• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter e a Câmara Secreta (J. K. Rowling)

Eu acho a Câmara Secreta um dos melhores livros da série. É um daqueles livros que te prendem, enfeitiçam do começo ao fim. não tem aquela progressão lenta do Prisioneiro ou da Ordem da Fênix, tem muita coisa acontecendo em pouco tempo, muitas reviravoltas, suspense comparável ao Cálice de Fogo e muitas revelações bombásticas até pra entendermos muitas coisas mais pra frente como a relação entre o Voldemort adulto e seu diário.

Para mim os melhores livros são O Prisioneiro de Azkaban e As Relíquias da Morte. O Prisioneiro de Azkaban acho que foi onde a historia começou a ficar mais séria, já As Reliquias da Morte acho um dos melhores pq é desfecho de tudo e também porque teve batalhas, perseguições... .

Mas de uma forma geral gostei muito de todos o livros.
 
Uma das vantagens de se estar doente é que sobra mais tempo pra ler :dente:

Terminando a Câmara [faltam 10 páginas].

Esse é de longe o livro mais divertido da série. Graças, em boa parte, ao Lockhart [não me conformo de terem cortado o Valentine's Day do filme :rofl:], à Murta-Que-Geme, ao Pirraça [também não me conformo de terem cortado-o dos filmes] e ao Creevey.
Mesmo com o basílisco solto na escola, é o que mais tem cenas cômicas...

Neste achei bem menos trechos reveladores sobre o final. Achei apenas 2 até o momento.
Como não marquei o primeiro na hora, esqueci :oops: Mas vou procurar de novo e depois faço os comentários. Faltaram algumas coisas do final de PF pra comentar tbm... mas também tenho que lembrar o que era :roll:
 
Neste achei bem menos trechos reveladores sobre o final. Achei apenas 2 até o momento.
Como não marquei o primeiro na hora, esqueci :oops: Mas vou procurar de novo e depois faço os comentários. Faltaram algumas coisas do final de PF pra comentar tbm... mas também tenho que lembrar o que era :roll:

lol, eu se não anotar na hora esqueço também

Suas bêbadas!

:abraco:


O engraçado é que a adaptação desse livro para o cinema chamou a atenção das crianças. A minha sobrinha ADORAVA ver o Ford Anglia voando. Os olhinhos dela até brilhavam.

Eu me divirto OCEANOS com o Lockhart, mas da primeira vez que li, eu ficava angustiada com ele. Gente, o mundo explodindo e o cara encenando e reencenando o mito de Narciso. Eu não tenho muito saco pr'essas coisas, não. Meu estopim é MUITO curto. Eu queria entrar no livro e descobrir quem era o herdeiro do carinha lá e comandava o monstro que estava na Câmara Secreta. E a raiva que senti do Dobby quando ele quis impedir que o Harry voltasse para Hogwarts? Eu estava louca por MAIS MAGIA. Estava louca para saber como seria o segundo ano do Harry na Escola de Magia e Bruxaria. Queria reencontrar com Rony e Hermione. Queria sentir o aconchego de estar em uma escola dirigida por Alvo Dumbledore.
 
Eu fico tão feliz quando elio uns comentáriso como essa da Melian, eu vejo que eu não sou a única louca no mundo.

Quando eu estou lendo Harry Potter, eu juro que estou lá dentro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo