• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Melhor filme de todos os tempos

Duque.. o Folco acha que é americano.. estrangeiro pra ele ´=e não americano...
 
Gostaria de conhecer muito mais as obras não-americanas, há um tempo atrás era muito difícil ficar conhecendo esses filmes porque eles simplesmente não chegavam até você por falta de dinheiro, ou porque você tinha preconceito achando que era mal produzido. Agora com a cultura dos DVDs e a mutiplicação de salas de cinema isso está mudando. Estou ultimamente assistindo muitos filmes não americanos e creio que a próxima lista de filmes que eu fizer vai ter muito menos filmes americanos. Filmes como o Holandes Caráter, o Espanhol A Espinha do Diabo, ou o francês Germinal que vi ultimamente, com certeza estarão lá.
 
Olhem o que eu achei....... o primeiro post do Folco neste tópico

Folco disse:
Vocês querem uma lista, eu te dou uma lista! heheh.

(não estào em ordem, fora 2001, que é o melhor filme que já vi)

2001: Uma Odisséia no Espaço(Kubrick)
Império do Sol(Spielberg)
Blade Runner(Scott)
Requiem Para Um Sonho(Aronofsky)
Contatos Imediatos de 3o. Grau(Spielberg)
Pulp Fiction(Tarantino)
Lista de Schindler(Spielberg)
Quero Ser John Malkovich(Jonze)
Cães de Aluguel(Tarantino)
Império Contra-Ataca(Keshner/Lucas)
Laranja Mecânica(Kubrick)
E.T.(Spielberg)
Tubarão(Spielberg)
Janela Indiscreta(Hitchcock)
Os Bons Companheiros(Scorsese)
Sete Samurais(Kurosawa)
Clube da Luta(Fincher)
Psicose(Hitchcock)
Caçadores da Arca Perdida(Spielberg)
Jurassic Park(Spielberg)
Alien(Scott)
Aliens - O Resgate(Cameron)
Sonhos(Kurosawa)
Star Wars: Uma Nova Esperança(Lucas)
Um Sonho de Liberdade(Darabont)
Taxi Driver(Scorcese)
Fogo Contra Fogo(Mann)
O Iluminado(Kubrick)
Exterminador do Futuro(Cameron)
Exterminador do Futuro 2(Cameron)
Três é Demais(Anderson)
2001: Uma Odisséia no Espaço(Kubrick)

7 filmes do Steven Spielberg
3 filmes do Stanley Kubrick
3 filmes do James Cameron
2 filmes do Ridley Scott
2 filmes do Quentin Tarantino
2 filmes do George Lucas
2 filmes do Martin Scorsese
2 filmes do Akira Kurosawa
1 filme do Darren Aronofsky, um do Spike Jonze, um do Michael Mann, um do Frank Darabont, um do Wes Anderson, um do David Fincher.

É, até que a lista tá boazinha...
Quem viu todos esses filmes já pode morrer feliz.

É.......... pra quem reclama que na lista dos outros só tem filmes americanos vc tá "muito bem" entendido né?

Então pare de reclamar...... lembre de quando vc mesmo fazia suas listas com praticamente todos os filmes sendo americanos e um ou outro filme antigo apenas.
 
Sem contar Senhor dos Anéis, os MEUS filmes preferidos de todos os tempos são:
Nacional- O Auto da Compadecida.
Internacional- Coração Valente.
 
É.......... pra quem reclama que na lista dos outros só tem filmes americanos vc tá "muito bem" entendido né?

Então pare de reclamar...... lembre de quando vc mesmo fazia suas listas com praticamente todos os filmes sendo americanos e um ou outro filme antigo apenas.

Hum, isso faz bastante tempo. Bem mais de 6 meses. E se ninguém tivesse recomendado filmes antigos e estrangeiros pra mim, eu nunca teria conhecido. Então é isso que eu faço.
 
