• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enigmas poéticos

Tem certeza q não é Minas Tirith?? :think:

Bem...algo q foi criado para "proteger e vigiar", que vivia em companhia de meio-elfos e elfos amantes do mar!! Difícil!! Só Minas Tirith me vem a mente!!

Já q não é um lugar, Orthanc tb deve estar fora de cogitação!!
Algum Palantír então?? a Pedra de Minas Tirith?? :think:
 
Eu diria Palantir, mas o Rufgand foi a frente...
então me vem a mente o presente que Frodo ganhou de Galadriel.
A luz de Eärendil.
Ou então a Silmaril que viajou e guiou Eärendil até os Valar...
 
Tem certeza q não é Minas Tirith?? :think:

Bem...algo q foi criado para "proteger e vigiar", que vivia em companhia de meio-elfos e elfos amantes do mar!! Difícil!! Só Minas Tirith me vem a mente!!

Não, tenho a certeza de que não é Minas Tirith. É um lugar, sim, mas eu também não gosto de fazer coisas demasiado óbvias Rufgand. Têm de se agarrar a certos aspectos descritos no enigma para saberem a localização relativa desse sítio.

Continuem a tentar! :g:
 
"Fui criada por um forte e grandioso povo,
Que lutava pela paz, contra a sombra crescente,
E contra aquele que procurava de novo,
Lançar o terror sobre as terras a ocidente.

Foi-me dada a missão de proteger e vigiar
Todos os que na minha companhia viviam
Homens, Meio-elfos, e Elfos amantes do mar
E todos os que contra a escuridão labutam

E assisti a dor, sofrimento, exaustão,
Mas no fim a paz veio, e então
Voltei a ver o sol pôr-se em descanso."

Pode ser os Portos Cinzentos que era sempre vigia do mar. foi construido pelos elfos.
como no poema fala de amantes do mar, no fim a paz que veio e ver o sol por-se em descanso.
Portos Cinzentos era para amantes do mar, aqueles que partiam dos portos eram os que ja estavam em paz consigo e como porto cinzentos era nos extremo oeste, era capaz de ver o sol se pondo totalmente em descanso.
chuto tambem nas praias brancas.
 
Última edição:
Não, tenho a certeza de que não é Minas Tirith. É um lugar, sim, mas eu também não gosto de fazer coisas demasiado óbvias Rufgand. Têm de se agarrar a certos aspectos descritos no enigma para saberem a localização relativa desse sítio.

Continuem a tentar! :g:

Pois é...sei q não faz coisas tão óbvias!! :mrgreen:
Agora, chutaria Amon Sûl, como a Anita, mas mudei de opinião e vou chutar Dol Amroth!!
 
Tem Amon Rûdth também... nas proximidades de Beleriand... :think:

Era um forte interessante, e até mesmo o Túrin ficou lá... =]
 
Chega até a ser entediante o Rufgand acertar sempre, mas foi assim. :zzz: Era Dol Amroth, exactamente.

"Fui criada por um forte e grandioso povo,
Que lutava pela paz, contra a sombra crescente,
E contra aquele que procurava de novo,
Lançar o terror sobre as terras a ocidente.

Foi-me dada a missão de proteger e vigiar
Todos os que na minha companhia viviam
Homens, Meio-elfos, e Elfos amantes do mar
E todos os que contra a escuridão labutam

E assisti a dor, sofrimento, exaustão,
Mas no fim a paz veio, e então
Voltei a ver o sol pôr-se em descanso.

Dol Amroth foi criada por Gondor, que sempre lutou contra Sauron; era uma fortaleza, então tinha o objectivo de "proteger e vigiar", neste caso toda a zona da baía de Belfalas, e acima de tudo quem nela vivia, que eram essencialmente da raça dos Homens, embora houvessem também alguns elfos e se dissesse que havia entre os Homens sangue elfo, tendo havido então uniões entre as duas raças, que deram origem a meios-elfos. Para terminar, o sofrimento e exaustão referiam-se a Amroth, que se afogou nas águas daquela zona, e o sol põe-se a ocidente, para onde Dol Amroth está virada. E pronto.

É a sua vez então. ;)

Nota: Mérito também para o Fëanarsil, que foi o primeiro a ver a relação do enigma com o mar.
 
Assim que minha internet estiver em condições de uso decentes poderei voltar a participar desse Tópico e do adivinhas!
Até lá, eu agüento a lereza, vou ver se acerto o próximo d'O charada.
 
Bem...eu não esperava acertar. Como eu disse, foi realmente um chute!!

Como hoje foi um dos piores do ano (fiquei 13 horas fora de casa e trabalhei mais q escravo!!), foi mandar um enigma extremamente simples, algo q minha mente cansada possa produzir!! :mrgreen:

Ao sul e ao norte
Lá estavam
Não tiveram sorte
Por lá ficaram

Prévias do que viria
De extrema beleza
Traziam a todos alegria
Mas de seu fim, tenho certeza

De súbito ao chão
A alegria teve fim
Eles mudarão
Para sua morada enfim


De quem o poema fala?
Qual foi o "fim"?
Qm são "eles" da 3a estrofe?
Qual é a morada d' "eles"?
 
Eram as torres que iluminavam Arda? Eu não lembro o nome... :tsc:
Elas foram derrubadas por Melkor.
Valar.
Valinor.

Acho que é isso...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo