• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Curitibano babaca

Dirhil

Olha, Schroeder...
Olha o que eu recebi por e-mail agorinha:

"Vejam que Zé Mané....

Dono de carro movido à gás tentou dar uma de esperto e quis economizar enchendo o botijão de casa em posto BR. Leia o texto e veja o resultado.

Acidente ocorrido no Posto Cem, de Bandeira BR, localizado na BR 116. O motorista colocou um botijão de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) escondido no carro, encoberto pelo carpete do carro e ligou nele a tubulação que deveria estar conectada ao cilindro de gás natural. Com isso, o gás natural foi direcionado para o botijão de GLP (que agüenta uma pressão máxima de 15 atmosferas), enquanto o cilindro próprio para GNV é projetado para receber o gás natural em altas pressões que vão de
180 atm a 220 atm). Então ocorreu o rompimento súbito e violento do botijão (com deslocamento de ar, sem fogo) que destruiu o Gol. As peças voaram mais de 80 m e, graças aos procedimentos de segurança adotados pelo posto, não causou ferimentos a ninguém.
O motorista fez a conversão para GNV de seu veículo em oficina credenciada pelo Inmetro, em abril deste ano. Desde então, ele vinha utilizando regularmente o Gol, abastecendo o cilindro em postos de GNV.
Ontem (sábado), por volta das 08:30h, ele chegou ao Posto Cem para fazer o abastecimento. O frentista, treinado para seguir os procedimentos de segurança, solicitou que o motorista saísse do carro e abriu o porta-malas para verificar se o cilindro estava instalado corretamente. Feitos esses procedimentos, iniciou o abastecimento de GNV. Só que o botijão de GLP, escondido no porta-malas do carro e que estava recebendo o combustível, explodiu por não agüentar a pressão. Vale ressaltar que o carro ficou quase que totalmente destruído, incluindo o botijão de GLP. O cilindro de GNV foi o único item que permaneceu intacto (provando sua alta resistência).
Resumindo:
O rapaz achou que fosse mais barato abastecer o botijão de gás no posto, do que comprar um botijão novo. Provavelmente ele economizaria uns 5 ou 6 reais. Assim, ele perdeu um carro de 12.000 reais e provavelmente o seguro dele não vai pagar o prejuízo, já que o que ele fez foi ilegal. Isso se ele ainda não for processado. Veja o estado em que ficou o carro."


Já edito com as fotos do que restou do carro 8-)



FOTOS:
besta1.jpg


besta2.jpg


besta3.jpg


besta4.jpg
 
se eu ver alguma piadinha sobre curitibanos aqui eu juro que mato...

:lol:


PS: que cara mais otário... deve torcer pro coxa!! :lol:
 
esse cara provavelmente é mais um daqueles paulistas que vem tentar a sorte aqui em Curitiba :doh:


(hihihihihihihihihi)
 
Seus preconceituosos :aham: .

Mas heim... depois o povo vem dizer que química é uma matéria inútil.
Não que eu goste de química...
 
Glorwendel disse:
Seus preconceituosos :aham: .

Mas heim... depois o povo vem dizer que química é uma matéria inútil.
Não que eu goste de química...

na verdade, é Física...pressão de um gás...resistência mecânicade um material...


ok ok...eu sou nerd... hehehe
 
Sim mas o estudo dos gases é química :mrpurple: . Ou seja, o babaca deveria saber a diferença entre gás de cozinha e gás natural :mrpurple: .

E a placa é de Curitiba.
 
Glorwendel disse:
Sim mas o estudo dos gases é química :mrpurple: . Ou seja, o babaca deveria saber a diferença entre gás de cozinha e gás natural :mrpurple: .
E a placa é de Curitiba.

é apenas um engodo...algum paulista que emprestou o carro de um inocente curitibano...ou comprou um por aqui.... sabe como é...nossos japoneses são melhores que os outros... :lol:
 
Tauraherion disse:
Glorwendel disse:
Sim mas o estudo dos gases é química :mrpurple: . Ou seja, o babaca deveria saber a diferença entre gás de cozinha e gás natural :mrpurple: .
E a placa é de Curitiba.

é apenas um engodo...algum paulista que emprestou o carro de um inocente curitibano...ou comprou um por aqui.... sabe como é...nossos japoneses são melhores que os outros... :lol:

Na verdade nosso IPVA é mais barato que o "deles" por isso que a maioria dos carros de aluguel em São Paulo tem placa de Curitiba!!!
 
Isso é verdade, aqui tbm tem muito carro de curitiba...

mas que o cara é um zé mané isso ele é, não importando da onde ele é.... :eek:
 
Sério, isso é mais velho que a minha vó. E, segundo consta, foi aqui em Curitiba mesmo. Naquele posto na BR-116 perto do cruzamento com a av. das Torres. O que não significa que o motorista não seja paulista, claro. ;-)

Tentando levar a discussão para algo útil, vocês repararam que o cilindro para gás natural ficou intacto?
 
O botijão foi destruído como se fosse uma latinha de refrigerante! :clap:

P.s.: ainda não sei por que diabos usei esse emoticon batendo palmas...
 
Bela idéia do cara! :clap:

Quanto ao cilindro de gás, realmente ele é muito resistente. Se eu não me engano, até a PM utiliza em seus carros, o que prova que eles realmente são seguros, já que o risco de um tiroteio é grande.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo