• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Cérebro Humano! Interessante...

The Dark Elf

Usuário
Não deixem de ler


De aorcdo com uma pqsieusa de uma uinrvesriddae ignlsea, não ipomtra
em qaul odrem as lrteas de uma plravaa etãso, a úncia csioa iprotmatne
é que a piremria e útmlia lrteas etejasm no lgaur crteo. O rseto pdoe
ser uma ttaol bçguana que vcoê pdoe anida ler sem pobrlmea. Itso é
poqrue nós não lmeos cdaa lrtea isladoa, mas a plravaa cmoo um tdoo.

Fntaastciso naum!!!
 
8O

Que legal... Eu li quase normalmente. Só me confundi em duas palavras. Mas acho que o que influi não é só a primeira e a última letras, mas sim o conjunto das letras de uma palavra, não importando a ordem.
 
Nossa, eu só percebi q tava embaralhado depois... Minha amiga já tinha me contado sobre esta pesquiza, mas não sabia que se adequava a qualquer frase, achei que era só a frase que ela recebeu no e-mail...

Spumipa!
 
O Digus seguia essa idéia desde tempos e tempos atrás, e a tal da universidade inglesa é que leva o crédito. :lol:

Putz, essa semana não teve um só blog na net que não repetisse essa notícia.. :roll:
 
Eu vi isso em todos os fóruns que visito. Demorou pra aparecer aqui. :mrgreen:

Muito legal o texto, mas já deu pra perceber que, apesar da palavra ficar inteligível só com a primeira e ultima letras no lugar, dependendo da ordem que ficam as do meio fica meio confuso de entender. Principalmente se colocar duas letras iguais seguidas, como na palavra "ttaol" do texto.
 
{Scarlet Rose} disse:
Deriel disse:
Pragas da internet... tanto esses mails de curiosidade quanto os blogs

Humpf! Meu blog eh lindo tah! :mrgreen:


Idem, Scarlety! ^^

Deriel, e não tivesse essa "corrente" divulgando essa "descoberta" muita gente não teria ficado sabendo, oras, eu agradeço à toda esta empolgação porque senão nunca saberia... Não muda nada na minha vida, mas que é interessante não posso negar... =)

Eu não acho que "ttaol" ficou confuso, Legolas, sozinha sim, mas olhada no contexto é fácil identificar a sua origem...
 
Nossa. :eek:
Não sabia disso não.
Achei bem fácil de ler, mas essa repetição de letras, como o Legolas Greenleaf disse, atrapalha um pouco.
A única palavra que não foi lida naturalmente e eu tive que interromper a leitura pra pensar no significado foi "ttaol" mesmo...
 
o "ttaol" naum atrapljou tanto aqui..porque quando não entendo a palavra deduzo pelo contexto. è o mesmo principio com garranchos
 
:doido:
Pra mim a pior foi "bçguana", mas msemo assim eu li faiclnemte :mrgreen:
E o itnerensate e que se vc tnetar ler essas plavaras sepradamaente vc ñ cnossegue ler :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo