• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Demolidor - O Homem Sem Medo (Daredevil, 2003)

Bom, eu acabo de voltar do cinema e... bom... :obiggraz:

Acho que Demolidor superou minhas expectativas relativamente falando. Falta um pouco mais de desenvolvimento nos personagens e na historia em si, mais isso não prejudica tanto o filme quanto parece. Infelizmente, o pesonagem que eu estava mais animado para ver, é vitima disso e sofre o maior corte, mais sua historia daria para um filme solo.

A atuação varia constantemente. Enquanto Ben Affleck demonstra toda a sua incapacidade e ineficiencia diante das cameras. Ele consegue (só Deus sabe como) igualar ou fazer pior que em Pearl Harbor. Jennifer Garner está lá. Não passa em branco, mais não se destaca. Duncan está bem, mais longe do que eu esperava depois de Green Mile. Mais salvando a todos está Colin Farrel. Dando uma entonação e uma "vida" ao personagem do Mercenario, ele mostra que pode render bons papeis se bem utilizado.

A produção está otima em todos os aspectos. Na demonstração dos poderes do demolidor e no resto, mais é praticamente impossivel não lembrar de filmes como Matrix e Homem-Aranha durante o filme. Algumas cenas ficaram quase identicas. A direção esta bem simples, não mostrando nada de espetacular. E os efeitos especiais mostram bem isso, apenas uma continuação (leia-se "exploração mais aprofundada") dos efeitos de Matrix e Homem-Aranha sendo que nada de muito diferente seja mostrado na tela.

O filme empolga? Sim. Por incrivel que pareça. Ele começa fraco, mais melhora com o tempo e tem um final bem interessante pra um filme desse tipo. Não é um grande filme, mais não chega a decepcionar tanto quanto falaram.

Nota: 7,5/10,0

Ps. Alguém poderia me lembrar quem são John Romita e Quesada por favor... não acompanho as HQ's

Pps. Eu achei um erro. Durante a cena do jogo de dardos, reparem que o 3 dardo não acerta no centro do algo, mais um pouco a esquerda. Quando mostrados de perto, estão todos encravados no centro :lol:
 
Joe Quesada é o atual editor-chefe da Marvel Comics. Interessante o personagem que escolheram pra colocar o nome dele. :lol:

John Romita é um dos artistas mais importantes da história das HQs, desenhou a fase que é considerada a melhor do Homem-Aranha.

E o personagem do Kevin Smith chama-se Jack Kirby. Kirby é o artista mais importante da história da Marvel. Desenvolveu o visual do Hulk, do Quarteto Fantástico, do Surfista Prateado, do Homem de Ferro e... centenas de outros.
 
V disse:
Joe Quesada é o atual editor-chefe da Marvel Comics. Interessante o personagem que escolheram pra colocar o nome dele. :lol:

John Romita é um dos artistas mais importantes da história das HQs, desenhou a fase que é considerada a melhor do Homem-Aranha.

Valeu. :mrgreen:

Quando ouvi o nome deles no cinema (no caso do Romita eu li) eu sabia que era conhecido, porem não me lembrava de onde. :lol:

Achei na hora que eles tivessem mais influencia no proprio Demolidor :P
 
Quesada já desenhou vários números da revista do Demolidor.

Desenhou, inclusive, a fase escrita pelo Kevin Smith. :lily:
 
Galera!!!!

De acordo com fontes, o filme da Elektra vai se chamar Elektra: Assassina. Aliás, uma sinopse da trama foi divulgada pela Internet hoje:

Depois de matar o presidente de um país sul-americano, Elektra passa a ser perseguida por agentes da S.H.I.E.L.D, que querem impedi-la de matar Ken Wind, candidato à presidência dos Estados Unidos. Durante seus confrontos com o inimigo, a garota acaba desmembrando (literalmente) o agente John Garrett, que posteriormente é reconstruído e passa a obedecer as ordens da antiga inimiga. Enquanto isso, Perry (outro agente 'reconstruído' depois de encontrar Elektra) se torna o mais poderoso inimigo de Elektra e Garrett – que, por sua vez, passa a ser procurado pela S.H.I.E.L.D. em função de sua traição. Seus algozes: a agente Chastity e o Coronel Nick Fury.

No entanto, o cineasta Mark Steven Johnson desmentiu que esta seja a história cogitada para o filme a ser protagonizado por Elektra – principalmente porque os direitos sobre o personagem Nick Fury estariam assegurados em contrato por outros produtores (o que, portanto, impediria sua aparição em Elektra: Assassina).

Cinema em Cena... :)
 
Bom, acabei de ver Demolidor.

Vou "plagiar" algumas palavras do amigo Lukaz pra dizer que o filme superou minhas expectativas. Sim, é bom. Não é fantástico, mas eu realmente esperava uma bomba ou algo pior, e até que não foi isso.

Os créditos de apresentação tá bem HQ, gostei. Bom, mas isso não importa, embora também faça parte do começo, com certeza o momento mais interessante. Gostei do flashback mostrando o Demolidor, criança, como adiquiriu tais poderes e tal... a partir daí, fica um pouquinho entediante, mas nada que dure muito.

Blá, não vou falar das atuações porque ficaram na média. Nem cheiram, nem fedem.

As cenas de ação não deixam a desejar, abusando de efeitos que, mais uma vez falando como o Lukaz, impossível de não lembrar de Matrix ou Homem-Aranha. Mesmo assim, funcionaram bem.

Mas também tem alguns pontos fracos, como a trilha (tá, não é horrível, mas foram péssimas aquelas canções, principalmente as de rock... seria muito melhor músicas instrumentais mesmo) e o roteiro, com direito a algumas falas deja vú e clichés. Nada que compromete a qualidade do filme, mas que poderiam terem sido evitados.

Demolidor não é tão incrível quanto as outras adaptações de quadinhos anteriores - Homem-Aranha, X-Men, Blade - mas cumpre seu papel na questão do divertimento.

NOTA 7,0
 
Ristow disse:
(...)
Mas também tem alguns pontos fracos, como a trilha (tá, não é horrível, mas foram péssimas aquelas canções, principalmente as de rock... seria muito melhor músicas instrumentais mesmo) (...)

É verdade. Esqueci disso. :mrgreen:

Mais eu acho q a trilha cumpriu bem seu papel. Como você mesmo disse Ristow, Demolidor é um filme feito pra divertir, e não um filme com outros intuitos. A trilha empolga mesmo sendo rock, mais é obvio que um instrumental seria melhor por que da mais dramaticidade entre outras coisas e "encaixa" melhor com as cenas, mais a musica conseguiu acompanhar bem os acontecimentos e ao meu ver não ficou ruim não. :wink:
 
Ristow disse:
Bom, acabei de ver Demolidor.

Vou "plagiar" algumas palavras do amigo Lukaz pra dizer que o filme superou minhas expectativas. Sim, é bom. Não é fantástico, mas eu realmente esperava uma bomba ou algo pior, e até que não foi isso.

Os créditos de apresentação tá bem HQ, gostei. Bom, mas isso não importa, embora também faça parte do começo, com certeza o momento mais interessante. Gostei do flashback mostrando o Demolidor, criança, como adiquiriu tais poderes e tal... a partir daí, fica um pouquinho entediante, mas nada que dure muito.

Blá, não vou falar das atuações porque ficaram na média. Nem cheiram, nem fedem.

As cenas de ação não deixam a desejar, abusando de efeitos que, mais uma vez falando como o Lukaz, impossível de não lembrar de Matrix ou Homem-Aranha. Mesmo assim, funcionaram bem.

Mas também tem alguns pontos fracos, como a trilha (tá, não é horrível, mas foram péssimas aquelas canções, principalmente as de rock... seria muito melhor músicas instrumentais mesmo) e o roteiro, com direito a algumas falas deja vú e clichés. Nada que compromete a qualidade do filme, mas que poderiam terem sido evitados.

Demolidor não é tão incrível quanto as outras adaptações de quadinhos anteriores - Homem-Aranha, X-Men, Blade - mas cumpre seu papel na questão do divertimento.

NOTA 7,0

Também acabei de assistir.. :) hehehe.. a propósito, onde vc assistiu Ristow? hehehe

O filme é muito bom, diverte um poko, tem boas cenas de ação..... :)

Acho que é um filme para divertir uma família calmamente.. :)

Destaco muito a participação do Mercenário, cara o cara é mto comico heuaheuahea... Colin representou bem o papel.. ;)

O Rei do Crime que roxiz tb... o negao (Michael Duncan) fez jus ao papel.... principalmente pelo seu tamanho e força heuaheua.. parecia o próprio Fisk do gibi (só que escuro hauehauea)

NOTA: 7,5
 
Ou assisti ao filme junto com o Lukaz, eu tb superou minhas espectativas, depois do q eu já tinha lido sobre e alguns comentários q eu havia escutado eu estava em mente q o filme seria um lixo, mas como nós não estavamos pagando para assistir valeria a pena, mas se eu for convidado para assistí-lo novamente eu tenho coragem de pagar... não tenho muito mais a dizer pq vcs já disseram tudo eu eu concordo com quase tudo, só discordo do ponto de vista da trilha, eu gostei, me chamou a atenção, eu acho q adicionou sentimento às cenas... sei lá, eu recomendo q assistam, mas ele é um filme de tela-quente... diversão sim!
 
André disse:
só discordo do ponto de vista da trilha, eu gostei, me chamou a atenção, eu acho q adicionou sentimento às cenas...

Muito bem apontado. Um monte de música de gente maltratando as cordas vocais, gritando coisas incompreensíveis e perturbantes transmite perfeitamente para a platéia a angustia pela qual o herói passa com a audição aguçada... :P

Também não gostei da trilha. O filme tenta passar toda a melancolia do herói, o drama, a maturidade ... e a trilha só atrapalha. A fórmula, porém, é bem simples. Ao invés de gastar dinheiro encomendando músicas instrumentais de alguém bom, encomenda-se músicas enlatadas de bandas que fazem sucesso (ou aspirantes). Assim, a trilha gera singles, videoclipes, faz sucesso e gera lucrp... :tsc:
 
Uma perguntinha...

*SPOILERS SPOILADÍSSIMOS A FRENTE*




A Elektra morre mesmo?? :o?: Eu sou ignorante, não conheço a história... =/
Acho estranho, até porque disseram que vai ter um filme só dela. A não ser que conte acontecimentos passados, antes de Demolidor.
 
RESPOSTAS A SPOILERS!

Morgoth disse:
E o pai do Murdock ficou muito bem caracterizado,na minha opinião!
Outra coisa legal foi ver os nomes de John Romita,Jack Kirby e o Quesada no meio do filme! :lol: :D

Também gostei pakaz, mais acabei perdendo o Kirby. :doh:

Morgoth disse:
A sequência da "morte" da Elektra foi simplesmente sensacional!
Não esperava ver aquela cena clássica das HQs ali no filme!
Foi ótimo!
Uma excelente surpresa!
:D

Achei muito ruim!! Se foi igual na HQ tudo bem, mais eu não gostei :tsc:

Morgoth disse:
-Aquela cena do Murdock criança dando um "Facão do Guile" no outro garoto foi ridícula...

Ridícula é pouco :wall:

Morgoth disse:
-O Murdock tá muito diferente do Murdock das HQs.
Nos quadrinhos ele é um cara calmo,tranquilo,parece q tem tudo sob controle(isso em público,claro)...já no filme ele tá todo metido e canastrão.

Efeito Ben Affleck! :lol:

Morgoth disse:
-E aquele caixão em q ele dorme?
Sinceramente...pra quê aquilo???

É por causa do som. Se não fosse aquilo ele ficava 24hs ouvindo a cidade inteira. Se bem que na Hq ele dorme de boa na cama... :think:

Ristow disse:
A Elektra morre mesmo?? Eu sou ignorante, não conheço a história... =/
Acho estranho, até porque disseram que vai ter um filme só dela. A não ser que conte acontecimentos passados, antes de Demolidor.

Ela morre sim, mais demora um pouco mais depois q ela conhece o Demolidor. Só que ela é rescucitada depois pelos Ninjas do Tentaculo :mrgreen:
 
Nhé..... assisti essa podreira hj tb...... vai ter SPOILERS

:tsc:

Burro, burro, burro :wall:


Tá...... não é todo ruim. Mas tipo.....

Depois de grandes filmes de super-heróis como X-Men, Blade e Homem-Aranha é normal estar com uma espectativa grande para ver mais um ser adaptado. O problema é que Demolidor não empolga. Ele fala o tempo todo que não é o bandido, mas não é mesmo? Ele age por vingança e se vinga MESMO!!! Mata mesmo e não tá nem aí. E ainda deixa uma marca de fogo com dois D entralaçados..... já que era a marca dele poderiam ter explorado melhor isso.
Tá..... uniforme ridículo, Ben Affleck na atuação mais pífia da sua carreira. Não que eu esperasse grande coisa, mas ele poderia ser bem melhor.
A única coisa que achei interessante foi contar como ele se tornou herói com seus poderes. Foi uma sequência rápida que explicou tudo o que precissávamos saber.

Tá.... de repente somos apresentados à Elektra, que aparece, quer vingança, luta umas 2 vezes e morre. Aliás, não morre já que o final deixa claro isso. Acho que essa incógnita dele ter morrido ou não poderia ter sido mais vago..... para a galera pensar mesmo que ela morreu.

O Colin Farrel tá bacana. "Eu nunca erro", e realmente ele está acertando nos papéis que escolhe. Achei de longe o mais bacana do filme, pena que não aparece muito. Ele chega a ser cômico algumas vezes, mas está ótimo. O comentado Rei do Crime aparece pouquíssimo, o que é um desperdício do talento do MCD.

A trilha...... achei bacaninha até. Alguns singles para estourar nas rádios, mas com a cara do filme pelo menos. As lutas ficaram boas, só não gostei de alguns pulos que ficaram artificiais demais. Tipo..... pareciam que tavam "voando" mesmo. Não que isso seja ruim, já que alguns mega-pulos foram mais convincentes que outros.

O filme é curto? Ainda bem!

Ah....... e tem uma surpresinha pós-créditos para ser vista :wink:

Nota: 2,5/5,0
 
Assisti o filme hoje. E francamente, é tão ruim que nem vale a pena perder meu tempo com spoilers. Serei direto.

O roteiro é uma merda. A trilha tb não é nada de mais. É ruim.
Ruim.


Ruim.

Personagens com os quais vc nao simpatiza em momento algum, clichês extremos misturados com inovações bizarras, uma história fraca, e mais relevante, tudo MUITO forçado! Pelo amor do Deus Joãozinho!

Porém, achei o filme bonito visualmente, os efeitos estavam legais e as idéias ligadas à fotografia do filme também. Mas é a única, repito, a única coisa que vale a pena no filme.

5/10 é bondade demais. O filme não merece mais que 3.
 
Só fui ver o filme por cause do meu ator favorito......não é o Ben.....Colin Farrell.
Graças a Deus ele não me decepcionou (como sempre)....valeu o dinheiro que eu gastei....ainda bem que o diretor deixou ele usar aquele sotaque irlandês lindo dele.
Ben Affleck...pfff...quem disse que aquele cara é ator? A J-Lo? Uma fonte nada confiável convenhamos!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo