórias. Se vai prestar vestibular aqui, o ideal é pelo menos ler o resumo desses livros. A não ser que seja Unicamp, nesse caso é melhor ler o livro inteiro. :wink:
 
Legolas Greenleaf disse:
Ehr.... a Fuvest tem leitura obrigatória, cara. Cê fez sem saber disso? :eek:

Tem que ler oito livros pra fazer a prova:

Memórias de um Sargento de Milícias
Memórias Póstumas de Brás Cubas
A Hora da Estrela
Primeiras Estórias
Libertinagem
O Primo Basílio
Macunaíma
Os Lusíadas (só as partes de Inês e do velho do Restelo)

Na verdade, algo entre 90 e 100% da prova de literatura é baseado nesses livros, principalmente na segunda fase.

Na primeira fase nao teve nada pesado. Nunca li sequer resumo de nenhum dos livros. E nunca assisti seriamente nenhuma aula de literatura. Mesmo assim, acertei 14 das questões de lingua portuguesa. A parte dificil é só na segunda fase mesmo :eh:

* Athos ao som de Queensryche - Hand On Heart *
 
Eu não consegui ir tão bem na primeira fase, pq li só os resumos. Mas só sabendo algo básico dos livros dava pra levar na boa. Ano passado foi pior, pq eu nem sabia o nome das personagens, e muito menos a história dos livros.
 
putz....q loucura..... :o?:
ñ tinha noção q a diferença pro vestibulares daki fossem assim.....

daí só li o primeiro.....
tenho q arranjar resumões rapidamente.....
Recomendam algum?


PS: por preguiça mesmo (vo procurar depois).....a parte da Fisica Moderna é grande pra 2ª fase?
 
Rudy - É. Física moderna só cai na segunda fase...

E eu vou ter que ler todos esses resumos também... :disgusti:

Vestibular do Rio em termos de matéria é uma merda. Eu to tendo que estudar Idade Antiga, Grécia e Roma pra compensar o que aquele colégio não dá.
 
Semana q vem vai ser de matar aqui no Rio...

Domingo - UFRJ (Nao especifica - Hist/geo/bio/ing)
Segunda - PUC ( Port, Red, Ing eu acho...num sei)
Terca - Cefet(80 questoes)
Quita - PUC(Segunda fase)
Domingo - UFF (1 fase)

ninguem merece...

ahhh..no vestiba do rio nao cai hist antiga pelo menos eh o q os professores do GPI falam...
 
o bom da UnB, é que ela naum cobra história antiga, ja que a prova de história tá toda misturada com a de geografia. ai fica bom, que saum dados atuais, e que eles podem perguntar algo do passado sobre o q gerou aquilo e tal....
 
bLaCk_oRiOn disse:
Rudy - É. Física moderna só cai na segunda fase...

E eu vou ter que ler todos esses resumos também... :disgusti:

Vestibular do Rio em termos de matéria é uma merda. Eu to tendo que estudar Idade Antiga, Grécia e Roma pra compensar o que aquele colégio não dá.

tu fez Fuvest?


e eu tava olhando as provas d 2ª fase d fisica.....
desde 2000, pelo menos, naum caiu nenhuma kestão d Física Moderna.....Por isso q eu perguntei se caia mermo.....
Mas vo peskisar provas mais antigas.....

o fod* foi q eu estudei esse troço da hist. antiga e naum caiu porr* nenhuma.....gastei um dia inteiro estudando Cáritas e foi em vão.....
aff.....
mas tirei 11/12 em hist.....isso me acalmou da minha revolta...... :lol:
 
gente, ker dizer q a prova da Unicamp num tem como fazer sem ter lido os livros??? q droga, eu pensei q se eu lesse os resumos talvez eu me virasse...kem tem informações certas sobre isso??? as kestões de livro saum 4 de 6 na parte de literatura :disgusti:
 
Bem... eu abri esse topico há sete meses atras... Nakele dia eu estava nervosa, stressada... e agora estou mais ainda! Esse ano foi uma merda desse sentido. Mt stress, poucos resultados... Akele C na UERJ em agosto acabou comigo. Me tirou a motivação... Depois disso ja fiz duas provas: UniRio q fui razoavel e 1ª fase da UFRJ (Putogay, Literatura, redação e Ingles) Na redação eu sei q arrasei, o resto fui razoavel...

O q ta me preocupando mesmo são as não-especificas, Quimica e Fisica eu estudei o ano inteiro e agora, faltando dois dias pra prova, descobri q n sei nada. Biologia é chatérrimo mas dá pra levar.... agora MATEMATICA... n sei nao... acho q vou me ferrar... n sei nada... Só espero nao zerar...

Foi um ano inteiro de privações, sem poder dar atenção ao meu namorado, sem poder ver os amigos, brigando com meus pais...

enfim, EU TENHO Q PASSAR!
 
e isso fica aonde?
Eu não conheço a UFPE, mas pelo nome eu chutaria que é Pernambuco. :mrgreen:
(aliás, de chute em chute eu tirei 64 na Fuvest. Sou bom nisso. :obiggraz: )

O q ta me preocupando mesmo são as não-especificas, Quimica e Fisica eu estudei o ano inteiro e agora, faltando dois dias pra prova, descobri q n sei nada. Biologia é chatérrimo mas dá pra levar.... agora MATEMATICA... n sei nao... acho q vou me ferrar... n sei nada... Só espero nao zerar...
É prova escrita ou teste? Se for teste, vc pode acertar muitas pela lógica, ou por eliminação. Eu não estudei NADA esse ano. Sabe o que é nada? Não tocar nos livros em casa, e dormir em 4 entre cada 6 aulas. Mesmo assim, só pela lógica e por conhecimentos que eu já tinha (e os que consegui durante as aulas que passei acordado), deu pra me virar. É só ficar calma e pensar bastante. :wink:
 
Galerinha,

Conselhinho legal de quem prestpu uma porrada de vestibular na vida e já passou dessa fase. RELAXEM.

Faculdade é uma coisa wue se faz em qq. época da vida. Apesar do que digam os seus pais, que digam o mundo o caralho...não esquentem as cabecinhas que vão bem melhor... :wink:
 
Lady Maritza disse:
Galerinha,

Conselhinho legal de quem prestpu uma porrada de vestibular na vida e já passou dessa fase. RELAXEM.

Faculdade é uma coisa wue se faz em qq. época da vida. Apesar do que digam os seus pais, que digam o mundo o caralho...não esquentem as cabecinhas que vão bem melhor... :wink:

Isso aí :clap:

É até engraçado... as pessoas começam a se irritar por vc nao ficar nervoso pro vestibular :lol: (Já vi professor meu falar que esse pessoal que tá relaxado aí nas vesperas do vestibular é q vai fazer cursinho ano que vem... hm, assim sendo, quem tá estressado e nervoso é quem vai passar? :eh: )

Ah, sorte que só volto a prestar em janeiro... Fuvest e UFSCar :obiggraz: Dezembro é só 'relaxar' :anjo:

* Athos ao som de Kamelot - We Three Kings *
 
Athos disse:
Isso aí :clap:

É até engraçado... as pessoas começam a se irritar por vc nao ficar nervoso pro vestibular :lol: (Já vi professor meu falar que esse pessoal que tá relaxado aí nas vesperas do vestibular é q vai fazer cursinho ano que vem... hm, assim sendo, quem tá estressado e nervoso é quem vai passar? :eh: )

Ah, sorte que só volto a prestar em janeiro... Fuvest e UFSCar :obiggraz: Dezembro é só 'relaxar' :anjo:

* Athos ao som de Kamelot - We Three Kings *

:disgusti:

Sorte SUA... pq eu tenho UNESP domingo que vem... eheh dae eh soh em janeiro msm... UEL... se deus kiseh... vo passa la...

** Cloud ao som de Live - Shit Town **
 
vige.....vcs fazem qtos vestibas?

das 10 semanas desde a primeira prova (da UFRJ 16/11) até a ultima (UFF 18/01), tem prova em 8 delas.....
e essa d agora vai ser combo.....Domingo UFRJ, Segunda PUC, Quinta PUC e Domingo UFF.....sendo q tem CEFET nesse meio aí, só q eu naum vou fazer.....


Mas eu tenho pena d kem vai fazer UERJ mesmo.....
Prova no final d janeiro e inicio d fevereiro ninguem merece.....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo