• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mudanças no SdA: SdA, SdA:ADT e SdA:RdR

SDA= Nunca deveriam ter tirado as cenas do Tom ele era muito especial.
ADT= deveria ter mostrado aquela parte que o Aragorn cai do abismo e vai para outro lugar(desculpe não lebro onde, antes de voltar para Edoras
RDR= Eles deveriam ter mostrado algo mais do amor de Éowin e Faramir, no filme até parece que ela fica chupando dedo.
 
Eu axei que o PJ fez um otimo trabalho nos filmes,mas uma coisa que naum gostei foi eles naum ter colocado aquela parte que eles voltam ao condado e este estah parecendo uma fortaleza negra, por causa disso o Saruman ficou um pouco apagado, pq seria interessante e muito legal eles voltarem todos felizes e verem que teriam mais coisas pra conseguir e tambem iriam mostrar o que aconteceu com saruman mostrando mais um pouco o talentoso christopher lee jah em seus aprox. 240 filmes, e teriamos assim um filme com dois finais emocionantes.:joinha::devil:
 
Concordo contigo deu a impressão de que o condado ficou livre, de que lá eles ficaram bem folgados enquanto quase toda a terra média se matava nos portões de Sauron
 
Pô, se voces realmente entendessem toda a arte de Tolkien , se dessem o minimo de valor e respeito a este genio da literatura , voces odiariam essas merdas de filmes do senhor dos aneis. Esses filmes são uma difamação do Tolkien, que aquele filho da puta de diretor sujou toda a obra e nome do Tolkien, só pra ganhar a porra do sucesso , dinheiro , fama. E voces conseguem gostar daquelas merdas de filmes que corromperam a obra dos livros , voces me enojam , voces não merecem gostar de Tolkien seus vermes despreziveis.
 
Já disse pq não gosto. Os filmes são uma difamação do Tolkien, que aquele gordo viado de diretor sujou toda a obra e nome do Tolkien. Corromperam a obra dos livros.
Mas vocês devem ser esses ignorantes que só conheceram Tolkien por causa dos filmes, são meros bonequinhos controlados pelo mundo , pela mídia, que gostam de qualquer merda que lhe enfiem na cabeça.
Não tem a minima noção e respeito pela VERDADEIRA ARTE.
 
SDA= Nunca deveriam ter tirado as cenas do Tom ele era muito especial.
ADT= deveria ter mostrado aquela parte que o Aragorn cai do abismo e vai para outro lugar(desculpe não lebro onde, antes de voltar para Edoras
RDR= Eles deveriam ter0ARDR= Eles deveriam ter mostrado algo mais do amor de Éowin e Faramir, no filme até parece que ela fica chupando dedo.

Fica tranquila que na versão extendida o encontro da Éowyn com o Faramir, quando os dois estão sendo curados, é mostrado! E dá a entender que eles ficam juntos! :joy:
 
O que faltou mesmo doram as cenas mágicas na Casa do Tom e da Fruta d'Ouro! Como ela deve ser linda e como devem ser incríveis as histórias e as músicas...

E claro, o Frodo no Ponei cantando sua canção!!!!
 
ELFOARQUEIRO, você joga iRPG??? Sempre tem um cara com seu nome passando de sala em sala, com umas propagandas super-chatas de salas -.-

Última coisa antes de comentar o filme: Lothien, os filmes não corromperam a imagem da obra de Tolkien... cara, é cinema! O que você esperava, quando Tolkien passasse 10 páginas descrevendo uma árvore o cinema tinha que ter 10 minutos mostrando-a? o.õ" (pensando...Ops, suponho que ele realmente tenha sido banido, e não ele quem escreveu ^^)

Bem, nas duas torres, eu gostei mesmo foi da guerra. Quando o Legolas joga o escudo e sai "surfando" então... Ah, e também a partezinha que Gimli fala: " hey, I already killed 4! How many did you killed, Legolas?" (algo assim), E Legolas responde: (21! *atira flecha* Oh, 22! *outra* 24, two kills with one hit" (algo do gênero) . :)
 
kkkk...tenho uma duvida...

a mochilinha de flevas do Legolas nunca ficava vazia...
como ele repunha seu estoque??
 
o Tom é um chato..

e ademais, se não fossem os filmes, um monte de gente não ia saber da existência do SDA e não ia começar a gostar e se interessar e ler os livros e, depois, a desprezar os filmes tb em relação aos livros..

heheheheh
 
O tom é super legal... ele nos enche de misterios e interrogações(???) a respeito de certas coisas.
Eu queria saber quando ele chegou e como conseguiu viver naquela floresta por tanto tempo.
 
O tom é super legal... ele nos enche de misterios e interrogações(???) a respeito de certas coisas.
Eu queria saber quando ele chegou e como conseguiu viver naquela floresta por tanto tempo.

Acho o tom instigante porem o filme com as cenas com ele ficaria grande demais e daria muita volta .Acho que corta-lo foi necessario para a realização do filme como um todo.
 
Eu sou daqueles que não gostam do Tom Bombadil. Acho que é um corpo estranho dentro do livro. Não entendo o que ele faz ali, não o acho engraçado, nem misterioso. Tirá-lo na minha opinião foi uma das mudanças boas que o PJ fez.

Mas em relação a outras coisas, me decepcionei um pouco. Mesmo na versão estendida, o encontro entre Faramir e Éowyn é rapidíssimo, só uma troca de olhares. Ah, podia rolar pelo menos um diálogo entre eles... Acho que toda a sequencia posterior à batalha de Pelennor foi muito apressada - faltou mostrar a transição do Aragorn de andarilho a rei, afinal de contas o filme é O Retorno do Rei. Numa hora ele está na batalha, depois já aparece de coroa na cabeça, sem transição nenhuma, sem a reação do povo de Gondor ao regresso do seu rei, etc. Esse, na minha opinião, é o defeito mais grave do terceiro filme.


Outra mudança que até faz sentido dentro do filme, mas que na comparação com o livro não me agrada, foi o feitio de Denethor. No livro ele tem uma aparência e modos tão nobres quanto Gandalf, mas no filme é um porco. O PJ poderia ter sido mais moderado na vilanização do Denethor.

Em relação a ADT, implico muito com as hienas gigantes, e com as palhaçadas do Gimli. A cena da possessão e exorcismo do Theóden para mim é a pior alteração feita em relação ao original em toda a trilogia. Por outro lado, ADT é o meu favorito dos três. Entre as alterações que acho interessantes, está a batalha do Abismo de Helm. No livro, não é tão importante. No filme, é um ponto alto. A chegada daquela divisão de elfos enviados pelo Elrond, também achei legal. Mas ficou faltando, no fim, a chegada de Erkenbrand e seus homens junto a Gandalf. No filme, não se explica como os poucos proscritos de Éomer se multiplicaram tanto. Não custaria muita metragem de filme simplesmente mostrar que além do Éomer, o Gandalf também tinha ido buscar os homens de Erkenbrand.

A Sociedade do Anel é o filme de que menos gosto. Ao mesmo tempo, é o filme que mais "melhora" na versão estendida, IMO. Mesmo assim, há muitas coisas de que não gosto. O Guardião do Portão de Moria é um bom exemplo. Não entendo por que o PJ fez uma lula gigante sair de dentro do lago, quando no livro era só um tentáculo. O verdadeiro horror de Moria deveria ser o Balrog, mas com aquele polvo maluco logo na entrada, o efeito de horror gradual se dissipa um pouco. Também não entendo porque os orcs de Moria andam pelo teto, como baratas. Não gosto tampouco de ver a Galadriel ficar subitamente verde e "elétrica" quando o Frodo lhe oferece o anel. Há certas sutilezas no texto do Tolkien que deveriam ter sido mais respeitadas. A cena da "tentação" de Galadriel é uma das mais legais no livro, e para mim, ficou comprometida no filme. Às vezes fico pensando porque implico tanto com essa cena, e chego à conclusão de que é porque para mim ela é puro nonsense. Os elfos do Tolkien não ficam verdes e fosforescentes quando são tentados pelo mal! Para mim, essa foi a pior alteração na Sociedade do Anel.


Entre as mudanças positivas, para mim, está precisamente a ausência do Tom.
 
PS. Já a falta do Flagelo do Condado não me desagrada tanto. É uma parte legal do livro, mas no filme ficaria muito complicado, teria de dar muitas voltas pra explicar.
 
O Guardião do Portão de Moria é um bom exemplo. Não entendo por que o PJ fez uma lula gigante sair de dentro do lago, quando no livro era só um tentáculo. O verdadeiro horror de Moria deveria ser o Balrog, mas com aquele polvo maluco logo na entrada, o efeito de horror gradual se dissipa um pouco.

De ínicio apenas um tentáculo agarra Frodo, mas depois são vários que pulam para fora da água. No capítulo Uma jornada no escuro, depois de falar que um "longo e sinuoso tentáculo tinha saído da água", e depois dos golpes de Sam contra ele, Tolkien diz:" O braço soltou Frodo, e Sam o puxou para fora pedindo socorro. Vinte outros braços apareceram, avançando na direção dele e se agitando". Ou seja, eram vários tentáculos sim, mas Tolkien não diz que tipo de animal era: lula gigante ou polvo gigante. Mas, a partir disso, podemos tirar nossas conclusões com esses "vinte outros braços". Eram várias serpentes? Eram tentáculos de um tipo de molusco gigante mesmo? Acho que Peter Jackson tirou suas próprias conclusões com a pouca descrição do animal.

Ah, sim. Concordo com você. Um dos maiores acertos foi ignorarem Tom Bombadil. Mas nas estendidas de ADT há uma "homenagem" a Tom e ao episódio com o Salgueiro Homem. Quando Merry e Pippin, depois de acordar em Fangorn, são agarrados e quase sufocados por uma grande árvore. Barbárvore aparece na hora e diz uma fala que é do Tom no livro. Isso eu achei bem "simpático" da parte dos realizadores.
 
Post original de Eädsohn: Ah, sim. Concordo com você. Um dos maiores acertos foi ignorarem Tom Bombadil. Mas nas estendidas de ADT há uma "homenagem" a Tom e ao episódio com o Salgueiro Homem. Quando Merry e Pippin, depois de acordar em Fangorn, são agarrados e quase sufocados por uma grande árvore. Barbárvore aparece na hora e diz uma fala que é do Tom no livro. Isso eu achei bem "simpático" da parte dos realizadores.
É mesmo! bem que isso me lembrava algo. Alías, se você notarem no ínicio da SDA na batalha da Última-Aliança, antes de Sauron aparecer, quando Elrond para e olha para a camêra, um Orc vai atacá-lo, mais vê que não é o momento certo e acaba tropeçando. :lol:
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo