• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Problemas no PC - Ajuda aqui e apenas aqui

Ja testei teclados diferentes. E mesmo assim, os acentos nao funcionaram.

O Windows que eu tenho eh SP1 e aqui na maquina eh SP2, atraves do windows update, e o mesmo nao funciona, porque a versao do meu windows eh SP2 e a do cd eh SP1.

Enfim, sera que pode ser um spyware ou algo assim?
 
Peppy disse:
Enfim, sera que pode ser um spyware ou algo assim?

99% de chance de ser apenas erro de configuração. Se o seu teclado tem um c-cedilha do lado direito do "L", e depois uma tecla com o til e circunflexo, então é um teclado ABNT2, que é hoje em dia o mais comum no Brasil. (E o "oficial").

Então você precisa configurar o Windows para usar esse tipo de teclado. Se com tudo o que foi falado aqui você ainda não consegue fazer, procure no google como configurar o teclado ou chame alguém que entenda de computadores aí para fazer. É facílimo configurar.
 
Meu computador novo veio com o Windows Starter Edition, só que ele tem um "probleminha": Só posso abrir 3 programas ao mesmo tempo e nesses 3 programas só posso abrir 3 janelas.

Tem algum jeito de tirar isso?
 
Amarante disse:
Meu computador novo veio com o Windows Starter Edition, só que ele tem um "probleminha": Só posso abrir 3 programas ao mesmo tempo e nesses 3 programas só posso abrir 3 janelas.

Tem algum jeito de tirar isso?
Nops. Manda o Windows XP no bicho. Ou então Linux ;-)
 
Amarante disse:
Meu computador novo veio com o Windows Starter Edition, só que ele tem um "probleminha": Só posso abrir 3 programas ao mesmo tempo e nesses 3 programas só posso abrir 3 janelas.

Tem algum jeito de tirar isso?

Cara, seu micro é da Positivo informática?:ahn?:

Esse Win SE é tenebroso! instala o XP professional (com SP2) e já era..
Abraços :abraco:
 
Eu realmente queria saber o que leva um fabricante a desenvolver um sistema operacional "para iniciantes" que limita o número de aplicativos abertos. Tudo bem que é até uma boa idéia reduzir o preço do SO, mas não impondo restrições sem sentido.
 
Eö Calmcacil disse:
Nops. Manda o Windows XP no bicho. Ou então Linux ;-)
No LIXO você quiz dizer não? :ahn?:
:mrgreen:

Cildraemoth disse:
Eu realmente queria saber o que leva um fabricante a desenvolver um sistema operacional "para iniciantes" que limita o número de aplicativos abertos. Tudo bem que é até uma boa idéia reduzir o preço do SO, mas não impondo restrições sem sentido.
Muito ridículo esse bloqueio...
eles poderiam baratear o custo do SO com restrição à suporte, não atualizações, etc etc... não impondo um limite de multitarefa! :blah:
Por isso que eu só uso linux mesmo...

Mais um ponto negativo pra Microsoft no meu conseito... :no: :tsc:
 
Óia o meu pobrema gente...

Eu tava com conexão discada, com o discador da UOL instalado. Aí eu coloquei banda-larga no PC, daquelas que não precisa conectar, fica conectado automaticamente ao ligar o pc. Só que agora, o pc fica pedindo a cada 5 minutos pra conectar (apesar de a net funcionar normal) e quando pede pra conectar (numa daquelas janelinhas de dial-up) o Explorer(sim, eu uso o IE) passa para trabalhar offline e eu tenho q mudar toda hora. Eu desinstalei o discador e continuou com isso. Eu qero saber que que eu faço para arrumar isso?
 
Formatex nele :dente:

Sinceramente, não sei. Eu daria uma fuçada na configuração do explorer e lá no Painel de Controle > Opções da Internet.

Lembrando sempre que no Windows as configurações mais propensas a serem mudadas são as que estão nos lugares mais escusos.
 
Como Eö já disse, veja as opções de internet. Ele tem umas frescuras do tipo "que conexão usar" e dificilmente vai se esquecer do seu discador. Como você também não disse qual Windows usa, fica difícil ajudar, mas se ele tiver ainda alguma configuração de conexão (Meus locais de rede ou algo parecido), remova-a.
 
Bom, é o XP, e eu dei uma fuçada superficial e não encontrei nada. Devo fazer ua busca mais aprimorada mais tarde. Mas agradeço a vocês....
 
Dr. Estranho disse:
Bom, é o XP, e eu dei uma fuçada superficial e não encontrei nada. Devo fazer ua busca mais aprimorada mais tarde. Mas agradeço a vocês....

Tente IE > Ferramentas > Opções da Internet > Conexões > Marque "Nunca discar uma conexão". Isso deve resolver seu problema.
 
Você pode tentar o seguinte:

Entre no IE, vá em Ferramentas > Opções da Internet. Vá na aba conexões, clique em Configurações de LAN, e marque "Detectar automaticamente as configurações".
:abraco:
 
:ahn?: tipo nunk acontceu isso antes...meu teclado para de funcionar do NADA!!!!!!!!!posso ta bem digitanmdo aki q ele para de funfa mais as lusinha fica acesa e tudo mais ...otra as veses eu vo tipo abri o meu computador ou os meus documentos no desktop e nao funfa nao abre nada pelo desktop oque pode ser isso?
 
Cildraemoth disse:
Eu realmente queria saber o que leva um fabricante a desenvolver um sistema operacional "para iniciantes" que limita o número de aplicativos abertos. Tudo bem que é até uma boa idéia reduzir o preço do SO, mas não impondo restrições sem sentido.
Acho q esse bloqueio tem um propósito sim, não em prol do usuário, mas em prol do Windows.
Um usuário inexperiente, ao abrir vários processos certamente poderia deixar o sistema instável (sabemos que o SO em questão ñ é lá grande coisa). Então ele poderia começar a xingar, e não ia saber o q fazer, e colocaria a culpa na porcaria do Windows.
 
Ohton disse:
:ahn?: tipo nunk acontceu isso antes...meu teclado para de funcionar do NADA!!!!!!!!!posso ta bem digitanmdo aki q ele para de funfa mais as lusinha fica acesa e tudo mais ...otra as veses eu vo tipo abri o meu computador ou os meus documentos no desktop e nao funfa nao abre nada pelo desktop oque pode ser isso?

Meu teclado da um pau semelhante, (mas acontece com pouquíssima frequencia) desde que eu comprei esse pc aqui.
Pra resolver eu do umas pancadinhas que ele volta ao normal.
Ve se ta bem encaixado no pc tb.
Acho que só comprando um novo mesmo pra resolver.
 
Varatar disse:
Acho q esse bloqueio tem um propósito sim, não em prol do usuário, mas em prol do Windows.
Um usuário inexperiente, ao abrir vários processos certamente poderia deixar o sistema instável (sabemos que o SO em questão ñ é lá grande coisa). Então ele poderia começar a xingar, e não ia saber o q fazer, e colocaria a culpa na porcaria do Windows.

Bom, se o Windows só aguenta 3 processos, a culpa é do Windows mesmo, o usuário estaria certo.
 
E no meu caso? alguém se candita?
Meu pai utiliza o Linux e ele não está conseguindo configurar o seu USB Flash Drive (Pen Drive), e nas instruções da embalagem diz que el é compátivel com a versão do Linux, como faço para configurá-lo?

p.s. Se é necessário a versão do Linux é o Red Hat Fedora Core 1 e o Pen Drive é USB 2.0 Kingston.

Se puderem me ajudar para ganhar uma média com o Homi. :mrgreen:
 
Você não precisa configurar... não me lembro se o FC1 já usa o HAL. Se tiver, basta espetar a pen na porta USB (tenho uma Kingstom também e não há problemas). Espere um pouco até ela ser detectada e veja se o arquivo /etc/fstab foi atualizado para algo parecido (não necessariamente igual a):

/dev/sda1 /media/usbdisk ext3 pamconsole,exec,noauto,fscontext=system_u:object_r:removable_t,managed 0 0

(basta dar um "cat /etc/fstab" no terminal.)

Se essa linha apareceu no final, é só montar o dispositivo (/media/usbdisk) e usar normalmente, como é feito com um CD ou disquete. Se não me engano, o FC1 pode usar o /mnt no lugar do /media.

Se isso não aconteceu, não precisa desesperar: basta logar como root e fazer:

fdisk -l
(vai listar todas as partições, procure por algum /dev/sdXX, onde XX pode ser a, b, c,... seguido por um número. Pendrives são detectadas como dispositivos SCSI pelo kernel).

Agora que você descobriu qual é o dispositivo, crie um ponto de montagem (um diretório qualquer e monte o dispositivo):

mount -t auto /dev/sdXX diretorio_criado

Use a pendrive normalmente, no final, desmonte o dispositivo:

umount diretorio_criado

Dica: atualize o Fedora, o Core 1 já não tem nem sequer suporte para atualizações, foi colocado como obsoleto pela comunidade. Por agora está saindo o FC5 que será bem melhor (e com certeza tem o HAL que vai fazer todo o trabalho sujo).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo