• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Problemas no PC - Ajuda aqui e apenas aqui

Erulasto disse:
Você não precisa configurar... não me lembro se o FC1 já usa o HAL. Se tiver, basta espetar a pen na porta USB (tenho uma Kingstom também e não há problemas). Espere um pouco até ela ser detectada e veja se o arquivo /etc/fstab foi atualizado para algo parecido (não necessariamente igual a):

/dev/sda1 /media/usbdisk ext3 pamconsole,exec,noauto,fscontext=system_u:object_r:removable_t,managed 0 0

(basta dar um "cat /etc/fstab" no terminal.)

Se essa linha apareceu no final, é só montar o dispositivo (/media/usbdisk) e usar normalmente, como é feito com um CD ou disquete. Se não me engano, o FC1 pode usar o /mnt no lugar do /media.

Se isso não aconteceu, não precisa desesperar: basta logar como root e fazer:

fdisk -l
(vai listar todas as partições, procure por algum /dev/sdXX, onde XX pode ser a, b, c,... seguido por um número. Pendrives são detectadas como dispositivos SCSI pelo kernel).

Agora que você descobriu qual é o dispositivo, crie um ponto de montagem (um diretório qualquer e monte o dispositivo):

mount -t auto /dev/sdXX diretorio_criado

Use a pendrive normalmente, no final, desmonte o dispositivo:

umount diretorio_criado

Dica: atualize o Fedora, o Core 1 já não tem nem sequer suporte para atualizações, foi colocado como obsoleto pela comunidade. Por agora está saindo o FC5 que será bem melhor (e com certeza tem o HAL que vai fazer todo o trabalho sujo).


Valeu, e à proposito só estou esperando chegar o Fedora ... ele detecta por conta própria o pen-drive?
 
.{Ascagalad}. disse:
Valeu, e à proposito só estou esperando chegar o Fedora ... ele detecta por conta própria o pen-drive?
Eu fiz um script que monta o pendrive num diretório, na moral. Basta executá-lo. Tem uma versão em script e o programa binário, em C, que compilei, fica a gosto.
Melhor do que ficar digitando o comando completo toda hora.

Posso anexar o script amanhã ae, se vc quiser, Ascagalard.
 
Eu fiz um script que monta o pendrive num diretório, na moral. Basta executá-lo. Tem uma versão em script e o programa binário, em C, que compilei, fica a gosto.
Melhor do que ficar digitando o comando completo toda hora.

Posso anexar o script amanhã ae, se vc quiser, Ascagalard.

Pode mandar.

Abraços!
 
E lá vai meu PC dando erros de novo.

Eu abro meu GMail, então beleza, mas quando eu tento clicar em e-mail, ele não abre, não importa quanto eu clique, NADA no GMail vai pra frente.


Uso IE e windows XP...

Quem se habilita?
 
Não deu certo...

Acho que você não entendeu o problema. O site em si abre, mas tudo que eu clico, fica na mesma, eu clico e só o que acontece é que o texto é selecionado....
 
Veja se o JavaScript está habilitado. No IE eu acho que fica em Opções da Internet > Segurança > Nível personalizado (no final). Ou você pode simplesmente clicar em Nível Padrão e deixar em Médio.
 
Bom, estou com alguns problemas procupantes com um spyware chamado Spyfalcon. Não sei se sabem, é um programa que se infiltra no computador e depois é quase impossível tirar. Ele está constantemente a introduzir novo spyware na máquina, a abrir janelas de pop-up, mesmo que você tenha um bloqueador, e a pedir que você faça o download do programa. Bom, claro que eu não fiz o download, mas, mesmo com alguns bons programas de antispyware, não estou a conseguir remover a infecção, e os efeitos já se começam a notar, principalmente na velocidade do computador, que está extremamente lento.

Tive o computador em reparações umas semanas e a primeira coisa que me acontece é isto, é no mínimo frustante.

Por favor, toda a ajuda que possam disponibilizar na remoção deste software nocivo será bem vinda!
 
Última edição:
Cildraemoth disse:
Por que não fazer um script do bash?
Eu tmb fiz, mas acho mais prático gerar o binário. Assim salvo ele como um executável chamado pendrive e, jogo em /usr/local/bin.
Toda vez que digitar no terminal pendrive, o pendrive é montado.
 
Dá para fazer isso com um script do bash também, é só por num local do path (como /usr/local/bin) e chmod +x no arquivo para ser executável.

Pois o programa e C apenas chama comandos via shell. Mesmo para mostrar algo na tela, ele usa o shell para chamar echo, quando podia usar o printf.

Mas esse é um script manual, então? É possível configurar o udev/hal/algo assim para fazer a montagem automaticamente. Mas nisso eu nunca mexi, não sei dar mais detalhes.
 
O hal daemon não monta automaticamente, mas atualiza o fstab. Pelo menos no Fedora Core com os pacotes do hal daemon e do dbus os pontos de montagem são criados automaticamente e o /etc/fstab é atualizado (fstab-sync que faz parte do hal), permitindo que até mesmo usuários comuns possam montar o dispositivo, sem privilégios de admin.

P.S.: concordo que o programa pode ser feito em bash com mais simplicidade e mais opções (tipo, especificar qual o dispositivo foi detectado como pendrive, pois se for inserida, removida e reinserida em um intervalo muito curto de tempo, pode receber um outro dispositivo (sda1, sdb1, sdc1...)).
 
Erulasto disse:
O hal daemon não monta automaticamente, mas atualiza o fstab. Pelo menos no Fedora Core com os pacotes do hal daemon e do dbus os pontos de montagem são criados automaticamente e o /etc/fstab é atualizado (fstab-sync que faz parte do hal), permitindo que até mesmo usuários comuns possam montar o dispositivo, sem privilégios de admin.

... aí é só ter um script que monta com a nova entrada no fstab.

Eu não sei como fazer, mas já vi gente com scripts desses. Tem que consultar os manuais. O KDE e Gnome também conseguem fazer isso.
 
Cildraemoth disse:
... aí é só ter um script que monta com a nova entrada no fstab.

Eu não sei como fazer, mas já vi gente com scripts desses. Tem que consultar os manuais. O KDE e Gnome também conseguem fazer isso.
Não precisa scripts extras, o fstab-sync atualiza o arquivo, cria o ponto de montagem, KDE e GNOME detectam a mudança (recebem um sinal do dbus - ou do hal, não me lembro :oops:) e criam os ícones na área de trabalho. O usuário só precisa clicar, usar e depois clicar com o botão direito e mandar desmontar. Usuários de outros ambientes podem montar via terminal sem privilégios de root, como montariam um disquete ou CD.

No Fedora Core já vem tão preparado para o usuário final que eu não sei se precisa de alguma configuração extra (que já venha pronta no caso do FC) além da instalação dos dois serviços.
 
Ajuda com bat file em Windows XP

Olá a todos,

Tenho um bat file assim :
d:\backupl g:\backup /e /c /i /f /h /d /y a correr no Windows XP.
d: é uma partição e g: é um disco externo Firewire.

De às uns dias para cá o batch file pára, mas eu não consigo ver a mensagem do erro.
Penso que dá para acrescentar no bat file um comando que escreva o LOG, com o erro ou erros que possam ter ocorrido.

Só que eu não sei como se faz.

Alguém me pode ajudar,

Desde já obrigado,


Mike
 
Firefox

Perguntinha simples de Firefox:

Tem como configurar teclas de atalho, ou editar algum daqueles arquivos como o user.js, userchrome.js etc para que eu acesse os favoritos na barra superior, dentro da pasta "bookmarks toolbar folder"?
Obrigado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo