• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tolkien influenciou músicos?

. a banda alemã blind guardian fez um tributo a tolkien ao lançar o cd Nightfall in Middle-Earth (em 1998). muitas bandas do gênero metal melódico (heavy metal) enaltecem a obra do professor!
 
Pois é, Tolkien influenciou não só aos músicos como também á todos os fãs de sua obra!
Ótimo para nós! Pq assim teremos do que falar!!!:joy:

Meu cachorro chama Sméagol........É uma influência!!!!!!! (?):yep:

A minha gatinha que faleceu no inicio deste ano se chamava Gollum, porque os olhos dela eram enormes!!! hauahuahu Mas como ela era uma mocinha, eu a chamava apenas de Lulu! hehe:hihihi:

...............

Estou escrevendo um artigo sobre isso, a influência de Tolkien no Heavy Metal, eu até abri um outro tópico, porque não havia visto esse aki.
Vcs já citaram muitas bandas que escrevem as letras sobre as histórias de Tolkien.. mas hoje, descobri uma outra banda (acho q não foi citada anteriormente aki não) coincidentemente eles me adicionaram no myspace. Se chamam Fathom: http://www.myspace.com/celticrock

Além de Wishmaster, no Nightwish tem Elvenpath..
O último cd do Battlelore é mto bom. Só tenho esse.. dizem q todos os cds deles são baseados no Tolkien.
 
Última edição:
A minha gatinha que faleceu no inicio deste ano se chamava Gollum, porque os olhos dela eram enormes!!! hauahuahu Mas como ela era uma mocinha, eu a chamava apenas de Lulu! hehe:hihihi:

...............

Estou escrevendo um artigo sobre isso, a influência de Tolkien no Heavy Metal, eu até abri um outro tópico, porque não havia visto esse aki.
Vcs já citaram muitas bandas que escrevem as letras sobre as histórias de Tolkien.. mas hoje, descobri uma outra banda (acho q não foi citada anteriormente aki não) coincidentemente eles me adicionaram no myspace. Se chamam Fathom: http://www.myspace.com/celticrock

Além de Wishmaster, no Nightwish tem Elvenpath..
O último cd do Battlelore é mto bom. Só tenho esse.. dizem q todos os cds deles são baseados no Tolkien.


Legal a gatinha Gollum haushaushaus...Essa bandas do metal melódico todas têm um pézinho no mundo Tolkien ... O que eu acho muito bom !
Vou dar uma olhada na banda que vc citou ...
 
Já que vc citou Nightwish, e falou de Wishmaster.... Elvenpatch (fiquei na duvida de como se escreve) faz mais referência ainda.
 
Só para complementar, já deve ter sido dito, mas nesta ocasião ou não, venho aqui complementar a idéia de que Blind Guardian surgiu conforme Tolkien foi escrito.Após seu lancamento obviamente, mas acho que esta banda é muito peculiar ou possivelmente já foi; pois ela não é muito nova, e sim antiga.

Os CDs ainda acho que são vendidos, e digo incertamente pois não acompanho a banda há alguns meses.Do mesmo jeito, uma inspiração da banda vem do Silmarillion, na música:

Curse of Fëanor
 
Os CDs ainda acho que são vendidos, e digo incertamente pois não acompanho a banda há alguns meses.Do mesmo jeito, uma inspiração da banda vem do Silmarillion, na música:

Curse of Fëanor

Não só nessa música, mas no álbum Nightfall in Middle Earth inteiro. E os CDs são vendidos sim, a banda ainda está bem na ativa :yep:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo