• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[AXN / Globo] Lost

Eu acho que por uma simples questão de respeito, não custa NADA usar o tag de spoilers pra qualquer coisa, e avisar antes de que episódio se trata o spoiler.


E daí que a maioria acompanha pela ABC? Tem gente que acompanha pelo AXN, gente que acompanha pela Globo e gente que só vê quando sai em DVD.

Mas será que algumas dessas pessoas lêem este tópico? Não parece, basta ver nos posts abaixo do seu original que, tirando a discussão sobre spoilers ou não, só tem comentários a respeito do último episódio. Até o penúltimo já foi esquecido.

Provavelmente quem não acompanha pela ABC nem lê este tópico justamente pois aqui tudo que é discutido é um spoiler para eles (marcado ou não).

Não importa se é maioria ou minoria, não custa nada colocar o tag. É rápido e fácil. Não tem porque ter preguiça.

Não é uma questão de preguiça. A questão é que, se tudo que é discutido é spoiler e está escondido como tal, a tag perde o sentido. Ter todo um tópico com todos os posts com "spoiler" é o mesmo que tê-lo todo visível (talvez com um SPOILER no título e/ou no primeiro post, então). Só faz sentido marcar spoiler quando eles são uma parte de um post (ou mesmo tópico) maior que contém partes úteis sem os spoilers.

Na realidade, um tópico com tudo marcado com spoilers acaba sendo pior que um totalmente aberto. Pois as pessoas se acostumam a abrir os spoilers (que na verdade não tem nada de spoiler), e se algum dia alguém for comentar algo sobre um episódio futuro, provavelmente esse comentário vai acabar sendo aberto e visto por alguém que não o queria ver mas que estava acostumado a abrir "spoilers" justamente por eles não serem spoilers.
 
sobre o 21

Eu gostei do episódio mas também achei os flashbacks desnecessários e meramente dramáticos. O final foi realmente o ponto alto. Se eu sou o Charlie falo pras mulheres ali que foi Ben quem o enviou ou algo assim. Não sei até que ponto o Ben consegue conversar com elas

Então, eu diria que fui enviado pelo projeto Dharma para fins de procriação.
 
Mas será que algumas dessas pessoas lêem este tópico? Não parece, basta ver nos posts abaixo do seu original que, tirando a discussão sobre spoilers ou não, só tem comentários a respeito do último episódio. Até o penúltimo já foi esquecido.

Provavelmente quem não acompanha pela ABC nem lê este tópico justamente pois aqui tudo que é discutido é um spoiler para eles (marcado ou não).



Não é uma questão de preguiça. A questão é que, se tudo que é discutido é spoiler e está escondido como tal, a tag perde o sentido. Ter todo um tópico com todos os posts com "spoiler" é o mesmo que tê-lo todo visível (talvez com um SPOILER no título e/ou no primeiro post, então). Só faz sentido marcar spoiler quando eles são uma parte de um post (ou mesmo tópico) maior que contém partes úteis sem os spoilers.

Na realidade, um tópico com tudo marcado com spoilers acaba sendo pior que um totalmente aberto. Pois as pessoas se acostumam a abrir os spoilers (que na verdade não tem nada de spoiler), e se algum dia alguém for comentar algo sobre um episódio futuro, provavelmente esse comentário vai acabar sendo aberto e visto por alguém que não o queria ver mas que estava acostumado a abrir "spoilers" justamente por eles não serem spoilers.


Já reparou que SÓ VOCÊ reclama da porra do tag e fica insistindo em não usar?

Não dá pra gente ficar no talvez. Talvez quem não veja pela ABC não leia o tópico. Mas vc tem como garantir isso? Então deve-se usar o tag. E os próprios mods e admins já deixaram avisado, pra mim vc só tá de birra mesmo.


E seu segundo argumento não faz o menor sentido, ainda mais pelo fato de que a gente avisa de qual episódio é o spoiler antes.
 
E seu segundo argumento não faz o menor sentido, ainda mais pelo fato de que a gente avisa de qual episódio é o spoiler antes.
Nem sempre.

E eu gostaria que notícias futuras fossem explicitadas tbm antes do spoiler, tipo "eu lí que fulaninho deve morrer blablabla". Nem sempre as pessoas avisam antes do spoiler.
 
Mas será que algumas dessas pessoas lêem este tópico? Não parece, basta ver nos posts abaixo do seu original que, tirando a discussão sobre spoilers ou não, só tem comentários a respeito do último episódio. Até o penúltimo já foi esquecido.

Provavelmente quem não acompanha pela ABC nem lê este tópico justamente pois aqui tudo que é discutido é um spoiler para eles (marcado ou não).

Se uma pessoa que acompanha pela AXN lê esse tópico, isso já justifica o uso das tags.

E mesmo que esse número seja zero, nada garante que vai continuar assim pra sempre.

E mesmo que continue assim pra sempre, nem todo mundo que acompanha pela ABC (ou whatever) assiste os episódios ao mesmo tempo, ou seja, é capaz de alguém vir aqui pra comentar um episódio anterior e acabar, sem querer, vendo um spoiler do episódio que está prestes a assistir dentro de alguns minutos.

Por exemplo, quando eu assistia na AXN, Lost passava sempre em dia de ensaio. Eu tinha que gravar os episódios e assistir quando chegava em casa. Quem acompanha pela ABC às vezes assiste dois, três dias depois do episódio ter passado originalmente. Etc.

Não é uma questão de preguiça.

Então aparentemente é uma questão de gostar de reclamar.

A questão é que, se tudo que é discutido é spoiler e está escondido como tal, a tag perde o sentido.Ter todo um tópico com todos os posts com "spoiler" é o mesmo que tê-lo todo visível (talvez com um SPOILER no título e/ou no primeiro post, então). Só faz sentido marcar spoiler quando eles são uma parte de um post (ou mesmo tópico) maior que contém partes úteis sem os spoilers.

Na realidade, um tópico com tudo marcado com spoilers acaba sendo pior que um totalmente aberto. Pois as pessoas se acostumam a abrir os spoilers (que na verdade não tem nada de spoiler), e se algum dia alguém for comentar algo sobre um episódio futuro, provavelmente esse comentário vai acabar sendo aberto e visto por alguém que não o queria ver mas que estava acostumado a abrir "spoilers" justamente por eles não serem spoilers.

Isso não faz o menor sentido. Veja acima.




Enfim, essa discussão acaba de acabar. Usem as tags, e especifiquem sobre que episódio é o spoiler, ou se ele é um spoiler especulativo de episódios seguintes.

Qualquer post subseqüente sobre o assunto será deletado, porque eu tenho mais o que fazer.

Qualquer reclamação sobre essa minha atitude fascista, usem o Fale conosco.
 
Eu gostei bastante do 21, mesmo se não revelou muita coisa, mistério-wise.

Primeira Coisa: Finalmente o bundão do Charlie deu um beijo na Claire, fala sério, já era hora. Gostei dos flashbacks dele, bem melhores do que os flashbacks inúteis de Jin & Sun, por exemplo. Notem que não falam nada sobre John e o que aconteceu com ele (acho que ele vai aparecer dramaticamente no final da temporada).
 
gostei desse tbm... ecxelente

fiqei torcendo pro tubarao aparecer e comer o charlie! mas vai sabe o bixo some! e o simbulo dessa escotilha marinha eh um coelho!

spoile do episodio 22:
quem vai salvar o locke vai ser uma pessoa q ngm imaginava!
 
gostei desse tbm... ecxelente

e o simbulo dessa escotilha marinha eh um coelho!


Faz sentido ser o coelho, já que a estação se chama Looking Glass e claramente é batizada em cima de Alice Através do Espelho (Alica Trought The looking glass)...
 
Quem? Se vc sabe, fala aí!
Pode ser o Jacob...

Abaixo spoilers FORTES sobre o Season Finale

Quer saber mesmo?

Tem certeza?

Absoluta?

Tudo bem então... é por sua conta e risco:

Aparentemente, quem vai salvar o Locke é o Walt.
 
Última edição:
Não gostei assim muito desse último episódio, embora não tenha sido mau de todo.

Vai depender - se o Charlie morrer tudo bem, mas se no final ele continuar vivo mais de metade desse 21 foi só "encher chouriço", e nem é um encher chouriço com alguma graça como no tal episódio do Hurley a meio da temporada, será algo totalmente inútil. Mas ele deve morre mesmo, anyway.

E esse lance da Rose e do Bernard virou piada mesmo. Eles devem ter feito um tour pela ilha pelo qual ninguém perguntou (o que de resto virou hábito por lá). Porque houve alturas em que reuniram o pessoal todo e eles pura e simplesmente não estavam lá. Tá, eu sei que é caro pagar aos actores, mas isto é suposto ser uma série de topo.

Ah, e Sayid, eu sei que o Charlie é um chato e todos querem que ele morra, mas, não vá ele falhar, corte o fio que mantém a estação ligada.
 
22/23:

WTF

O mais estranho é que logo no começo do 22 eu pensei "Será que isso é um flash-forward?", mas depois de alguns segundos decidi que não, não é, é só mais um flashback especialmente ruim, dessa vez mostrando um Jack viciado e suicida com uma barba postiça mal-feita. Contudo, logo ficou difícil ignorar detalhes tão arbitrariamente vagos (ninguém comparecendo num velório de alguém que não é mencionado*, pro público automaticamente assumir que se trata do pai do Jack, só pros roteiristas poderem pular de trás de uma moita dizendo "Ahá, te peguei!") convergindo em um encontro entre duas pessoas onde um suspense absurdamente prolongado é feito sobre a identidade de uma dessas pessoas (não funcionou porque o próprio suspense é uma confirmação de que aquela pessoa não é quem nós pensamos que é). Resumindo: um monte de cenas chatas e inúteis trabalhando em favor de uma reviravolta barata, algo que definitivamente não é uma surpresa a essa altura do campeonato.

(A idéia em si não é ruim (só a execução que foi porca), dar um salto pro futuro sem explicar como nós chegamos lá, e caso eles decidam investir nisso de verdade (e não como um gimmick) seria no mínimo mais interessante do que os flashbacks costumeiros.)

O mais decepcionante é que eu até estava interessado no que estava acontecendo na ilha (eu até vibrei quando a kombi foi promovida de agradável non sequitur para elemento crucial da narrativa), e queria ver uma conclusão melhor pra tudo aquilo, mas a última cena na ilha (aquela onde o Locke aparece) foi espetacularmente estúpida e irrelevante. Esses caras não aprendem.

*Será que os roteiristas já decidiram quem, exatamente, morreu?
 
Foda. Foda. Foda.


Como sou spoiler-dependente, já sabia há algumas semanas de basicamente tudo que aconteceu no episódio, mas MESMO ASSIM conseguiu me deixar boquiaberto. Fodaço.

É assim que se faz um Season Finale, Heroes.


A morte do Charlie foi foda! Good Vibrations, Penny, o sacrifício dele pelo Desmond, etc.... e o sem noção do Mikhail se matando junto.

É claro, dá pra gente questionar ele tendo fechado aquela porta. Se ele saísse correndo na hora da explosão, dava pra ele e Desmond tentarem sair nadando da estação. Mas ok, não foi nada grave.


Hurley e a kombi foi FODA. E tornou o já divertido episódio 10, útil também.


Locke pra mim foi um ponto fraco. 2 ceninhas de efeito são pouco pro que se esperava. Ok, Walt (possivelmente Lostzilla, aka a Ilha). Ele matar a Naomi me faz suspeitar que DESSA VEZ o Ben pode estar falando a verdade e ela ser de uma galera errada. Até pela confirmação da Penny de que ela não conhece nenhuma Naomi. Mas vamos ver. Esse lance do Locke ainda pede explicação.


Fast-Forward. Ok, sobre isso eu preferia ter sido surpreendido, mas mesmo assim é legal ver já sabendo. Você percebe coisas que, quem não sabe, nem se liga.


Não faço idéia de quem é a pessoa do caixão. E se bobear nem os produtores. É claro, eles devem ter alguém em mente, mas vai que o ator pede demissão e eles são obrigados a matar ele antes?

Só acho que não é o Sawyer... pra mim é dele que a Kate se refere na cena final.

Na verdade, quando parei pra pensar, descartei quase todos os personagens. Todos que pensei são gente fina o bastante para que tivessem muitas pessoas presentes no funeral.


Cenas bem fodas e/ou wtf, mortes legais, cliffhanger bizarro, um ou outro mistério/conflito resolvido e uma ansiedade gigante até janeiro de 2008.


Lost saca de Seasons Finales.
 
Legal...

agora vai ser mais uma temporada inteira sem nem tocarem mais no assunto do flashfoward, assim como fizeram com os brasileiros/portugueses/senegalese/whaterver do avião que detectaram o PEM.

Bom, pelo menos a gente já sabe que o Jack ficou boladão ao ver no jornal que o Los Hermanos acabou.


De qq forma, gostei do episódio. Pena que Lost hj em dia de bom mesmo só tem o último episódio. :?

Knolex disse:
É assim que se faz um Season Finale, Heroes.
Exatamente! Com o quíntuplo do orçamento p/ poder fazer um episódio duplo. :P
 
Última edição:
Season Finale, 3x22 e 3x23

Ainda bem que fugi dos spoilers. A surpresa do flashforward não me pegou tãooo de surpresa assim porque eu já tinha imaginado essa idéia e fui conectando os pontos. Surpresa foi que eles fizeram isso tão cedo assim. Quer dizer, eu imaginava que fossem tentar algo assim lá pela última temporada porque meio que entrega que Jack e Kate não vão morrer na ilha. Mas foi genial: é uma brecha para renovar toda a estrutura dos flashbacks/flashforwards de agora em diante.

Pelo visto acertei outro palpite que tive ainda na 2a. temporada: os Outros não eram os vilões, que só vão aparecer na próxima temporada. E a piada de Exposé se concretizou: o verdadeiro vilão só dará as caras na quarta temporada.

Fiquei meio perplexo com o Mikhail ressucitando e novo mas até que isso se revelou interesante. Obviamente ele não é normal, talvez a ilha o esteja curando por algum motivo. Foi assim que o Locke se recuperou do tiro?
 
Sobre o 22/23:

Eu não achei tão bom quanto os outros season finales, mas foi o segundo melhor episódio dessa temporada (logo depois do 20). Ver o Jack doidão (tanto na ilha quanto fora dela) foi uma coisa interessante. Destaques para Hurley e sua kombi e para a crueldade de Sawyr. Desmond e Charlie foram também legais, apesar da decisão idiota do Charlie de se fechar dentro da porta. Digo, ele perderia só mais um milésimo de segundo pra fechar a porta por fora. Mas confesso que eu quase fiquei com dó dele olhando pro Desmond da janela da escotilha.

E será que o Sr. John Locke fez cagada de novo? Eu apostaria que sim, já que ele não impediu o Jack de fazer a ligação, e pelo flash-forward, a gente percebe que a ligação foi a pior coisa que o Jack poderia ter feito. A volta do Walt (sim, eu acho que ele realmente voltou, e não é uma aparição do Lostzilla) também foi foda, apesar de ele agora ser praticamente um jogador da NBA. Acho que a oicsa do tempo passar diferente dentro da ilha vai explicar isso, assim como o não-envelhecimento do Richard Alpert.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo