• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Batman - O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight, 2008)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    147
Tou super curiosa por ver esse filme, pelo bem que falam dele aqui. Tou mesmo em pulgas, pq só há pouco tempo vi o Batman Begins e agora, pelo que me parece, este está ainda melhor!
 
Bom, não vejo problema nenhum do Coringa voltar. Sem essa de "cumpriu seu papel"; não consigo imaginar uma eventual fuga de Arkham sem o Coringa como principal vilão. E não venha me dizer que um filme baseado em uma fuga em massa de Arkham seria ruim.

Alô, isso já não aconteceu em Begins?
 
Acredito que cada filme vai ter seus vilões específicos, sem necessidades de trazer personagens do filme anterior. Com o sucesso comprovadíssimo de Dark Knight, a sequência é garantida e a lista de vilões é grande: Pinguim, Mulher Gato, Hera Venenosa, Sr. Gelo, Charada, Crocodilo, Chapeleiro Louco e por aí vai...
Eu particularmente torço pela Mulher Gato.
 
O problema é que só sobraram vilões ridículos que pra tornar relevantes eles teriam que dar cambalhotas pra trás.

Tipo, eu gosto de Batman Returns (até mais do que do primeiro), mas o Pingüim só funciona naquele contexto estilizado burtoniano (fala sério, o cara é um pingüim). Coisas como Mr. Freeze, Crocodilo, Cara-de-Barro etc são sci-fi demais, vai destoar. Teriam que usar algo como Mulher-Gato ou Charada, que não são ameaça suficiente - eles podem até existir, mas não carregam um filme (esp. a Mulher-Gato, que não é particularmente má). Sem contar que agora eles tem que explorar a idéia estabelecida no final de TDK.
 
O problema é que só sobraram vilões ridículos que pra tornar relevantes eles teriam que dar cambalhotas pra trás.

Exatamente, foi por isso que cheguei no final do filme pensando: "ok, filme legal, vilões legais, mas gastaram toda a munição!". Se bem que o Duas Caras do Tommy Lee Jones era ridículo, então talvez eles também possam conseguir reestilizar um vilão que aparentemente é tosquera.


E também acho que o proximo pode e deve explorar o que foi levantado no final deste filme, com batman ausente no início e o que isso vai representar pra Gottan.
 
Última edição:
precisa-se mais do que nunca de um milagre de Jonathan Nolan pro terceiro filme ser foda
 
O problema é que só sobraram vilões ridículos que pra tornar relevantes eles teriam que dar cambalhotas pra trás.

Tipo, eu gosto de Batman Returns (até mais do que do primeiro), mas o Pingüim só funciona naquele contexto estilizado burtoniano (fala sério, o cara é um pingüim). Coisas como Mr. Freeze, Crocodilo, Cara-de-Barro etc são sci-fi demais, vai destoar.

precisa-se mais do que nunca de um milagre de Jonathan Nolan pro terceiro filme ser foda
Não acho não. Acho que eles dificilmente vão superar o TDK, mas eles já fizeram o segundo filme seguramente pensando no terceiro, ou seja, eles já devem ter vilões definidos e + ou - devem saber como deixá-los não ridículos.

Na pior das hipóteses, creio que vão usar vilões secundários, mas tenho confiança que não vão cagar ridicularizando com um Mr Freeze da vida.

Teriam que usar algo como Mulher-Gato ou Charada, que não são ameaça suficiente - eles podem até existir, mas não carregam um filme (esp. a Mulher-Gato, que não é particularmente má). Sem contar que agora eles tem que explorar a idéia estabelecida no final de TDK.
Se eles fizeram um filme com Espantalho, Ra's Al Ghul (nem sei se conta, o fdp morre no início) e o Liam Neeson (q eu nem sei se esse cara existe na HQ), vc acha que eles não conseguem fazer um com Hera Venenosa, Mulher-Gato e Charada? Eu sei que Batman Begins era carregado mto pelo próprio personagem, que estava se tornando o Batman, mas ainda assim, os vilões são incomparáveis, o que compensaria.
 
Filme foda!
vale o 10!
O problema é que só sobraram vilões ridículos que pra tornar relevantes eles teriam que dar cambalhotas pra trás.

Tipo, eu gosto de Batman Returns (até mais do que do primeiro), mas o Pingüim só funciona naquele contexto estilizado burtoniano (fala sério, o cara é um pingüim). Coisas como Mr. Freeze, Crocodilo, Cara-de-Barro etc são sci-fi demais, vai destoar. Teriam que usar algo como Mulher-Gato ou Charada, que não são ameaça suficiente - eles podem até existir, mas não carregam um filme (esp. a Mulher-Gato, que não é particularmente má). Sem contar que agora eles tem que explorar a idéia estabelecida no final de TDK.
O Duas Caras não morreu, Coringa tb não. Se bem que eles não vão correr o risco de estragar a super imagem desse Coringa...
Certeza que vai ser a Mulher-Gato sendo a Angelina Jolie.
Deus te ouça
 
Última edição:
Sinceramente não entendo de onde tem gente tirando que o Duas Caras não morreu. Agora vende uísque em cinema?
 
O Duas Caras morreu sim.
A nao ser é claro, que ele tenha acordado e desaparecido na frente do Gordon depois que o Batman saiu, e que a policia de Gotham acabou realizando um enterro fantasma.
Ou como disseram acima, passaram a vender bebida no cinema.

Só uma coisa, Bruce.

Em Batman Begins o Ra's Al Ghul morre no fim do filme - ele é o Liam Neeson.
 
Sinceramente não entendo de onde tem gente tirando que o Duas Caras não morreu. Agora vende uísque em cinema?
"Producer Emma Thomas said the fall was ambiguous enough to suggest that Two-Face may still be alive.[14] Aaron Eckhart has said that given the chance, he "absolutely" would return to the role.[15]"
http://en.wikipedia.org/wiki/Two-Face
O Duas Caras morreu sim.
A nao ser é claro, que ele tenha acordado e desaparecido na frente do Gordon depois que o Batman saiu, e que a policia de Gotham acabou realizando um enterro fantasma.
Ou como disseram acima, passaram a vender bebida no cinema.

Só uma coisa, Bruce.

Em Batman Begins o Ra's Al Ghul morre no fim do filme - ele é o Liam Neeson.
Eles velaram o Harvey Dent..
e a não ser que meu milkshake tivesse uisque, eu não vi o corpo de ninguem em caixão nenhum.

Digus diz:
Acho q fica meio claro na cena q o gordan e o batman conversam q era importante q ninguem ficasse sabendo da trasformação do Harvey Dent em duas caras para não tirar a fé do povo de gothan, q ja era pequena, na justiça. Eles mostam o corpo caido nessa cena mas em nenhum momento diz q ele morreu. Depois mostra o funeral lá. Mas nada impede q o duas caras esteja vivo e preso em Arkham sob segredo da policia, ainda mais agora q o Gordan eh o comissario.

Acho q ate o final do coringa ficou meio duvidoso, pq so mostra os policais indo atras deles. Alguem poderia dizer q eles soltaram ele da corda e deixaram ele cair. Acho q essa foi a intenção, deixar os vilões podendo voltar ou não sem ficar forçado depois.
 
Última edição:
Duas Caras vive, Coringa morreu e o Robin também tá no filme, mas é que não mostra.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo