• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual é o seu jogo preferido?

Kyo

Big bad wolf
Bem, acho que o titulo explica por si só a intenção desse tópico.

A intenção deste tópico eh que as pessoas postem aqui sobre quais são aqueles jogos que elas gostam muito, que não conseguem enjoar de jogar, não importa quantas vezes for.

Pra mim eh meio dificil de classificar um jogo como meu favorito, devido a grande variedade de bons titulos que eu tive a oportunidade de jogar, mas acho que vou ficar com um jogo jah meio antigo, da era de ouro da Square: Chrono Trigger: Uma das obras primas da Square, com uma história profunda, e que desenvolve muito bem os personagens, um esquema de batalha sólido, personagens cativantes, músicas muito boas, desafio na medida, muitos segredos,como os diverss finais diferentes... enfim, um dos grandes jogos da história do videogame...

P.S: Com esse tópico eu não pretendo que as pessoas simplesmente venham aqui e postem soh o nome do jogo, por favor comentem qual eh a razão de tal escolha, por que esse jogo eh tão bom assim em sua opinião... e se quiserem comentar as escolhas, sintam-se a vontade, mas respeitem a opinião dos outros... caso tenham comentários que desrespeitem aos outros, peço por favor para o moderador deletá-los.
 
The Legend of Zelda: Ocarina of Time

razão: quem jah jogou sabe meus argumenos.... além de um jogo maravilhoso, tem musica s e ambinetes lindos....você se sente em Hyrule....
 
Xenogears

Simplesmente a história mias incrível de todos os RPGs.Complexa, emocionante, envolvente, simplesmente uma obra de arte!
O sistema de jogo não é tão bom,mas mesmo assim tudo que não é parte do enredo se torna segundo plano perto deste.A trilha sonora também é incrível.

Zelda é legal,mas acho que só pra achar quests mesmo como disse alguém,pq a história não me empolgou em momento algum.Nenhum deles.
 
po... Kyo... nem queria te copiar mais... Chrono Trigger tbm:
O jogo que mais me encantou, maravilhoso, do inicio ao fim, apesar de ter 14 finais naum cansa nunca, as musicas saum lindas, os personagens cativantes e a historia complexa e te fixa ao jogo do inicio ao final.

Pra ser um pouquinho diferente, outro jogo que eh expetacular eh o Warcraft III:
Graficos muito bons, Jogabilidade otima, 4 racas de certa forma bem equilibradas, campanha apesar de ter umas misssoes chatas a historia eh muito legal... e o melhor, poder jogar online! :D
 
Bom, como naquela propaganda muito bem feita de liquidificador: ""Muito Difícil!"
*Todos se jogam no chão pra rir.* (Nossa, preciso dormir.)
Bom, vamos por partes.
-->Meu estilo preferido é RPG.
-->Minha Softhouse preferida é Square.
-->Minha série preferida é Final Fantasy.
-->Mas como não posso escolher um da série, fico também com Chrono Trigger!!!
 
Jedan disse:
Xenogears

Simplesmente a história mias incrível de todos os RPGs.Complexa, emocionante, envolvente, simplesmente uma obra de arte!
O sistema de jogo não é tão bom,mas mesmo assim tudo que não é parte do enredo se torna segundo plano perto deste.A trilha sonora também é incrível.

Zelda é legal,mas acho que só pra achar quests mesmo como disse alguém,pq a história não me empolgou em momento algum.Nenhum deles.

100+ a acrescentar! hehehehe... Xenogears tem tudo... além do enredo considerado o melhor da história da Square, o carisma dos personagens desse jogo faz inveja até nos mais conhecidos de Final Fantasy 6.

Sobre o que mais postaram:

Warcraft 3 - Nunca joguei :mrgreen: mas eu adorava o 2 :roll:

Zelda - Digo o mesmo que o Jedan. É um jogo muito divertido. Mas eu sou mais fã de enredos e tudo mais... e Zelda, assim como a maioria dos jogos da Nintendo nesse estilo, vai mais pro lado dos Puzzles e Quests... Pura questão de gosto :)

Chrono Trigger - Num outro fórum, quase me mataram por dizer isso mas: "É, Chrono Trigger é legalzinho...". É, eu nao gosto muito... acho legal, mas não tudo aquilo. Apesar de eu ter visto quase todos os finais hehehe. É que, pra começar, o Crono não tem personalidade. Eu realmente odeio isso num RPG, quando o mocinho não tem uma fala sequer. Fica algo muito vazio, você quer poder tirar ele do grupo até, pra ficar só com os personagens carismáticos! E o Enredo, se comparado a algum Final Fantasy, Xenogears, etc... não é tudo aquilo... Bom.. minha opnião :mrgreen:

* Athos ao som de Xenosaga - Pain * (Essa música é LINDA e DOENTIA! Cara... putz...)
 
Eu prefiro The Legend of Zelda: Ocarina of Time, pois esse jogo foi muito bem elaborado, tanto que demorou 3 anos para ser feito e eu não me canso de jogar.
 
Um jogo que eu nunca deixo de jogar desde que foi lançado é Super Street Fighter 2. Até hoje eu continuo jogando com alguns parentes e amigos. Acho que isso se deve ao fato de haver uma grande quantidade de personagens, de golpes e ser um jogo que dá pra jogar com várias pessoas sem precisar ficar explicando muito como jogar (tá certo que tem alguns golpes que são difíceis de aprender, fora alguns combos que demoram pra acertar).
 
Warcraft3, CS, Street of Rage 3 (nossa num me canso de zerar aquilo), Diablo 2, GTA3(só pude joga-lo 1 vez na casa de um amigo, mas tenho o 2 em casa e acho legal a beca)
Razões?! Quem já jogou esses sabem pq escolhi-os :wink:
 
Rúmil de Lórien disse:
Bom, como naquela propaganda muito bem feita de liquidificador: ""Muito Difícil!"
*Todos se jogam no chão pra rir.* (Nossa, preciso dormir.)
Bom, vamos por partes.
-->Meu estilo preferido é RPG.
-->Minha Softhouse preferida é Square.
-->Minha série preferida é Final Fantasy.
-->Mas como não posso escolher um da série, fico também com Chrono Trigger!!!

Tá, mas cadê os porquês? :wink:
 
faço menções honrosas a jogos q eu adorei....Broken Sword, Civilization I, Bomberman (q, pra mim, tem o multiplayer mais divertido)....
aaahhh....
pra falar a verdade eu naum consigo escolher 1.....
vou por 1 aki q eu axo q ninguem vai mencionar....

Super Mario World do Snes....
Não sou do tipo q gosta d boas histórias....nem precisa ter gráficos fod*s.....mto menos um som maravilhoso.....
sou do tipo q só me preocupo em diversão....
e Super Mario me dá toda a diversão q um jogo poderia ter me dado até hj....(assim como vários otros....mas tive q escolher 1....e esse tem um "Q" a mais....um charme.....por ser Mario.....).....
tudu em Super Mario é divertidu.....

eu naum gosto tantu (claro q tem excessões) d jogos com histórias mirabolantes.....pq eu acabo jogandu mais por obrigação do q por diversão.....
eu continuo a jogar pra saber mais da história.....e naum pq está divertido e eu keru continuar jogandu.....entendem?
mesmu estandu um porre....eu fico obrigadu a jogar por causa da história....e issu naum me agrada.....prefiro só ler um livrinhu com a história do jogo e pronto....
por issu q naum sou mto fãn d rpg....
começam a enfeitar demais....
entaum eu percu o interesse....
aí eu prefiro os jogos d puzzles....d adventures....d esportes.....etc....

mas tem uma ou otra excessão.....eu até q gostei d Golden Sun.....mas tb naum foi nd d+.....e axu q naum vou voltar a jogar.....

bom....
é issu.....
 
Fox disse:
Rúmil de Lórien disse:
Bom, como naquela propaganda muito bem feita de liquidificador: ""Muito Difícil!"
*Todos se jogam no chão pra rir.* (Nossa, preciso dormir.)
Bom, vamos por partes.
-->Meu estilo preferido é RPG.
-->Minha Softhouse preferida é Square.
-->Minha série preferida é Final Fantasy.
-->Mas como não posso escolher um da série, fico também com Chrono Trigger!!!

Tá, mas cadê os porquês? :wink:

Tenho a ligeira impressão de que você está implicando comigo esses dias. :lol: :lily: 8-)

Bom, achei super legal essa idéia de poder viajar no tempo e depois ver as consequências disso.
Muitos jogos depois desse tentaram copiar isso mas não deu muito certo.
Existem várias Sidequests também.
Mas o melhor é o ótimo replay value, deviudo a esse monte de finais!
Cada um de um jeito!

:lily:

OBS: É brincadeira, viu Fox.... :roll:
 
Meu jogo favorito se chama X-Com Ufo Defense. Outro titulo que ele ganhou, em paises europeus, era X-Com Enemy Unknown. X-Com e' a sigla dada a uma unidade de combate 'a ETs (Extraterrestrial Combat Unit).

O jogo e' do meio ou fim da decada de 90, e tem uma historia um tanto simples. E' 1999 e os alienigenas comecaram a aparecer nos ceus da Terra. O objetivo da expedicao extraterrestre parece ser a destruicao da humanidade.

A primeira coisa que me cativou nesse jogo e' que eu demorei cerca de uma semana para compreender o esquema de jogo. O jogo e' realizado em turnos, motivo para fas de jogos de tempo real dizerem que e' um jogo facil. Mas e' ai que mora o problema. E' em turnos porque seria impossivel realiza-lo totalmente em tempo real.

Eu divido o jogo em tres modos:

1. Bases: aqui voce vai organizar sua equipe, montar novas acomodacoes, hangares, fazer pesquisas e dizer em que seus engenheiros devem trabalhar. Cada vez que voce volta de uma expedicao, e' normal que voce traga equipamentos, corpos e ate mesmo aliens sequestrados.

2. Geoscape: esse modo e' onde voce comeca. E' o globo terrestre, com a localizacao de suas bases (e, mais tarde, as bases alienigenas). Aqui voce ve o progresso da invasao alien e comeca a mandar suas primeiras naves de guerra, para detonar as alienigenas.

3. Battlescape: como o nome ja' diz, esse e' o modo de batalha. E' nesse que voce vai fundir seu cerebro. Organizar sua tatica desde que soldado ficara' com cada arma ate' a entrada de naves e casas. O Battlescape acontece em naves abatidas, estacionadas, invasoes em cidades, bases e mais tarde no planeta do inimigo.

A visao do jogo em Battlescape e' isometrica (recurso para simulacao de graficos 3D, muito usado quando os graficos poligonais nao existiam). O cenario fica todo dividido em quadrados, lembrando muito um tabuleiro de xadrez. Cada soldado tem sua energia, o que permite que um ande mais que os outros (depende do que cada um carrega) e e' comum que voce perca metade de suas tropas (e volte ate com apenas um soldado na nave).

Por ter que controlar praticamente TUDO da sua unidade de combate, o jogo e' complexo e exige muito tempo. E' muito viciante. A cada passo dado voce entra mais no jogo, interrogando aliens e descobrindo seus segredos.

Eu to viciado nisso desde que joguei a primeira vez. Isso faz bastante tempo... cada vez que eu acabo eu comeco de novo, ja' que a inteligencia artificial do programa traz sempre um jogo diferente.

O jogo e' para PC mas ja' teve versao para PlayStation. O game tambem teve diversas novas versoes. O jogo seguinte, X-Com Terror From The Deep trazia missoes contra os ETs em mar, com submarinos e navios ao inves de naves e cidades. E o terceiro da serie, X-Com Apocalypse, traz a opcao de esquema de jogo tambem em tempo real (alem do em turno, que marcou a serie), para os fas desse estilo de jogo.
 
The Sims
É apenas um jogo de simulação, ou seja, não exercita meus neurônios, mas exercita muito a minha imaginação e criatividade. Adoro esse jogo e jogo já há dois anos, porque posso customizar do jeito que eu quiser e ter até mesmo todos os personagens e ambientes de LoTR no jogo.

Diablo 2 com o pacote de expansão
Porque é um dos melhores RPGs para computador que já joguei. Você pode desenvolver os personagens de inúmeras maneiras e jogar tanto sozinho como em grupos na Battle.net

Gostei de Warcraft 3 mas não morri de amores, não. É mais legal que o Warcraft 2, mas o computador continua roubando muito, o que tira a esportividade do jogo. Preferiria se fosse mais estratégico - como Diablo é - e menos "seek and destroy"
 
The Legend of Zelda: Ocarina of Time

Acho que já disseram o suficiente sobre esse jogo. E eu jogo, jogo, jogo e não canso de jogar nunca...
 
The Legend of Zelda: Ocarina of Time

Acho que já disseram o suficiente sobre esse jogo. E eu jogo, jogo, jogo e não canso de jogar nunca...

Não tenho como concordar mais com você! 8-)
 
Diablo I

Eu conheço esse jogo profundamente, isso já tem alguns meses desde que me aventurei em detalhes técnicos. Eu não me canso de jogar, tanto pela diversão de identificar ítens ponta de linha quanto pelo desafio de rodar um Bloodslayer no Hell/Hell tendo uma AC efetiva igual a 0.

Sou tão vidrado nesse jogo que criei um personagem específico para comprar ítens estratégicos. ( precisa atingir pré-requisitos de level ).

Além disso, a pequena comunidade legítima do clássico de 7 anos, do antigo fórum da Blizzard, esbanja sabedoria e demonstra ser atenciosa e amiga. Tenho entre essa comunidade vários amigos.
 
Preciso dizer mais???
Street fighter 2...
Eu nunca me diverti tanto com umjogo como esse.. inovu mutio quando foi lançado...

chegando junto esta Super Mario kart
 
Tipows o pario é muito duro entre ocarina of time e Chrono trigger... CT foi meu primeiro RPG e talz, mas OOT realmente vai ficar em primeiro... Cara eu tive que zerar 14 vezes para enjoar... E talvez comesse o meu 15º jogo... OOT na veia!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo