• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nos tempos da Escola...

Putz, historias de escola! Boa epoca! :obiggraz:
A minha lembrança mais antiga e engraçada da escola (na epcoa eu odiei) foi no Jardim 2, o q vem antes do CA! Eu tava na fila do pessoal q estava indo pra piscina e tal, e eu não parava de falar, tava fazendo mo confusão no corredor e tal, dai a professor de educação fisica mandou para, e como eu nao cosneguia me controalr quando tava falando, eu não parei! Dai me lembro da cena até hoje!
Ele me pegou pelo braço, e me levou arrastado, esperneando q nem um porco q vai ser abatido, praticamente me levou pendurado de tanta força q fazia pra não ir! Ai ele me colocou em uma turma do Maternal! :tsc: Foi a minha primeira grande humilhação, imagina como eu me senti, me achava super esperto e tendo q assistir a aula do maternal! So lembro de ter sentado emburrado num canto, e aquele monte de criançinha em volta "Oq ele tem?" "Olha, ele ta triste" "Fica assim não, chora não"! Só acalmou quando a professora mandou geral sai de volta e eles sentaram em rolada de forma q eu tb ficasse na roda e a professor começou a contar historinha pra ele!
Na epoca isso me deixou profundamente resentido, tanto q lembro disso até hoje! Mas hoje eu me gasto de rir disso, ao q o professor foi muito esperto dando esse castigo, alem de se livrar de mim, me deu uma boa lição!

Hum, essa já ficou grande, vou deixar pra escrever mais depois! :mrgreen:
 
Eu era um aluno certinho na época da escola... só lembro de três traquinagens que eu cheguei a fazer, e todas eram relacionadas à giz. 8)

Um dia eu fui influenciado por dois bagunceiros de lá e quase fui suspenso: subimos no primeiro andar do colégio e ficamos na varanda, munidos por vários tocos de giz e elásticos. Na hora do intervalo, passamos o tempo inteiro brincando de franco-atiradores. Só não foi tão divertido porque fomos descobertos no terceiro dia :lol:
Eu também me amarrava em passar giz na extensão da quina da mesa da professora. Toda vez que chegava alguém pra dar algum aviso na sala e se encostava na mesa, saía com a calça toda manchada de giz :)

Mas a última traquinagem foi a mais criativa: cheguei na escola bem cedo um dia, juntei pó de giz de todas as salas e depositei ele inteiro em cima das hélices do ventilador da minha sala. Claro que eu só fiz isso porque sentava bem longe desse ventilador, e vocês devem imaginar o que aconteceu quando ligaram ele. :twisted:

Mas podem acreditar em mim, tirando esses episódios aí, eu realmente sempre fui um garoto certinho :mrgreen:
 
Pow Gildor! Sacanaje! Vc fez o q td aluno tem sonho de fazer! Por po de giz no ventilador!! Td mundo na minha sala pensava nisso... mais ninguem tinha coragem! :lol:
 
Esse negócio de jogar giz no ventilador me lembrou um negócio... Uma vez estávamos fazendo exatamente isso. Acho que terminamos uma caixa de giz inteira! Ah, e não tinha nenhum professor ou inspetor por perto, é claro.

Bom, mas isso foi empolgando cada vez mais os alunos, e quando isso aconteceu, fiquei quieto na minha porque senti que ia acabar em confusão... De giz, passou a ser borracha. De borracha passou a ser estojo. De estojo passou a ser uma bola de sinuca... putz... (sim, tinha um muleque com uma bola de sinuca na sala de aula)

Tem gente que não tem noção mesmo. Eu estava desesperado!! E se o ventilador rebatesse a bola e esta fosse parar na minha cara?? A minha primeira reação foi me agachar na mesa (que nem a gente faz quando quer dormir) e colocar livros e minha mochila sobre mim.

Eu não estava vendo nada, só o "Pá! Pum!" da bola batendo em tudo quanto é canto. De repente, eu só escuto um ESTRONDOSO barulho de vidro, gritos e não-sei-mais-o-que. Quando eu olho pro meu lado, tem uma garota com a mão sangrando pra caramba, e cacos de vidro em volta dela. Quando olho pra cima, vejo que a lâmpada "magicamente" sumiu. :mrgreen:

E olha que era aquelas lampadas grandonas/finas. Nem precisa falar no M que deu... Houve suspensão e tudo mais...
 
Owwww.... vcs eram bem ruinzinhos, neh :eek: ? Giz, estojo, bola de sinuca.... dava pra matar alguem nesse ritmo :lol:
Eu hein, o maximo q eu jah joguei no ventilador (alem das tradicionais bolinhas de papel :mrgreen: ) foi uma meia suja velha e muuuuito fedida.... qdo ligou a coisa, saiu td mundo correndo da sala, e eu ri pacaz nesse dia :mrgreen: :obiggraz:

Mas eu me lembro q no ano q eu entrei pro Salesiano, inda naum tinha cameras de video lah, os meninos pregaram uns 12 rolos de papel higienico no teto do banheiro masculino.... e td mundo foi ver o tamanho da tragedia lah (tinha mais bolinha de papel molhado grudado no teto q teto propriamente dito :P ). Por caus adisso ateh hj tem camera de video na parte externa aos sanitarios dentro do banheiro masculino :roll: :roll:
 
Mas eu era mto chorona tbem... uma vez na segunda serie eu perdi metade da aula chorando no banheiro por causa de uma injustiça.... uma das minhas "amigas" tomou meu lugar na maior e a classe td fikou do lado dela, ateh hj eu me lembro da cena :roll: :mrgreen:
 
Pow! Eu ia jogar glitter no ar condicionado no fim do semestre passado, mas nao tive coragem! Detalhe - giz no ventilador - glitter no ar condicionado.... :mrgreen:
 
Eu era o típico CDF que não me enturmava muito.....
Puts...... tudo bem..... eu consigo ter boas lembranças daquele tempo.....

Lembrei de algo tosco...... eu tava na 3ª série..... e tinha uma guria que eu achava bonitinha..... sei que teve uma vez que o Fábio Assunção veio inaugurar uma loja da tia dele que mora aqui...... e a loja era do lado do meu colégio. Sei que foi uma gritaria quando ele chegou (ele tava em auge... coisas de novela da época), daí essa guria queria ver ele e tal....

Sabe o que eu fiz?? Logo que acabou a aula eu fui lá na inauguração.... e tinha muuuuuuuuita gente na frente da loja...... eu me abaixei e fui por entre as pernas.... até chegar lá na frente..... no meio do caminho catei um papel e chegando lá eu peguei um autógrafo do Fábio Assunção só pra dar pra guria...... até pedi pra ele colocar o nome dela...... como aquilo foi ridícula....

hum..... tou escrevendo um monte e não lembro o nome dela.... sei que ela ficou muito contente..... e me deu um abraço! Eu fui ao delírio, claro.
 
Nossa.... issu eh q eh se apaixonar por uma guria, hein, mr. Bart Cupido Simpson?
Tipo.... eu nunca fiz dessas loucuras pra conquistar nenhum garoto no colegio naum.... mas qdo era pequena me apaixonei por um bocado dos garotos da minha turma mais antiga, coisa de criança msm :obiggraz: :tsc:
Tbem, eu nunca tive gente da minha idade por perto a naum ser no colegio, e ateh hj qse td o meu circulo social tem a ver com as eskolas em q estudei.... e essa eh uma das melhores lembranças q eu poderia ter das minhas eskolas :mrgreen:
 
Arandelis disse:
Nossa.... issu eh q eh se apaixonar por uma guria, hein, mr. Bart Cupido Simpson?
Até hoje nào sei pq fiz aquilo..... tsc tsc tsc......

Pouco tempo antes disso ocorrer eu lembro que tava na fila pra ir pra sala daí chegou uma outra guria e me deu um selinho...... como eu ODIEI aquilo!!!!! hahahahhahah
Me zoaram por muito tempo.
 
Bart Dirhil disse:
Até hoje nào sei pq fiz aquilo..... tsc tsc tsc......

Pouco tempo antes disso ocorrer eu lembro que tava na fila pra ir pra sala daí chegou uma outra guria e me deu um selinho...... como eu ODIEI aquilo!!!!! hahahahhahah
Me zoaram por muito tempo.

Putz..... isso foi no minimo estranho, hein? :mrgreen:
Tipo.... qdo a gente tava na segunda sehrie ainda (tenho varias lembranças desse ano :obiggraz: ), tinha mto essa historia de clube do Bolinha, clube da Luluzinha e tal.... E justo nessa epoca as garotas da minha classe morriam de curiosidade pra ver os meninos pelados (naum me perguntem pq :mrgreen: ). Masw eu tenho irmao mais novo, sempre soube como era :P . E a mesma coisa dos meninos em relaçao as meninas.
Entao td vez q tinha educaçao fisica na piscina, qdo a gente voltava pra trocar de roupa era uma verdadeira guerra de nervos.... a gente morria de vergonha pq o banheiro feminino tinha uma janelinha pela qual os garotos ficavam tentando espiar :roll: :tsc: .
Tbem, a gente tinha cada uma :roll: :lol: :lol:
 
Dirhil disse:
Arandelis disse:
Nossa.... issu eh q eh se apaixonar por uma guria, hein, mr. Bart Cupido Simpson?
Até hoje nào sei pq fiz aquilo..... tsc tsc tsc......

Pouco tempo antes disso ocorrer eu lembro que tava na fila pra ir pra sala daí chegou uma outra guria e me deu um selinho...... como eu ODIEI aquilo!!!!! hahahahhahah
Me zoaram por muito tempo.

Vai ver era o futuro se aproximando.... :mrgreen: :mrgreen:
 
eu nunca fui muito de aprontar e me dava bem com a galera até... mas sempre era injustiçado..hehe tipo eu era amigo dos bagunceiros e quando rolava zona meu nome tava no meio mesmo que eu não estivesse bagunçando...hehehe
 
Lukaz disse:
Vai ver era o futuro se aproximando....
nhéééééé...... bobão........


Eu não gostava da menina que me beijou...... não que eu não gostasse de todas.... tanto que eu fui lá pegar o autógrafo pra outra lá que esqueci o nome..... Mas era criança ainda.....muito toupeira...... não pensava em muita coisa além de conversar..... de um "oi" ou de um "tchau".... coisas assim.
 
Hm...na escola tive várias fases diferentes...
Tipo...no prezinho,eu era o aluno mais chato e irritante do colégio.Brigava com todo mundo,ñ brincava com ninguém,ñ fazia nada no horário certo...tipo,na hora do recreio eu fazia os exercícios e na hora da aula eu brincava e lanchava :mrgreen: ...até dormia no meio da aula,eu simplesmente me deitava no chão enquanto a professora tava brincando e falando com os alunose se alguém fosse tentar me acordar eu chorava ou então gritava com quem fazia isso!Caramba...coitada da professora :( !
Já na 1ª série mudou um pouco,eu fiquei mais calmo...mas ainda brincava e corria pelos corredores ou bagunçava um pouquinho durante as aulas.
Mas da 2ª série até a 8ª eu mudei completamente...sentava lá no fundo da sala de aula e ñ falava quase nada...ñ bagunçava e ñ colava nas provas,aliás nem precisava pq nessa época eu sempre tirava médias acima de 80(num total de 100)...eu me impressiono hoje quando lembro desse período!
Eu inclusive,acreditem,ganhei um diploma de "Aluno exemplar"... :?
Pode uma coisa dessas????...EU,o Morgus com um diploma estúpido desses :evil:
Bem...continuando...
No 2º grau as coisas mudaram...hehehehe... :twisted:
Eu continuava sentado no fundo sem falar nada...sou muito tímido até hoje!...
Mas agora eu colava nas provas e fiquei conhecido como um dos mestres na arte de enganar o professor...matava aula por qualquer bobagem,até pra assistir os filmes legais da Sessão da Tarde :D :D ...falsificava assinatura dos pais naqueles bilhetinhos q eu ganhava um monte por causa da frequência...e por aí vai...
Fazia tudo isso por baixo do pano...escondido...nunca me pegaram colando ou matando aula.

Bem...chega,né?! :mrgreen:
 
Nossa...nunca foi pego matando aula.... o q vc fazia? :mrgreen:
Eu naum falto aula mais pq tenho motivos pra issu.... eh a unica hora em q eu posso ler meus livros e ficar ociosa a vontade q ninguem liga mto msm :roll: ... e nas aulas em q eu naum faço issu eh pq eu naum posso faltar msm :tsc:

Bart Dirhil disse:
Eu não gostava da menina que me beijou...... não que eu não gostasse de todas.... tanto que eu fui lá pegar o autógrafo pra outra lá que esqueci o nome..... Mas era criança ainda.....muito toupeira...... não pensava em muita coisa além de conversar..... de um "oi" ou de um "tchau".... coisas assim.

eh.... td mundo jah teve essas fases... eu pelo menos fui assim uma epoca, hj eu sobro msm :mrgreen:
 
Er

Fiz o maternal no colégio Miudinho em Sampa

E da 1ª e 2ª série do primário eu estudei no Colégio Imperatriz Leopoldina(CIL) em Sampa, era um colégio alemão bastantante legal, lá agente tinha aula de música, e de alemão e eu lembro dos meus amigos de sala, inclusive do nome deles.

Em 1986 eu vim para fortaleza e do 3º ano do primário ao 3º ano do colégial eu estudei no colégio Santo Inacio. Aqui fiz grandes amigos.

Fui um dos fundadores do clube de Ciências do Colégio e fui o maior rato da biblioteca. A biblioteca do meu colégio era um caso a parte para os deslumbrados com a ciência: Era um verdadeiro manual do escoteiro mirim, mas no formato gigante. Tinha manual para montar foguetes, carrinhos, rádios que não precisavam de energia. Alem de clássicos como 20 mil léguas submarinas, a volta ao mundo em 80 dias, vampiros do espaco, mobby dick, a viagem de gulliver.... (ai ai quanto tempo eu passei na biblioteca)

Mas as melhores lembraças que eu tenho do colégio são as festas e o time de basquete. Joguei basquete por 10 anos no colégio. As viagens com o time e os campeonatos que disputamos são uma página especial das minhas lembraças do colégio. :obiggraz:


Eu sempre fui comportado demais, e sempre era um bom aluno (mas eu era solidário) e na minha turma agente se afinava tão bem com esse lance de cola que com alguns sinais eu conseguia passar a prova para a turma. Quando a prova era escrita, nos tinhamos esquemas que iam desde cola dentro da carga d caneta, ate o esquema "Pesca" que era amarrar um papelzinho na linha que caia da sala onde fazíamos prova, e um aluno da sala, literalmente pescava as respostas e repassava para a turma.
 
Hummm... época da escola! Boas lembranças! :D
Eu era CDF, isso não tem como negar. Nunca fui do tipo que anda em "bandos" grandes mas tinha ótimos amigos! Toda vez que tinha algum tipo de discussão, briga, confusão ou semelhante entre os estudantes e os professores eu estava no meio. Fizemos professor sair da classe chorando uma vez :oops: (na época eu achei muito legal, hoje vejo que foi meio cruel). Mas, tirando esses episódios, sempre me dei bem com os professores, inspetores e funcionários, o que ajudava muito. Sempre dava um jeito de escapar no meio das aulas chatas e ir comprar biscoito recheado na cantina (os funcionários eram legais, mesmo não podendo vender comida fora do horário do recreio, eles davam um jeito). Os inspetores me pegavam no corredor quando eu devia estar na aula e em vez de contar para o professor da matéria, diziam que eu estava fora porque alguém tinha me chamado ou algo assim.
Suspensa eu nunca fui, mas lembro bem de um dia que um grupo grande de alunos foi para na diretoria (eu no meio, é claro) e ficamos jogando "viagem para a lua" enquanto devíamos estar de castigo, teoricamente. :wink:
Eu gostava dos "eventos" da escola. Nas "olimpíadas" eu ficava jogando truco ou buraco, muito divertido! Certo ano, na feira de ciência, não sei como não colocamos fogo na sala ou derretemos a instalação elétrica do colégio... o problema é que tinha uma tomada só na sala e era necessário ligar dois ventiladores (estava muuuuito quente e as janelas estavam fechadas e cobertas com lona preta) uma TV, um vídeo, um aparelho de som e duas lâmpadas... tudo isso foi ligado na única tomada, com o auxílio de muitos Ts.
Me despedir da escola no terceiro ano foi bom e ruim! até hoje sinto um pouco de falta daquela época de vez em quando... 8)
 
Eu só fui aprener a matar aula no segundo grau...... e foi uma péssima lição.... pois eu matei tanta aula na vida.....


Tipo..... quando eu terminei o 4º ano técnico eu somei todas minhas faltas no segundo grau e foi como se eu não tivesse ido pra aula durante 6 meses seguidos!!!!! Ou seja, 3 bimestres!!!! Eu faltei praticamente 1 ano em 4!!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo