• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Melhor filme de todos os tempos

Engethor disse:
Ungoliant disse:
Nesse Armaggedon esta sim na lista, junto com O Escorpiao Rei, 13 Fantasmas, Armaggedon e Dungeons & DRagons. Me chamem de masoquista, mas eu acho que tem que ver filme porcaria ora ver a diferenca..............

Se vc mostrar Dungeons & Dragons o cara morre de desgosto antes de terminar o filme. :)

DUngeons & Dragons eh uma obra prima!!!! Cara eu chorei de emocao ao ver aquilo! Quer dizer, quando vc ve filmes tipo Bebes assassinos de Plutao, o diretor sabe que esta fazendo um filme B!!! Ele esta direcionando seu filme para um genero especifico!! Jah com D&D me senti honrado de poder ver como as pessoas podem ralmente gastar milhoes de dolares em um LIXO!!!!!

D&D teve as manhas de ser um desastre escabroso em todos os niveis possiveis e imaginarios. Jah vi episodios de The Nanny terem mais sucesso artistico que aquela porcaria de filme

Poder presenciar o fundo do poco da setima arte com vida me fez sentir parte de algo maior eu acho :mrgreen:
 
Ungoliant disse:
D&D teve as manhas de ser um desastre escabroso em todos os niveis possiveis e imaginarios. Jah vi episodios de The Nanny terem mais sucesso artistico que aquela porcaria de filme

O pior é q fui no cinema ver aquilo. Se bem q, como foi meia-entrada e meio de semana, seria o mesmo preço se eu alugasse em video. Mas eu podia ter evitado...

Falando em filmes com grande orçamento q são absolutamente desastrosos, teve tb aquele do John Travolta, A Reconquista.


tenho q sair..
mas esses 3 tao na minha lista engethor

Ah é, vc tinha dito q sua lista era de 20. Estamos aguardando a 2a parte.
 
Teve um tópico no antigo fórum de melhores filmes, mas minha lista foi muito maior do que 20 filmes... Então aqui vai:

1- Jurassic Park- O Parque dos Dinossauros
2- Casablanca
3- Cidadão Kane
4- Forrest Gump - O contador de Histórias
5- O Balconista
6- Star Wars - Episódio V - O Império Contra-Ataca
7- Moulin Rouge
8- Alta Fidelidade
9- ET- O Extraterrestre
10- Laços de Ternura
11- O Poderoso Chefão 1
12- O Poderoso Chefão 2
13- O Poderoso Chefão 3
14- Ligações Perigosas
15- Amores Brutos
16- A Lista de Schindler
17- O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel
18- Indiana Jones e a Última Cruzada
19- De Volta para o Futuro 1
20- Rain Man
 
Ungoliant disse:
Quer dizer, quando vc ve filmes tipo Bebes assassinos de Plutao, o diretor sabe que esta fazendo um filme B!!! :mrgreen:

Bebês Assassinos de Plutão????
Bebês Assassinos de Plutão...
Nossa, acabei de ter uma idéia ótima. Valeu pela dica, Ungoliant.
 
A minha lista não tá na ordem, mas aí vai: a triogia sagrada (sw 4,5 e 6), pulp fiction, trainspotting, a bruxa de blair 1, a sociedade do anel, o iluminado (o do kubrick), laranja mecânica, matrix, o exorcista, poltergeist, e.t., contatos imediatos...., os 3 indiana jones e os 3 de volta para o futuro.
 
ESTES SAUM OS MEUS

-Cara cade meu carro
-Todo mundo em panico
-Escorpião Rei ( aquela cena da flechada na nuca eh palhaçada)
-S.O.S tem um maluco no espaço
-O senhor dos Derieis ( nem q seja soh o roteiro )
-O senhor dos aneis
-O planeta dos macacos ( o velhaum eh claro)
-Indiana Jones
-Batman ( o seriado ANTIGO )
-Quanto mais idiota melhor
-Bill & Ted
- e por ultimo e naum menos importante 9 filmes brasileiros com bastante sacanagem
 
bem....
2001 a odisséia do espaço
fantasia (original)
metropolis
os tempos modernos
my fair lady
a laranja mecanica
the rocky horror picture show
blade runner
a vida de brian
os dez mandamentos (efeitos especiai da hora para a época)
le moulin rouge (panorama pop do seculo XX)
indiana jones
star wars
matrix
o baile dos vampiros
nosferatu
amnesia
o tigre e o dragão
.....bom...
todos o de chaplin e bruce lee :P :P :P
 
xo ver...

MortalKombat
Homens de Preto
Senhor dos Aneis
Matrix
Alien
Escorpiao Rei e A Mumia né, um tem ligação ao outro
11homens e 1 segredo
FinalFantasy
Gladiador
O Patriota
Planeta dos Macacos(o velho)
JurassikPark
StarWars(adorei a serie toda)
O Tigre eo Dragão
A corrente do Bem
Blackhawkdown
TombRaider (n foi tao ruim assim.. tava muito parecido com o jogo)
X-Men
A.I
Amnésia

Bem.. é isso aí.. sao os que consigo lembrar...
E estou loka p/ ver SpidarMan... Resident Evil(o qual vou passar o dia da estreia desse filme comemorando meu niver dentro do cinema.. WHOOHUUU !!!) MIB2, TombRaider2(sem AngelinaJoe...)que mais..?.. é.. Fantasmas de marte.. e por aí vai...
e... tchatchatchatchaaamm !!!!
SdA 2torres!
 
Na minha não tem Star Wars

Lá vai a minha lista:

1. O Poderoso Chefão I, II e III (a segunda melhor trilogia de todos os tempos)
2. Forrest Gump (inesquecível, Tom Hanks nunca esteve melhor)
3. O Balconista (é o mais doideira de todos)
4. Perfume de Mulher (Ah, Al Pacino, ele é a alma do filme)
5. Advogado do Diabo (Ah, Al Pacino, ele é a alma do filme)
6. Matrix (Diferente de tudo que já se viu antes)
7. Coração Valente (emocionante épico)
8. Senhor dos Anéis (dispensa comentários)
9. Pulp Fiction (o melhor de Tarantino, uma doideira psíquica terrível)
10. Réquiem para um sonho (chocante, muito chocante)
11. 2001 - Uma Odisséia no Espaço (clássico dos clássicos)
12. El Cid (épico maravilhoso para época)
13. Ben Hur (o maior de todos os épicos, deixa gladiador no chinelo)
14. Um Estranho no Ninho (o melhor de Jack Nicholson, comovente)
15. 11 homens E UMA SENTENÇA (o melhor de tribunais... antigo, P&B)
16. Pássaros (tudo bem, esse só eu acho melhor que janela indiscreta e que psicose, eu sei, mas para mim é o melhor de Hitchcock, mas sei que só eu acho isso)
17. A Lista de Schindler (sem dúvida, um dos melhores de todos os tempos, se não o melhor, e, de longe, o melhor de Spielberg)
18. Central do Brasil (o melhor do Brasil, muito bom, ótimo, comovente e muito bem feito)
19. Planeta dos Macacos (o original - mais clássico impossível. Aquela Estátua da Liberdade no final é inesquecível)
20. O Grande Ditador (Chaplin, o melhor de todos. Acho que tempos modernos fica no chinelo perto do grande ditador... mas também é só questão de opinião... aquele último discurso é impagável).


Talvez não seja a melhor lista... mas acho que todos concordam que são grandes filmes.

Abraços a todos!
 
É dificil escolher os 20 melhores, mas vou tentar (fora de ordem):

Inteligência Artificial
O Senhor dos Anéis
ET - O Extra Terrestre
O Sexto Sentido
Os Outros
O Rei Leão
Matrix
Clube da Luta
Joana D'ark
Gladiador
Jumanji
Titanic
Jurassic Park (1, 2 e 3)
Beleza Americana
Moulin Rouge
X-Men
Regras da Vida
Shrek


Eu to com vontade de ver varios filmes de tanto serem comentados aqui... Pulp Fiction; Laranja Mecanica (esse eu fui alugar mas não tinha); 2001 - Uma Odisséia no Espaço e a trilogia antiga de Star Wars.
 
heheh eh engraçado como para os menores de 14 anos a maioria dos "melhores filmes" naum passa de há cinco anos atrás....

realmente....retomando a lista do Treebeard O Poderoso Chefão I, II e III são dos melhores filmes que ja assisti;Forrest Gump tb fio legal, mas naum acho lá aquelas coisas..
Perfume de Mulher (Al é o mestre!!!)
Pulp Fiction (eh realmente o melhor de tarantino...a trilha eh muito boa)
Ben Hur (é meeeeeeeeeeeeesmo o maior de todos os épicos)
Pássaros (mas eu tb amo psicose)
A Lista de Schindler (tinha esquecido, foi realmente emocionante, perfeito)
O Grande Ditador (concordo plenamente com o nosso amigo ent....e esse discurso final!! aquele homem era um visionario!).
 
Ok, let's go...

Senhor dos aneis
Star wars - episodio 4
Star wars - episodio 5
Star wars - episodio 6
De volta pro futuro - 1
De volta pro futuro - 2
Planeta dos macacos (o velho)
Laranja mecanica
Matrix
Forrest gump
Indiana jones (todos! Se tiver que escolher, fico com a ultima cruzada)
Jurassic park - só o primeiro
Exterminador do futuro - 1
Exterminador do futuro -2
Clube da luta (gostei mt desse filme)
2001- uma odisseia no espaço
E.T
Tubarão
Alien
O advogado do diabo


Lembrando que não está em ordem, foi na ordem que eu me lembrei...e acho que esqueci de mts outros....
E é a minha opinião, não forço ninguem a conordar comigo, não.... :)
 
Bom, depois de reelembrar alguns:


Clube da Luta (1°)
Clube da Luta
Clube da Luta
Matrix (3°)
Jurassic Park 1 (os outros p/ vim, viraram putaria)
Star Wars +
SDA (2°)
Amnésia
Exterminador do Futuro +
Forest Gump
Marco Aurélio, ervas, e seus amigos +
 
VARDA_ELBERETH disse:
1. heheh eh engraçado como para os menores de 14 anos a maioria dos "melhores filmes" naum passa de há cinco anos atrás....

realmente....retomando a lista do Treebeard O Poderoso Chefão I, II e III são dos melhores filmes que ja assisti;Forrest Gump tb fio legal, mas naum acho lá aquelas coisas..
2. Perfume de Mulher (Al é o mestre!!!)
Pulp Fiction (eh realmente o melhor de tarantino...a trilha eh muito boa)
Ben Hur (é meeeeeeeeeeeeesmo o maior de todos os épicos)
Pássaros (mas eu tb amo psicose)
A Lista de Schindler (tinha esquecido, foi realmente emocionante, perfeito)
3. O Grande Ditador (concordo plenamente com o nosso amigo ent....e esse discurso final!! aquele homem era um visionario!).

1. É mesmo! Vendo a lista do ristow e de outros garotos (as) novinhos (as) percebe-se que em suas seleções só entram filmes de 5 anos pra cá. Ih Varda, estamos ficando velhos!!!!! Na nossa lista tem Ben-hur! Que que é isso? (apesar de estar mais que merecido na lista, pois, como nós dois concordamos, é o maior de todos os épicos, mas a questão é que a gente VIU Ben-hur, hehe).

2. O pior filme do Al Pacino foi DOnnie Brasco... e mesmo assim foi um filme bom... tipo que eu não consigo imaginar um filme ruim com Al Pacino... ele é insuperável (apesar de que, em Perfume de Mulher, não só Al Pacino está, como sempre, impecável, como o roteiro e o enredo são belíssimos, muito comoventes e românticos até a última fala).

3. AH, o grande ditador. Eu guardo o último discurso dele aqui no meu computador... é belíssimo. Vou até copiá-lo pra cá, vale a pena! Lá vai:

Sinto muito, mas não pretendo ser um imperador. Não é esse o meu ofício. Não pretendo governar ou conquistar quem quer que seja. Gostaria de ajudar - se possível - judeus, o gentio... negros... brancos.

Todos nós desejamos ajudar uns aos outros. Os seres humanos são assim. Desejamos viver para a felicidade do próximo - não para o seu infortúnio. Por que havemos de odiar ou desprezar uns aos outros? Neste mundo há espaço para todos. A terra, que é boa e rica, pode prover todas as nossas necessidades.

O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos. A cobiça envenenou a alma do homem... levantou no mundo as muralhas do ódio... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e os morticínios. Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, emperdenidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas duas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.

A aviação e o rádio aproximaram-se muito mais. A próxima natureza dessas coisas é um apelo eloqüente à bondade do homem... um apelo à fraternidade universal... à união de todos nós. Neste mesmo instante a minha voz chega a milhões de pessoas pelo mundo afora... milhões de desesperados, homens, mulheres, criancinhas... vítimas de um sistema que tortura seres humanos e encarcera inocentes. Aos que me podem ouvir eu digo: "Não desespereis!". A desgraça que tem caído sobre nós não é mais do que o produto da cobiça em agonia... da amargura de homens que temem o avanço do progresso humano. Os homens que odeiam desaparecerão, os ditadores sucumbem e o poder que do povo arrebataram há de retornar ao povo. E assim, enquanto morrem os homens, a liberdade nunca perecerá.

Soldados! Não vos entregueis a esses brutais... que vos desprezam... que vos escravizam... que arregimentam as vossas vidas... que ditam os vossos atos, as vossas idéias e os vossos sentimentos! Que vos fazem marchar no mesmo passo, que vos submetem a uma alimentação regrada, que vos tratam como um gado humano e que vos utilizam como carne para canhão! Não sois máquina! Homens é que sois! E com o amor da humanidade em vossas almas! Não odieis! Só odeiam os que não se fazem amar... os que não se fazem amar e os desumanos.

Soldados! Não batalheis pela escravidão! Lutai pela liberdade! No décimo sétimo capítulo de São Lucas está escrito que o Reino de Deus está dentro do homem - não de um só homem ou um grupo de homens, mas dos homens todos! Estás em vós! Vós, o povo, tendes o poder - o poder de criar máquinas. O poder de criar felicidade! Vós, o povo, tendes o poder de tornar esta vida livre e bela... de fazê-la uma aventura maravilhosa. Portanto - em nome da democracia - usemos desse poder, unamo-nos todos nós. Lutemos por um mundo novo... um mundo bom que a todos assegure o ensejo de trabalho, que dê futuro à mocidade e segurança à velhice.

É pela promessa de tais coisas que desalmados têm subido ao poder. Mas, só mistificam! Não cumprem o que prometem. Jamais o cumprirão! Os ditadores libertam-se, porém escravizam o povo. Lutemos agora para libertar o mundo, abater as fronteiras nacionais, dar fim à ganância, ao ódio e à prepotência. Lutemos por um mundo de razão, um mundo em que a ciência e o progresso conduzam à ventura de todos nós. Soldados, em nome da democracia, unamo-nos.

Hannah, estás me ouvindo? Onde te encontres, levanta os olhos! Vês, Hannah? O sol vai rompendo as nuvens que se dispersam! Estamos saindo da treva para a luz! Vamos entrando num mundo novo - um mundo melhor, em que os homens estarão acima da cobiça, do ódio e da brutalidade. Ergues os olhos, Hannah! A alma do homem ganhou asas e afinal começa a voar. Voa para o arco-íris, para a luz da esperança. Ergue os olhos, Hannah! Ergue os olhos!


Lindo não?

Beijinhos Varda, até mais.
 
linndoooooooooo!!!!!!
obrigada Thy.
eu amo Chaplin, mesmo os mudos.... ele era um verdadeiro genio, que pena que não tenha sido aparentemente tão feliz quanto queria, ou pelomenos quanto merecia.
 
Chaplin está na lista dos meus 10m maiores ídolos... Tenho todos os filmes dele em VHS em casa.... O meu favorito é Tempos Modernos... Tb adoro o Grande Ditador... Foi o primeiro dele que vi... O Vagabundo é clássico...



PS: Além de Chaplin, minha lista de 10 maiores ídolos é composta por Tolkien, Paul McCartney, Jesus Cristo, Steven Spielberg, John Lennon, Eric Hobsbawn, Renato Russo, Shakespeare e meu pai.
 
Filmes que não foram feitos nos últimos dez anos...

Taxi Driver (Are you talkin'to me?)

O Franco-Atirador (tá no top ten dos melhores filmes de guerra já feitos)

2001, Uma Odisséia No Espaço (Kubrick em um de seus melhores trabalhos)

Laranja Mecânica (Kubrick em seu melhor trabalho)

Um Corpo Que Cai (Melhor filme de Hitchcock)

O Poderoso Chefão I e II (O três, nem pensar)

Ben Hur (Não dá pra dizer nada que já não tenha sido dito)

Os Dez Mandamentos (idem)

Guerra Nas Estrelas IV, V e VI (Your powers are weak, old man...)

Um Estranho No Ninho (Jack Nicholson dando uma aula de interpretação)

Cidadão Kane (...)

Tubarão (tantantantantantantantan...)

O Iluminado (Heeeeeeeeere is Johnny!)

Nascido Para Matar ("Is it charged?"... "Full metal jacket"... "BLAM")

Apocalypse Now (Mas qualé, o Marlon Brando não vai aparecer nesse filme? - desculpem, eu não resisti)

Blade Runner (Todo mundo viu versão final de Ridley Scott, sem o final mela-cueca, certo?)

Os Intocáveis (foi depois desse filme que eu comecei a apreciar filmes "sérios")

Robocop (só o primeiro, morte aos outros)

Indiana Jones (os três)

Krull (melhor filme de fantasia depois de SDA)


Mmmmmmmmmm..... vamos entrar na década de noventa e além...

Ok,

A Lista de Schindler (só pra não dizer que eu não coloquei nada do Spielberg além de Tubarão)

Um Sonho de Liberdade (li o livro e cheguei à conclusão de que o filme consegue ser melhor ainda)

Los Angeles, Cidade Proibida (Titanic é o *******! Tá no top ten de melhores filmes policiais já feitos. Me falem a verdade: tem algum filme policial melhor do que L.A. Confidential?)

Pulp Fiction ("Royalle With Cheese?!?" "The one that says 'bad mutherfucker'" "And we don't want that happening, do we?" "And he kept this watch, in the only place he could" "If any of you fuckers move...")

Os Bons Companheiros (Dança com Lobos é o *******! Top ten de filmes de máfia)

O Silêncio dos Inocentes (putz, fiquei até sem palavras)

Em Nome do Pai (se é pra colocar uma história real, esse vem primeiro)

Clube da Luta*(um soco na mente, como já disseram)

Quero ser John Malkovich*("Malkovich, Malkovich?" "MALKOVICH!!!" "Ah, Malkovich.")

Beleza Americana*(uma beleza :mrgreen:)

Magnólia*(êxodo: capítulo 8, versículo 2)

O Tigre e o Dragão (os puristas que vão catar coquinhos, ninguém nunca fez um filme de artes marciais como esse)

Quase Famosos (um filme com drogas e sexo promíscuo que toda a família pode curtir. Genial. É o espírito de 74...)

Shreck (se é pra incluir um desenho animado...)

O Senhor dos Anéis (...)


*(quem disse que 99 foi um ano fraco?)
 
Ungoliant disse:
Eu nao tenho um top20, nem um top10. O que tenho eh uma lista de filmes que mexeram comigo de um jeito ou de outro. Nao da pra por em ordem. Sao os filmes que me fazem dizer WOW ao me levantar pra ir embora do cinema.
(...)
Entao acho dificl separar o que eh minha opiao por natureza e o que eh minha opiao por influencia de padroes pre-estabelecidos.

e sendo esse também o meu pensamento, aí vai:

- Star Wars (o primeiro)
- Dançando na Chuva (O musical!)
- O Rei Leão (É desenho mesmo aquela parte do estouro de manada?)
- Matrix
- O Poderoso Chefão (o primeiro, Brando e Pacino perfeitos!)
- Os Intocáveis
- Rocky, o Lutador (o primeiro, pelamordedeus!)
- A Festa de Babete (dá água na boca só de lembrar!)
- Amadeus
- A Fantástica Fábrica de Chocolate (lumpa, lumpa, lumpa de do... :wink: ))
- Sem Destino
- A Rosa Púrpura do Cairo (quem ama cinema como eu se identifica muito com o filme)
- Cinema Paradiso (idem ao anterior)
- Quanto Mais Quente Melhor (comédia 10!)
- A trilogia De Volta Para o Futuro (assisti sei lá quantas vezes e sempre acho perfeito)
- O Corvo (a comédia de terror com Vicent Price e aquele baixinho sinistro q não lembro o nome)
- Robocop (o primeiro. Nos lembra q as coisas sempre podem ficar piores)
- Laranja Mecânica (idem ao anterior)
- Máquina Mortífera (o primeiro. Se não me engano foi o filme q inaugurou aquela fórmula de dois policiais diferentes trabalhando juntos)
- Ao Mestre com Carinho (alguém vai me dizer q nao é um filmão?! :wink: ))


Esses são os 20 q lembrei agora.
E outra coisa, muitos desses filmes nem são tão bons assim, (lista dos melhores pra mim é coisa de crítico de cinema raça q, com pouquissimas excessões, eu detesto!) porém eles têm algo, às vezes alguma cena ou um diálogo ou uma música pelo(s) qual(is) vale o tempo q vc usou assistindo.

É isso ai,
beijinhos pra todos!
 
Re: Na minha não tem Star Wars

Thy Treebeard disse:
Lá vai a minha lista:

1. O Poderoso Chefão I, II e III (a segunda melhor trilogia de todos os tempos)

Oi Thy,
so de curiosidade, qual é a primeira melhor trilogia na sua opinião e porque ela não esta na sua lista?

Dharma K
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo