• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nasa perde ônibus espacial Columbia

Nasa alerta sobre possíveis destroços do Columbia no Texas
13h09 - 01/02/2003

CABO CANAVERAL, Estados Unidos (Reuters) - A Nasa (agência espacial norte-americana) perdeu contato com o ônibus espacial Columbia minutos antes de sua aterrissagem, marcada para sábado, e disse que poderia haver destroços da espaçonave no Texas.

Imagens de televisão mostraram vários rastros brancos no céu azul, que poderiam indicar uma explosão no ônibus espacial, porque geralmente apenas um único rastro é visível.

A Nasa disse que enviou unidades de resgate ao Texas em busca do Columbia e seus sete astronautas. Na tripulação estava o primeiro astronauta israelense, o coronel Ilan Ramona.

A agência espacial perdeu contato com a Columbia por volta das 9h (12h em Brasília), cerca de 16 minutos antes de sua aterrissagem no Centro Espacial Kennedy.

A Columbia é o ônibus espacial mais velho da Nasa. Seu primeiro vôo aconteceu em 1981.

Este é o incidente mais sério envolvendo uma espaçonave desde a explosão em 1986 do ônibus espacial Challenger, que carregava sete astronautas.

Fonte: UOL Últimas notícias

----

Pois é, parece que ainda estamos longe de concretizar longas viagens espaciais com segurança. Agora, é descobrir o que aconteceu com o Columbia.
 
bom
ser astronauta, eh uma das profissões mais perigosas do mundo

1 em cada 380 pousos/lancamentos, ha uma margem de falha nos equipamentos.

e outra cousa
1 em 200 pousos de SHUTTLE, existe uma margem acima de 50% na falha de todos os sistemas eletronicos
(fonte: Discovery - Super maquinas - Shuttle (eu tenho gravado, e revi... ~: )

ou seja...
era para acontecer
agora... soh se entristecer :(
 
Caras eu entrei no internet só pra ver acho mais informações sobre isso..
Eu tinha acabado de acordar (Eu acordei uma da tarde mesmo foda-se) e liguei a tv..tava lá na Band "Acidente com a Nave Columbia"

Minha cara ficou igual a esse smile 8O

Como o Omykron disse isso ia acontecer ,mais cedo ou mais tarde..
é a lei dos grandes números..
 
Chato neh...
Soube há pouco tempo atrás. É sempre lamentável quando acontece uma coisa dessas.
Minha mãe acha que pode ter sido ataque terrorista. E vcs??
 
é impossivel.

vc conhece algum missel, sem ser o titan, que consiga atingir velocidade acima de MACH 6, me avisa......
 
Eu assim que vi esse tópico fiquei de olho na TV.. CNN, GloboNews e BBC ao mesmo tempo... realmente é lamentável... Nem digo pelas pesquisas que se perderam, ou pelo valor da nave, e sim pelas 7 vidas... é uma pena...
 
.:Círdan:. disse:
Eu tinha acabado de acordar (Eu acordei uma da tarde mesmo f***-se) e liguei a tv..tava lá na Band "Acidente com a Nave Columbia"

Minha cara ficou igual a esse smile 8O

hahahahaha

aconteceu a mesma coisa comigo!

só q a minha cara ficou igual a desse smile :|
heheh

tipo..
sei lá..
eu num conheço bem desse trem...
mas que o prejuízo vai ser bem grande..
bom, isso naum da pra negar...
 
Putz...o Columbia era lendario kra...pow e 7 astronautas eh uma perda e tanto... :(
 
Tb fiquei com uma kra assim: 8O
Acho q vai ser q nem Farscape. Os kras são sugados por um buraco negro
onde eles encontram seres extraterrestres e lá eles lutam para sair! Mas encontram um outro kra mau q tenta seqüestrar eles e....
Putz! Viajei até a NZ na maionese! :lol: Mas foi uma perda triste.. Tomara
q eles encontrem logo o bagulho! :roll:
 
Dalian Brandybuck disse:
Tb fiquei com uma kra assim: 8O
Acho q vai ser q nem Farscape. Os kras são sugados por um buraco negro
onde eles encontram seres extraterrestres e lá eles lutam para sair! Mas encontram um outro kra mau q tenta seqüestrar eles e....
Putz! Viajei até a NZ na maionese! :lol: Mas foi uma perda triste.. Tomara
q eles encontrem logo o bagulho! :roll:
encontrar u q?
uma queda a MACH 6 nada sobra para ser analisado

axu q nem as caixas-pretas vaum ser encontradas
 
O pior é que os destrocos podiam cair ainda em alguma coisa, e causer acidente. Teve um q caiu no meio duma rodovia, e varios outros em quintais de casas
 
Omykron disse:
encontrar u q?
uma queda a MACH 6 nada sobra para ser analisado

axu q nem as caixas-pretas vaum ser encontradas

acho que não, hein.... alguns materiais foram feitos pra "resistir". se a nave "desintegrou" foi pq houve falha na proteção, mas isso não significa que não possam ser encontrados pedaços da nave(mas isso não é coisa pra se discutir aqui)

bom, só podemos lamentar as perdas das vidas

mas pra quem gosta de viajar vai uma boa notícia: sempre que um avião decola, é encontrado pedaços ou mesmo peças dele na pista. se o avião pousar, "ótimo, não tivemos prejuízo", se não, "que pena que ele caiu"
 
A minha kra ficou assim 8-)
indiferente...
eh um acidente raro, mas fazer o q... alguem fala dos zés da eskina q morrem todo dia?
A diferença eh q eh um acidente famoso...

O iraque pos suas tropas nas fronteiras, eles acham que os Eua estão achando q foi um Atentado
 
Olha genti.. eu também sinto pelas vidas dessas pessoas.... :roll: :(
Mas eu achu q o Ryu ta certo em parte.... morre muiti mai genti todo dia... essa eh mais famosu 8O
 
Po... que ideia... atentado... esse americanos tem a cabeça muito pequena mesmo... :roll:
po... é triste... mas realmente o Ryu tá certo... :|
 
O Governo Americano esta lamentando apenas o dinheiro gasto no projeto e não nas vidas perdidas...

Ps:Realmente.. eu também acho que eu estou certo
 
é....o Ryu chegou primeiro....
eu fikei meio assim..... :?
ou assim..... :tsc:

e, como já disseram tb, é kestão de arriscar.....se foi, sabia q era uma possibilidade (e naum remota).....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo