• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV [HBO] Game of Thrones (4ª Temporada)

E alguém atualizou aquele gráfico relacionando os capítulos dos livros com os episódios da série. Link externo porque a imagem é grande e, obviamente, cheia de spoilers: https://i.imgur.com/lceExOP.jpg

Vim postar esse gráfico, mas essa não é a versão mais recente do mesmo. Eis aqui a versão corrigida.

Não entendi o gráfico...

Ele relaciona cada episódio de GoT (no eixo vertical) com os capítulos dos livros (no eixo horizontal) utilizados para a adaptação. Observe que o S04E10, por exemplo, contém material adaptado de três livros: A Tormenta de Espadas, O Festim dos Corvos e A Dança dos Dragões. Two Swords, o S04E01, adaptou até material do The Winds of Winter (o capítulo Mercy).
 
Não entendi o gráfico...
As células marcadas indicam em que episódios e capítulos (respectivamente em linhas e colunas) os eventos são retratados. Por exemplo, o primeiro episódio da 4ª temporada tem coisas dois capítulos: ACoK/Sansa II, SoS/Tyrion IV, SoS/Tyrion V, SoS/Arya IX, SoS/Dany V, SoS/Jaime VII..IX, SoS/Arya XIII, SoS/Sam IV, e ADwD/Jaime III (putz, peguei um bem confuso para isso).

Tá faltando os capítulos do Bran em aDwD que apareceram nos últimos episódios.
Bem notado! Não duvido que tenha outros erros assim.



Edit: ok, respondi tarde.

Edit II: O autor postou uma versão atualizada no tópico do Reddit corrigindo alguns erros: https://i.imgur.com/UjkvVSH.jpg
 
Última edição:
wYdrqxG.jpg


Amei o episódio, do início ao fim, fechou com chave de ouro a melhor temporada da série. Mal posso esperar a próxima.
 
Vi mt gente reclamando na net, mas eu gostei bastante do final. Acho até que foi o melhor final de temporada (leia-se o ep 10) até agora.

Estão reclamando do que? Acho que foi um otimo episódio, cheio de eventos marcantes, especialmente para quem não leu os livros.
 
Eu gostei bastante também, apesar de alguns desgostos em relação à alterações da trama, como

a morte do Jojen. Tipo, a ausência do Coldhands eu até tava entendendo, mas isso foi uma surpresa que não curti. E ainda tem o lance de que acho que o arco do Bran tá muito avançado em relação aos demais. Mas paciência. Pelo menos o encontro dele com as Crianças ficou legal.

Fora isso, assim como o Knolex eu também esperava mais da cena Tyrion x Tywin. Mas acho que isso tem a ver mais com as expectativas que eu criei do que com a qualidade da cena em si.
 
O arco do Bran ta adiantado sim, mas pensem:

quanto mais cedo ele começar a ver o passado, mais cedo veremos Ned na telinha de novo <3

ou seja, agora Bran avança no passado e tals \o/
 
O arco do Bran ta adiantado sim, mas pensem:

quanto mais cedo ele começar a ver o passado, mais cedo veremos Ned na telinha de novo <3

ou seja, agora Bran avança no passado e tals \o/

Boa desculpa :lol:

E se eu quiser ver o Ned de novo eu revejo a primeira temporada :mrgreen:

Mas falando sério, é bem possível mesmo que eles fiquem enrolando com o Bran nisso. E é bem provável que eu ache meio entediante, hehe.
 
  • Haha
Reactions: Bel
Vai ser entediante a parte do Bran, até por que no livro elas o são, da uma desfiada dos demais núcleos.

Em relação ao episodio final, fantástico, deixando ganchos para todos os núcleos, fora a cena da Arya com o Cão que ficou demais...
Ele implorando e ela ali sem mudar a fisionomia.
 
O arco do Bran ta adiantado sim, mas pensem:

quanto mais cedo ele começar a ver o passado, mais cedo veremos Ned na telinha de novo <3

ou seja, agora Bran avança no passado e tals \o/

Então teremos mais spoilers na série.
 
O finale foi ótimo, mas esperava mais da cena do Tyrion com o Tywin, e perderam o timing perfeito para incluírem AQUELA cena da qual discutimos.

Fora isso, assim como o Knolex eu também esperava mais da cena Tyrion x Tywin. Mas acho que isso tem a ver mais com as expectativas que eu criei do que com a qualidade da cena em si.

Também senti o mesmo, esperava mais dessa cena, mas não sei dizer exatamente o que faltou. Fiquei com a impressão de que aquele núcleo todo, desde a breve conversa com Jaime, poderia ter sido menos corrido. Talvez minhas expectativas estivessem irrealmente altas, não sei.


Quanto ao resto, gostei de praticamente tudo, até me emocionei nas cenas de cremação dos mortos (Peter Vaughan está ótimo como Aemon), em especial a de Ygritte (mais do que na cena da morte desta). Apreciei a ironia da destruidora de correntes tendo de aprisionar seus dragões. Vou sentir falta de Charles Dance, que deu vida a um Tywin mais interessante que o do livro. O diálogo entre Tywin e Cersei, aliás, foi muito bom, um raro momento em que o patriarca é realmente ferido por alguém (bem, um prenúncio do que estava por vir - filhos se revoltando contra o pai). Gostei também da cena entre Cersei e Jaime, mas não consigo vê-la sob a ótica do @leoff, embora seja uma interpretação válida. Não que Cersei não possa estar manipulando Jaime, mas acho que o amor entre os dois acaba afogando todo o resto. Quanto à cena com os esqueletos, sou só eu que ficou incomodado com um detalhe? Logo depois que Jojen grita "Save yourself, now!", há uma brusca mudança na situação dele e não sei se foi falha de continuidade ou um trecho que foi editado.

Enfim, o ápice do episódio foi, para mim, toda a sequência envolvendo Arya, o Cão, Brienne e Pod - o diálogo entre Arya e Brienne, com as semelhanças entre as duas; a luta muito bem coreografada entre Sandor e Brienne; e, é claro, o triste final do arco de Arya e o Cão. Aliás, será que estamos acompanhando a evolução de "vilões" piores dos que a série nos apresentou em seu início? Arya caminha para ser uma fria assassina, Tyrion vai ser, pelo resto da vida, atormentado pelos fantasmas de Shae e do pai, e um homem que perdeu tudo e tem um buraco desses na alma é imprevisível, Sansa pode se tornar uma mulher extremamente poderosa e manipuladora (não duvido que, quando for conveniente, possa trair Mindinho um dia), Daenerys corre o risco de acabar só deixando cinzas em seu caminho...
 
Melhor que nada =P

Sim claro, a questão é que eu acredito que através do dom de Bran teremos grandes revelações sobre o passado do Norte (não apenas sobre os Stark). E aí fica um dilema: Será que essas revelações serão feitas na série? Antes mesmo dos livros? Eu acharia meio tosco...
 
Então teremos mais spoilers na série.

Graças aos Deuses! :pray:

Bran vai ser usado para mostrar todos os flashbacks que a série não pode mostrar. Quanto mais melhor, estou farto dos puristas reclamando de tudo. Quanto antes série passar os livros, melhor. Já passou da hora de se julgar a série pelos seus méritos em vez de fazer checklist mental se tudo do livro está sendo adaptado fielmente.
 
Two Swords, o S04E01, adaptou até material do The Winds of Winter (o capítulo Mercy).

Qual parte? Ainda não li o Mercy, embora saiba mais ou menos o que acontece.

Quanto à cena com os esqueletos, sou só eu que ficou incomodado com um detalhe? Logo depois que Jojen grita "Save yourself, now!", há uma brusca mudança na situação dele e não sei se foi falha de continuidade ou um trecho que foi editado.

Eu senti a mesma coisa. Corta para o Bran e quando volta ao Jojen ele está caído sem poder se mover.
 
Graças aos Deuses! :pray:

Bran vai ser usado para mostrar todos os flashbacks que a série não pode mostrar. Quanto mais melhor, estou farto dos puristas reclamando de tudo. Quanto antes série passar os livros, melhor. Já passou da hora de se julgar a série pelos seus méritos em vez de fazer checklist mental se tudo do livro está sendo adaptado fielmente.

Sei lá. Não faz muito sentido. Você acha legal a série sair inventando? É uma adaptação de uma série de livros. Isso quer dizer que não precisa seguir fielmente o que está escrito, mas que também está limitada pelas ideias do autor. Bem, é o que eu acho, pelo menos.
 
Sobre a cena do Cão. Quando Arya fala a Sandor que ele irá morrer, ele diz "a menos que um meistre apareça sim". Isso me lembrou aquela história de o Cão ainda estar vivo, vivendo entre os acólitos na Ilha Quieta. Sei lá. Pensei como uma referência a esta teoria, já que realmente alguém apareceu.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo