• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Teatro

Eu tenho bastante vontade de atuar... tenho bastante naturalidade, sempre me familiarizo com as falas, mas não tenho idéia de como começar. Atuar em filmes foi o q eu sempre quis fazer...
 
Eu adoro teatro apesar de não ter muitas opções aqui na minha cidade. Só vejo algumas montagens de peça de grupos da região. A última que vi foi O Koan do Guerreiro do Grupo Calando de Uberara que possivelmente ninguém daqui ouviu falar.
 
participei em algumas pecas amadoras no colegio e adorei! :obiggraz: ......e jah fiz curso de teatro com um cara q trabalhava na Globo...putz, eu ate lembro q ele apareceu no Casseta & Planeta naquele quadro antigo "O que o povo quer saber", e lembro a fala dele!!.. :lol: :lol: ("eu queria saber por que sempre chove quando pego taxi")
E gostaria de ver um Teatro de Arena, por que (ao meu ver) deve ser bem interesante ter o público a sua volta.
eh msm...parece q assim, da pra sentir mais a vibracao do publico
 
Eu adoro teatro! Pena que minha condiçaum financeira atual naum me permite a ir a quase nada. Uma das minhas companhias perferidas, a qual eu tomei paixaum a primeira vez que eu vi, é o grupo "Galpão" de minas. Tenho até um porjeto com um amigo meu ( minha participaçaum é apenas como roteirista, já que sou timido pra caraio!), mas que ta meio que engavetado( ja temos os atores, algo dos textos, ideias de pruduçaum, só faltando praticamente o lugar mesmo!).
 
Teatro é demais, mas vou raramente. A única que fui fora da escola foi Na Quadrada Das Almas Perdidas, de uma trupe cujo nome não lembro. Ainda hoje assisti a Donana, do Ronaldo Ciambroni. Essa peça ele escreveu quando tinha 16 anos e ela foi encenada pela primeira vez em 1974. Quem encontrar uma oportunidade, vá assistir. Muito emocionante e engraçada.

Outras muito boas foram adaptações de Memórias Póstumas de Brás Cubas (Machado de Assis) e Auto Da Barca Do Inferno (Gil Vicente).
 
Sou louca por teatro!! Freqüentei aulas por mais de 1 ano, mas meu grupo acabou por se dispersar... elas estavam só à procura de fama, não por amor ao teatro!
Quero voltar a fazer aulas, adoro estar no palco...e também na platéia, sempre quando dá vou assistir à alguma peça. :wink:
 
Bom, acho que eu deveria postar aqui, não é?

Até os 16 anos, eu falava que teatroera "coisa de viado" :lol:

Hoje eu sou ator, essa é a minha profissão e eu levo a minha profissão muito a sério. Mas me lembro de me divertir tb. :D

Falam que é uma carreira difícil e que não dá dinheiro; mas, o que nessa vida é fácil? Na verdade, o que vale a pena? Não há nada a perder mesmo, então é melhor se jogar e canalizar todos os seus esforços para o que se deseja fazer.

A Arte engradece no sentido de que desenvolve e aproveita todo seu potencial criativo.

Mas eu também gosto sim de fama, e pq não? O reconhecimento do seu trabalho é uma motivação a mais.
 
A Arte engradece no sentido de que desenvolve e aproveita todo seu potencial criativo.

Mas eu também gosto sim de fama, e pq não? O reconhecimento do seu trabalho é uma motivação a mais.

Assino embaixo. É bom ver este tópico ativo novamente. :mrgreen:
O reconhecimento pelo seu trabalho é com certeza o que nos motiva a buscar a aprimoração e o que nos impulsiona.
Mas o grupo de teatro do qual eu fazia parte não tinha harmonia, era só briga pelos papéis principais... acabei saindo por causa disso, trabalho em equipe é essencial no palco, desde os atores ao figurinista, sonoplasta, etc...
 
Eu amo teatro, pena que não posso fazer um curso, porque a maioria é durante a semana e eu trabalho e estudo, não tem como fazer, eu estou tentando encontrar algum curso de final de semana, alguém sabe de algum para me indicar??? :P
 
#*Elwing*# disse:
Eu amo teatro, pena que não posso fazer um curso, porque a maioria é durante a semana e eu trabalho e estudo, não tem como fazer, eu estou tentando encontrar algum curso de final de semana, alguém sabe de algum para me indicar??? :P

deonde vc? se vc for do Rio de Janeiro na capital tem a Cal que oferece uns cursos de F-d-S. Mastem que ter $$$ pq eh bem carinho...

Eu sou de um grupo de teatro da minha escola e eu acho q depois de passar tanto tempo ensaiando com as mesmas pessoas, quase pirar antes da estréia vc acaba criando uma cumplicidade com todas que estão ali que é algo que eu nunca tinha imaginado...cara, a emoção que vc sente no final de cada espetáculo é insubstituível!
 
Lisavieta disse:
deonde vc? se vc for do Rio de Janeiro na capital tem a Cal que oferece uns cursos de F-d-S. Mastem que ter $$$ pq eh bem carinho...
Elwing é de SP 8-)

E eu me formei ator na CAL! :D :mrpurple:

Tenho excelentes lembranças daquele lugar :obiggraz:
 
Minha irmã se formou pela CAL tambem é apesar de ser meio caro, com certeza é um dos melhores cursos de teatro do Brasil...
 
Bom,...... o que é CAL?

Sinceramente... depois da cena lamentável que me vi passando hoje, estou desmotivada a achar que tenho jeito para isso :|
Mas tendo jeito OU NÂO, eu vou continuar a fazer, pois é uma coisa que eu gosto muito... uma grande paixão. Agora eu não sei se é uma coisa verdadeira, pq eu fui incapaz de cantar e tocar uma musica, recitar um poema e dançar, sem ficar tremendo dos pés a cabeça, errar todas as notas e esquecer as estrofes que eu mesma escrevi :| :osigh:
(ODEIO QDO ISSO ACONTECE.... ODEIO MONÓLOGOS,.... ODEIO TER Q ODIAR TUDO ISSO)

O engraçado é que em todas as peças que eu apresentei hj (q nao foram mtas vai, mas para um ano de teatro iniciação...) eu não fiquei desse jeito
HAHAHA uma atriz q nao consegue subir no palco..... lindo, naum?

:|
 
Tem a FASCS, é mto bom lá. Eu fiz música, mas tem várias outras artes. Elwing tem de sábado, se quiser entra no site www.fascs.com.br. O Teatro para mim é muito mais emoção q o Cinema, é no Teatro q vc vê se o ator é bom, a energia q o corpo de atores passa para o público é inigualável. Pena q eu sou mto tímido para fazer teatro, mas ñ é por isso q vou deixar de admirar essa maravilha de arte, a última peça q assisti foi Os Justos, q está em cartaz no Teatro Agora. Sempre procuro prestigiar a arte do teatro, artes plásticas, dança e música.
 
Che Guevara disse:
Tem a FASCS, é mto bom lá. Eu fiz música, mas tem várias outras artes. Elwing tem de sábado, se quiser entra no site www.fascs.com.br. O Teatro para mim é muito mais emoção q o Cinema, é no Teatro q vc vê se o ator é bom, a energia q o corpo de atores passa para o público é inigualável. Pena q eu sou mto tímido para fazer teatro, mas ñ é por isso q vou deixar de admirar essa maravilha de arte, a última peça q assisti foi Os Justos, q está em cartaz no Teatro Agora. Sempre procuro prestigiar a arte do teatro, artes plásticas, dança e música.

Oba!!! Obrigado, já tô entrando no site :mrgreen: :mrgreen:

Eu tb sou muito tímida, me falaram que o teatro ajuda a tirar a timidez :roll: , vou tentar.... não vejo a hora de fazer :grinlove:
 
Lukaz Drakon disse:
Carcharoth disse:
Essa coisa do teatro ser mais caro e as pessoas irem mais ao cinema eh um ciclo vicioso cultural. Se mais pessoas fossem ao teatro ele poderia ser mais barato. Mas como o publico que frequenta o teatro eh (na maioria) um publico fiel, que sempre vai ao teatro... entaum nao tem pq baratear o preco pra eles.

Sim, isso é verdade. O teatro é mais caro por trazer nas costas justamente aquele padrão cultural de que teatro é coisa de ricos e pobres não frequentam. Com isso, pouca gente vai e acaba ficando caro.

Faz muito tempo que eu não vou no teatro, muito tempo mesmo, mas eu me lembro que fui assistir "Trair e coçar é só começar". Uma comédia otima!! :obiggraz:


Ingresso de teatro não é mais caro! Claro que se for uma turnê internacional ou algo assim é, mas em geral é mais barato. Ontem eu fui ver uma peça na fundição progresso (RJ) que o ingreso inteiro era dez reais...o cinema tá qto? Eu sei que varia, mas na média tá uns 13....
 
Eu particularmente adoro teatro.. jah fiz teatro no colegio e tive q me apresentar pra um monte de pessoas no "Teatro Fernanda Montenegro" aki em Curitiba ,, e eu adoro. e decoro falas facilmente.. Tava ate querendo fazer Artes Cenicas.. mais nem sei mais.. Mais adoro muito me apresentar na frente de tdas akelas pessoas. ai ai.. 8-)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo