• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Teatro

Lukaz Drakon

Souls. I Eets Them.
Não preciso dizer nada né?

Bom, eu faço teatro amador no centro espirita que eu participo e a-d-o-r-o de montão estar em cima do palco. Não tenho lá muito facilidade pra decorar textos, mais eu me viro. 8-)

Adoro ir assistir, apesar de haver poucas peças estreando por aqui. E gostaria de ver um Teatro de Arena, por que (ao meu ver) deve ser bem interesante ter o público a sua volta.
 
Eu já fiz teatro amador tb, nos meus tempos de colégio a gente era subsidiado e eu acumulava funções de ator e cenógrafo, faturavamos e cobriamos nossos gastos. Bom tempo, ótimas lembranças, amizades...

Tenho assistido poucas peças, mas me envergonho um pouco disso... :oops:
 
Uhm, teatro eh uma arte que eu admiro muito, mas mesmo assim nao me atrai, tanto contracenando como assistindo, ja fui em muitas pecas, mas mesmo assim, nao eh das artes que mais me agrada, e como o Orome disse, eu tbm sou muito timido e isso atrapalha na hora do vamos ver... :(
 
Eu gosto de ir ao teatro, mas mesmo assim nao vou com muita frequência... gostria de ir mais vezes tb... eu tenho um amigo q faz teatro e as vezes ele consegue ingressos para os amigos gratis...
 
Eu adoro teatro! Não vou muito pq aqui na minha cidade tem pouquissimas peças a serem assistidas, mas qdo posso eu vou. Outro problema é o preço do ingressso do teatro, as vezes as pessoas penssam duas vezes e decidem ir ao cinema q é muito mais barato. É a cultura brasileira.
Eu nunca fiz curso de teatro,mas já escrevi 4 peças teatrais infantis e atuei em 3 delas. 3 para o colegial, na aula de Literatura e outro q eu escrevi para os meus aluninhos e acabei tendo q participar pela fala de um dos personagens.
Mas é bom lembrar como teatro pode ensinar, principalmente crianças. è legal insentivar a criança não só a assistir, mas tbm atuar.
Era bom q nossa cultura nos levasse mais e pudesse ser mais acessivél a esse tipo de lazer. O q podemos fazer é tentar por nos mesmo insentivar outros.
 
Eu gostaria muito de fazer teatro, como dança, pra aprender a me expressar com o corpo. Os meus teatros favoritos são aqueles que nao se fala nada, só tem expressao corporal e facial... é simplesmente lindo. Vocês já viram Cidade dos Sonhos? Tem aquela parte que as duas mulheres vao ao teatro.. po, é muito massa... os caras da peça ficam dublando a musica, e tem uma mulher que parece que ta cantando mesmo, e de repente ela cai no chao, e a musica continua tocando... é lindo!
 
eu faço aula de artes cenicas no meu colégio e AMO!

vou sentior falta qdo sair...este ano...

mas vo arranjar lugar rpa fazer!!

alguém conhece algum lugar daki de sampa que seja bom e barato rpa se fazer..? :mrgreen:
 
Por muito tempo eu procurei um forum sobre teatro aqui no Forum...
Bom vale tudo neh?

Nao vamos nos restringir a dizer se gostamos ou nao.... vamos falar de pecas que tenhamos visto e tentar incentivar as pessoas a irem mais ao teatro.

Essa coisa do teatro ser mais caro e as pessoas irem mais ao cinema eh um ciclo vicioso cultural. Se mais pessoas fossem ao teatro ele poderia ser mais barato. Mas como o publico que frequenta o teatro eh (na maioria) um publico fiel, que sempre vai ao teatro... entaum nao tem pq baratear o preco pra eles.

Pq eles vaos mesmo sendo caro.

O movimento tem q ser o contrario mesmo, infelizmente. As pessoas tem que frequentar mais o teatro.

Gostaria de postar aqui as minhas impressoes sobre a ultima peca que assisti "Ha vagas para mocas de fino trato" mas quero dar um tempo pro topico, pra ver se mais gente vem pra cah falar sobre.

Divulguem... eh uma arte maravilhosa e que vale muito a pena!!
 
Antes quando eu estava na escola, eu sempre ia no Teatro com a turma e tal, e sempre gostei muito. Adorava teatro, e ainda adoro, mas faz muito tempo que eu não frequento mais. :?
Quanto a fazer teatro, sempre quis, pois acho bem legal, e isso seria muito bom pra eu perder um pouco a timidez, mas nunca corri atrás...
Talvez abram um curso de teatro aqui na escola, se tiver, com certeza estarei dentro... :D
 
Carcharoth disse:
Essa coisa do teatro ser mais caro e as pessoas irem mais ao cinema eh um ciclo vicioso cultural. Se mais pessoas fossem ao teatro ele poderia ser mais barato. Mas como o publico que frequenta o teatro eh (na maioria) um publico fiel, que sempre vai ao teatro... entaum nao tem pq baratear o preco pra eles.

Sim, isso é verdade. O teatro é mais caro por trazer nas costas justamente aquele padrão cultural de que teatro é coisa de ricos e pobres não frequentam. Com isso, pouca gente vai e acaba ficando caro.

Faz muito tempo que eu não vou no teatro, muito tempo mesmo, mas eu me lembro que fui assistir "Trair e coçar é só começar". Uma comédia otima!! :obiggraz:
 
Eu nunca fui numa peça de teatro. :| Gosto mais de filmes porque tem mais recursos.
Acho que o teatro também é prejudicado porque não dá pra ver trabalhos de outros países tão frequentemente quanto nos filmes.
 
É uma pena que o Brasil não preserve a cultura de musicais... A Broadway é movida a mega produções teatrais musicais... No Brasil há poucas e esparsas obras, vide a Ópera do Malandro, A Farsa da Boa Preguiça e outras poucas obras...
 
Nos tempos da Brilhantina eh sem igual... hahaha mt divertido... mt engraçado... mt tosco.

[quote="Sapiens]Eu nunca fui numa peça de teatro. Gosto mais de filmes porque tem mais recursos.[/quote]

Isso eh um pouco incoeerente não acha? :o?:
Se nunca foi ao teatro como pode fazer essa escolha. É claro que um filme tem um potencial de produção muito maior, mas por outro lado o teatro tem uma magia que o filme não tem. Eh mágico pq eh ao vivo, eh mágico pq eh verdade, está acontecendo diante dos seus olhos com pessoas de carne e osso, não numa tela.

Eh diferente. São expressões artísticas diferentes e eu não gosto muito de dizer "que uma eh melhor q a outra"

(Sem falar que um filme eh mt mais acessível pra nois, em vários âmbitos)
 
Nos tempos da Brilhantina eh sem igual... hahaha mt divertido... mt engraçado... mt tosco.

Sapiens disse:
Eu nunca fui numa peça de teatro. Gosto mais de filmes porque tem mais recursos.

Isso eh um pouco incoeerente não acha? :o?:
Se nunca foi ao teatro como pode fazer essa escolha. É claro que um filme tem um potencial de produção muito maior, mas por outro lado o teatro tem uma magia que o filme não tem. Eh mágico pq eh ao vivo, eh mágico pq eh verdade, está acontecendo diante dos seus olhos com pessoas de carne e osso, não numa tela.

Eh diferente. São expressões artísticas diferentes e eu não gosto muito de dizer "que uma eh melhor q a outra"

(Sem falar que um filme eh mt mais acessível pra nois, em vários âmbitos)
 
Sobre Grease, fizeram há uns 4 anos uma adaptação para o teatro, mas só conhecemos como filme. Me referia a musicais de teatro. Muitos deles chegam a nós pelo cinema, como Chicago...

Outros, como Rent, só pra quem assistiu mesmo...
 
Cara, ontem eu comecei um curos de teatro no meu colégio espero conseguir me soltar mais com isso

Mas eu sempre tive medo qd a mulher começa a pisar forte no tablado, dah mó medo uehueahueahu
 
Fiz, por muitos anos da minha vida, aula de artes cênicas. Fiz até o ano passado, daí parei. Só então fui perceber como sou tímido mesmo ... aquele caso clássico de pessoa que se destaca e se 'solta' em cima de um palco ou numa apresentação mas que é todo reservado fora.
Gosto de teatro, principalmente por ter feito aula. Eu, inevitavelmente e, por menor que seja, tenho alguma experiência naquilo e isso me faz bem. Também gosto de peças sem falas, expressionistas, embora me emocione com adaptações de clássicos como Shakespeare.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo