• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nasa perde ônibus espacial Columbia

Boa... o Columbia já tinha passado das últimas quando eu ainda tinha dez anos... isso é que dá mandar nave sucateada pro espaço... e acabaram indo pro espaço mesmo, literalmente, agora, dizer ou simplesmente expor a hipótese de que possa ter sido atentado? Que ridículo!!! A nave tava no espaço há dezesseis dias, por que iria explodir só na volta? Esse papo de atentado é só pra não terem que dizer que o equipamento tava detonado mesmo, é só pra não saírem mal da história e ainda por cima tentar jogar a culpa em algum grupo terrorista para que o "senhor da guerra" americano possa testar suas novas bombinhas com o apoio da alienada população americana... a culpa foi da NASA e só dela, que mandou os pobres coitados naquela carniça voadora... sim, ser astronauta é perigoso, e tal, faz parte da profissão, mas isso não significa que não deva haver cuidado com os equipamentos, preparação para cada missão, enfim, o que qualquer ser humano normal faria antes de qualquer viagem... foi uma pena a morte deles sim, foi uma pena por que eles morreram por idiotice da NASA e não por uma acidente normal. E isso sempre é triste. :|
 
Adorei essa explicação Deriel :lol: :lol: :lol:

Pena que Feymann morreu... ele daria uma excelente demonstração do porque aconteceu esse acidente, depois que descobrisse a causa.

(foi ele quem deu o veredito no caso Challenger... anel de borracha para vedar dewar de nitrogênio líquido!?!?!?)
 
Lukaz Drakon disse:
Pra falar a verdade, o Columbia não caiu... ele explodiu no ar :mrgreen:
Não houve explosão, ela simplesmente se desmontou em pleno ar.

as Shuttles não carregam nenhum tipo de material inflamavel no seu interior na reentrada.

sandman, se vc souber que o avião mais moderno da atualidade eh um projeto de 1980, vc entraria nele?!
e que os aviões como MD-11, DC-10, B-747-x00, possuem mais de 30 anos cada, vc entraria neles?!

aeronaves foram feitas para resistir ateh 80 anos, se forem feitas manutenções como a empresa que o fez, indicou.


essa da tam foi infame
 
Reativando este tópico, acho que o Omykron tem alguma razão em dizer que as aeronaves são resistentes. Ao que parece, este foi o primeiro acidente em aterrissagem em mais de 40 anos de vôos espaciais!

Bom, mas vocês ficaram sabendo que nem todos os tripulantes morreram? Sim, é verdade!!! A tripulação de minhocas resistiu ao acidente:

01/05/2003 - 21h41
Investigação descobre minhocas vivas em destroços da Columbia
da Folha Online

O conselho independente que investiga o acidente com o ônibus espacial Columbia confirmou hoje que algumas minhocas que eram utilizadas em experimentos na nave sobreviveram.

Os sete astronautas que faziam parte da tripulação morreram quando a espaçonave desintegrou-se ao entrar na atmosfera no dia 1º de fevereiro.

Segundo a equipe que investiga os destroços, as minhocas estavam no módulo ''SpaceHab'', e não no compartimento da tripulação, o que pode representar muito pouco avanço nas investigações das causas do acidente.

A Nasa informou que as minhocas foram encontradas na última sexta-feira (25) no Centro Espacial Kennedy (Flórida), onde os destroços estão sendo analisados.

Os animais não eram os mesmos que partiram da Terra no ônibus espacial, já que eles têm uma expectativa de vida de sete a dez dias, mas são descendentes daquelas minhocas.

O resto da matéria em http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u56162.shtml[/ur]
 
Pra mim eles destruiram o Columbia pra ver se as minhocas sobreviviam la no Spacehab.

Ou será que as minhocas que fizeram aquilo? :eek:
 
Lukaz Drakon disse:
Pra mim eles destruiram o Columbia pra ver se as minhocas sobreviviam la no Spacehab.

Ou será que as minhocas que fizeram aquilo? :eek:

Caramba!

E se não forem simples minhocas e sim uma espécie alienígena em fase de incubação esperando o momento certo para dominar a terra?

Sinistro!
 
Caramba!

E se não forem simples minhocas e sim uma espécie alienígena em fase de incubação esperando o momento certo para dominar a terra?

Sinistro!


8O 8O 8O 8O porra cara, agora você me deixow até assustado 8O
imagina se elas tiverem dominando a cabeça de pessoas importantes na terra...

:eek:
 
Acho que naum quero mais ser astronauta...

Achei muito estranho quando vi as noticias... Eu nem acreditei.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo