1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Curitibano babaca

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Dirhil, 29 Mai 2003.

  1. Dirhil

    Dirhil Olha, Schroeder...

    Olha o que eu recebi por e-mail agorinha:

    "Vejam que Zé Mané....

    Dono de carro movido à gás tentou dar uma de esperto e quis economizar enchendo o botijão de casa em posto BR. Leia o texto e veja o resultado.

    Acidente ocorrido no Posto Cem, de Bandeira BR, localizado na BR 116. O motorista colocou um botijão de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) escondido no carro, encoberto pelo carpete do carro e ligou nele a tubulação que deveria estar conectada ao cilindro de gás natural. Com isso, o gás natural foi direcionado para o botijão de GLP (que agüenta uma pressão máxima de 15 atmosferas), enquanto o cilindro próprio para GNV é projetado para receber o gás natural em altas pressões que vão de
    180 atm a 220 atm). Então ocorreu o rompimento súbito e violento do botijão (com deslocamento de ar, sem fogo) que destruiu o Gol. As peças voaram mais de 80 m e, graças aos procedimentos de segurança adotados pelo posto, não causou ferimentos a ninguém.
    O motorista fez a conversão para GNV de seu veículo em oficina credenciada pelo Inmetro, em abril deste ano. Desde então, ele vinha utilizando regularmente o Gol, abastecendo o cilindro em postos de GNV.
    Ontem (sábado), por volta das 08:30h, ele chegou ao Posto Cem para fazer o abastecimento. O frentista, treinado para seguir os procedimentos de segurança, solicitou que o motorista saísse do carro e abriu o porta-malas para verificar se o cilindro estava instalado corretamente. Feitos esses procedimentos, iniciou o abastecimento de GNV. Só que o botijão de GLP, escondido no porta-malas do carro e que estava recebendo o combustível, explodiu por não agüentar a pressão. Vale ressaltar que o carro ficou quase que totalmente destruído, incluindo o botijão de GLP. O cilindro de GNV foi o único item que permaneceu intacto (provando sua alta resistência).
    Resumindo:
    O rapaz achou que fosse mais barato abastecer o botijão de gás no posto, do que comprar um botijão novo. Provavelmente ele economizaria uns 5 ou 6 reais. Assim, ele perdeu um carro de 12.000 reais e provavelmente o seguro dele não vai pagar o prejuízo, já que o que ele fez foi ilegal. Isso se ele ainda não for processado. Veja o estado em que ficou o carro."


    Já edito com as fotos do que restou do carro 8-)



    FOTOS:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Tauraherion

    Tauraherion The eyes of truth

    se eu ver alguma piadinha sobre curitibanos aqui eu juro que mato...

    :lol:


    PS: que cara mais otário... deve torcer pro coxa!! :lol:
     
  3. O Sujo de Sangue

    O Sujo de Sangue Usuário

    Putz, curitibano é uma desgraça...
     
  4. V

    V Saloon Keeper

    Que otário! :clap: :lol:
     
  5. Togo Bolseiro

    Togo Bolseiro Usuário

    Que imbecil! hahahahhahahaha :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
     
  6. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    esse cara provavelmente é mais um daqueles paulistas que vem tentar a sorte aqui em Curitiba :doh:


    (hihihihihihihihihi)
     
  7. Anonymous_theOld

    Anonymous_theOld Usuário

    Falando sério, recebi um email com essas fotos e com o texto , mas falava que era em Sampa!! Estranho, muito estranho!! :o?:
     
  8. Tauraherion

    Tauraherion The eyes of truth

    Será que o Diego está tentando incriminar os curitibanos??
     
  9. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    ahá! sabia que era paulista!
     
  10. Anonymous_theOld

    Anonymous_theOld Usuário

    Num falei que era Paulista nem Curitibano!! Falei que FOI em Sum Paulo!!! Possivelmente um Baiano!! :mrgreen:
     
  11. Glorwendel

    Glorwendel Usuário

    Seus preconceituosos :aham: .

    Mas heim... depois o povo vem dizer que química é uma matéria inútil.
    Não que eu goste de química...
     
  12. Tauraherion

    Tauraherion The eyes of truth

    na verdade, é Física...pressão de um gás...resistência mecânicade um material...


    ok ok...eu sou nerd... hehehe
     
  13. Glorwendel

    Glorwendel Usuário

    Sim mas o estudo dos gases é química :mrpurple: . Ou seja, o babaca deveria saber a diferença entre gás de cozinha e gás natural :mrpurple: .

    E a placa é de Curitiba.
     
  14. Tauraherion

    Tauraherion The eyes of truth

    é apenas um engodo...algum paulista que emprestou o carro de um inocente curitibano...ou comprou um por aqui.... sabe como é...nossos japoneses são melhores que os outros... :lol:
     
  15. Anonymous_theOld

    Anonymous_theOld Usuário

    Na verdade nosso IPVA é mais barato que o "deles" por isso que a maioria dos carros de aluguel em São Paulo tem placa de Curitiba!!!
     
  16. Mila Telcontar

    Mila Telcontar Usuário

    Isso é verdade, aqui tbm tem muito carro de curitiba...

    mas que o cara é um zé mané isso ele é, não importando da onde ele é.... :eek:
     
  17. Cildraemoth

    Cildraemoth Usuário

    Sério, isso é mais velho que a minha vó. E, segundo consta, foi aqui em Curitiba mesmo. Naquele posto na BR-116 perto do cruzamento com a av. das Torres. O que não significa que o motorista não seja paulista, claro. ;-)

    Tentando levar a discussão para algo útil, vocês repararam que o cilindro para gás natural ficou intacto?
     
  18. Tisf

    Tisf Delivery Boy

  19. Balbo

    Balbo Usuário

    O botijão foi destruído como se fosse uma latinha de refrigerante! :clap:

    P.s.: ainda não sei por que diabos usei esse emoticon batendo palmas...
     
  20. Black Knight

    Black Knight Usuário

    Bela idéia do cara! :clap:

    Quanto ao cilindro de gás, realmente ele é muito resistente. Se eu não me engano, até a PM utiliza em seus carros, o que prova que eles realmente são seguros, já que o risco de um tiroteio é grande.
     

Compartilhar