Como já foi mencionado por aqui, cada um tem seu gosto pessoal e tem sua listinha dos melhores filmes. Pra falar a verdade, eu nunca fiz uma lista deste tipo, mas a minha lista com certeza conteria:

- A Lista de Schindler
- Matrix
- Blade Runner
- O Sexto Sentido
- Seven
- Forrest Gump
- Psicose
- Pulp Fiction
- O Poderoso Chefão
- O Mágico de Oz
- O Auto da Compadecida (destaque especial para o novo cimena nacional!)

... e muitos outros que certamente estou esquecendo.
 
- A Lista de Schindler
- Matrix
- Blade Runner
- O Sexto Sentido
- Seven
- Forrest Gump
- Psicose
- Pulp Fiction
- O Poderoso Chefão
- O Mágico de Oz
- O Auto da Compadecida (destaque especial para o novo cimena nacional!)

Tirando Forrest Gump, O Sexto Sentido e O Alto da Compadecida, até que é uma lista decente.
 
Folco Gamgee disse:
Tirando Forrest Gump, O Sexto Sentido e O Alto da Compadecida, até que é uma lista decente.

Como eu disse, Folco, é uma lista pessoal. Eu não tiro nenhum filme dela... Aliás, tá faltando filmes nela que provavelmente eu esqueci.
 
pow folco Forrest Gump é brilhante


É decente. Não brilhante. Muito episódico. Ainda abusa de sentimentalismo exagerado. Qual foi a afirmação do filme? Que pessoas mentalmente inferiores podem ter uma vida interessante? :roll:

E ainda tirou o Oscar de Pulp Fiction, isso me dá mais raiva ainda.
 
Pulp Fiction
Trainspotting
Cães de Aluguel
Laranja Mecânica
De Olhos Bem fechados
A Era do Gelo
Harry Potter I e II
O Poderoso Chefão 1, 2 e 3
Clube da Luta
Seven, os sete pecados capitais
Snatch, Porcos e diamantes..
Cidade de Deus
Ô, acho que devo ter esquecido mais de uns 30, que considero as obras primas do século 20, mas não importa, estes são, com certeza, os melhores..
Tarantino é maravilhoso, estou esperando ansiosa pelo seu próximo filme. Espero que alguém concorde comigo.. :wink:
 
Ninguém gosta de musicais? E os filmes brasileiros? Bem, eu adoro.

Os homens preferem as loiras (o nome do filme é RIDÍCULO, mas o filme é bom)

Dançando no escuro

Carlota Joaquina, alguma coisa do Brasil (Hehehe, foi mal, eu esqueci; acho q é rainha)

Cidade de Deus

Advogado do Diabo

Romeu tem que morrer

Tabu ( É um filme muito louco q conta a história de um viado q entra pro Shinsengumi porque gosta de matar e sai dando pra todo mundo só pra fazer ciúmes no Okita, q não tá nem aí pra ele. Todos nós sabemos q o Okita gosta mesmo é do Saitou. Sim, eu gosto de yaoi, algum problema?)

Forest Gump

O poderoso chefão (pena q eu ñ vi todos)

A espinha do diabo

Fome Animal (É o trash mais legal q eu já vi na minha vida)

E sua mãe também (o filme mostra como uma verdadeira amizade pode surportar até as maiores traições e acabar tão facilmente só por causa de um preconceito bobo)

Não está em ordem de importância.
 
minha lista (filmes que me tocaram...particulares...nao pela obra prima da critica)
- coração valente
- forrest gump
- matrix
- gladiador
- soldado ryan
- apocalypse now
- os bons companheiros
- de volta para o futuro (melhor triologia que jah vi, mais bem amarrada)
- alien (sim, foi o alien que me tirou o medo do escuro, gosto mais do oitavo passageiro)


tem tb as series de açao maquina mortifera e duro de matar, me divirto pacas...sei q nao sao obras primas, mais me diverti e assisto sempre q passa na tv

tambem gosto dos filmes do guy ritchie e do quetin tarantino
tem muito mais, a gente é que esqueçe
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo