• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cabelos de Legolas: louros ou negros?

Devo confessar que nem eu. Acho que ele está mais perdido que filho de prostituta no dia dos pais.
 
Edrahil disse:
Devo confessar que nem eu. Acho que ele está mais perdido que filho de prostituta no dia dos pais.
:rofl: de onde vc tirou essa, Edrahil? :rofl:

Elessar, sério, reestruture novamente suas idéias, para que possamos compreendê-las. ;):)
 
Última edição:
Eriadorion disse:
:rofl: de onde vc tirou essa, Edrahil? :rofl:

Elessar, sério, reestruture novamente suas idéias, para que possamos compreendê-las. ;):)


Logo mais a tarde eu post tudo certo so o tempo de ir em casa pegar o livro...
 
Última edição:
Cara sem querer defender o legolas, mas o que ele menos pode ser é inutil, concordo que o grande mestre Tolkien não expressou muito sobre suas ajudas, mas sabia muito bem que as habilidades de um elfo em batalha são formidaveis (e que foram muitas).

Ele seria inutil se visse sua irmandade sendo atacada em Moria, Helm's Deep, em palenor entre outras, e não levantasse o dedo para ajudar, ele deve ter sido um dos mais emportantes na batalha, (ou o mais emportante)

Claro que é minha opinião, mas como diz Tolkien "até a menor das criaturas faz a diferença" contudo nem mesmo os galhos dos Ents sâo inuteis na historia
 
Mas é claro que o Legolas não foi inútil! Concordo com vc, McFeler, que fique claro: todas as vezes q eu disse aki no tópico "Legolas é inútil" foi de sarcasmo, pq eu discordo fervorosamente com essa opinião. Somente relatei que o próprio Tolkien declarara que ele fora o mais "inútil", o que a Lasgalen me corrigiu: "o elfo foi o que menos realizou na Comitiva". Mas nem mesmo com isso eu concordo, pois vejo tanta utilidade em Legolas qto em Gimli.
 
Acho que não será frutífero discutir sobre a utilidade dos mebros da Comitiva, vendo que o mais ínfimo mostra-se importante ao fim da jornada.
 
Aracáno Elessar disse:
Acho que não será frutífero discutir sobre a utilidade dos mebros da Comitiva, vendo que o mais ínfimo mostra-se importante ao fim da jornada.
Mas quem começou com tudo isso foi o próprio Tolkien, ao reconhecer que Legolas foi o menos útil, ou melhor, eheheh, o mais inútil.
 
Ou um Edrahil sem sarcasmo. :hahanao:

Mas sem mais floods, acho que realmente acabamos nos desviando demais do tema inicial proposto. Será que, então, não temos como saber a cor da cabeleira do Legolas? Sei lá, então acho que daria uma bom enquete, se não há uma conclusão: de um lado está a gênese; do outro, a genética, se entendem oq quero dizer - como diria Sam. Quem ganha? :think:
 
Última edição:
Eriadorion disse:
Ou um Edrahil sem sarcasmo. :hahanao:
:ahn?:

:lol:

Eriadorion disse:
Mas sem mais floods, acho que realmente acabamos nos desviando demais do tema inicial proposto. Será que, então, não temos como saber a cor da cabeleira do Legolas? Sei lá, então acho que daria uma bom enquete, se não há uma conclusão: de um lado está a gênese; do outro, a genética, se entendem oq quero dizer - como diria Sam. Quem ganha? :think:
Negócio é o seguinte: no O Hobbit Tolkien diz que o rei dos elfos da Floresta Negra é loiro, assim como seus filhos; em outro local (não me lembro agora), diz que os elfos da floresta negra seriam de cabelos escuros.

Ou seja, há uma contradição nas obras, e portanto, não há como se chegar a uma conclusão.

Na verdade, acho que essa discussão é coisa de salão de beleza, pois não fará nenhuma diferença mesmo. No entanto, no filme, ele era oxigenado.
 
Mas Thranduil não é originário da Floresta Negra (das Trevas, certo?); ele é um sinda de Beleriand. Nunca li O Hobbit, mas creio que as duas afirmações podem ser conciliadas dessa forma.
 
Sim, o pai de Thranduil, Oropher, se não me engano terrivelmete, era do povo de Thingol em Doriath, ou seus pais, talvez. Porém, nunca mencionou-se que os cabelos dos sindar em sua maioria eram dourados, pelo que me lembro, somente diz-se que Thingol, que era uma exceção para seu povo, possuía cabelos prateados.

Mas concordo com vc, Edrahil, essa discussão parece típica de quando vou ao cabelereiro de minhas tias. Verdade, ouço conversar muito produtivas... :tsc: :puke:
 
Porém, nunca mencionou-se que os cabelos dos sindar em sua maioria eram dourados, pelo que me lembro, somente diz-se que Thingol, que era uma exceção para seu povo, possuía cabelos prateados.

Mas não exclui a possibilidade de uma outra exceção, e dada a afirmação clara e direta n'O Hobbit que Thranduil é louro, não vejo qual o problema.
 
Pelo que me lembro, Tolkien era claro ao esclarecer quanto as exceções. Nesse caso não fez, mas há a situação entre O Hobbit e demais obras. Portanto, vejo que se trata mais de uma contradição do que uma exceção.

Ainda bem que não existem dúvidas sobre unhas também. :lol:
 
É verdade, a afirmação n'O Hobbit da cor dos cabelos de Thranduil é perfeitamente clara. Mas tb não descartemos a grande probabilidade do rei ter tido seus filhos com uma das moriquendi que já viviam naquelas regiões, cuja cor cabeleira é citada n'O Hobbit como negra. Daí, acho que não tem mais o que se especular: se Legolas puxou ao pai ou à mãe...
 
Eriadorion disse:
É verdade, a afirmação n'O Hobbit da cor dos cabelos de Thranduil é perfeitamente clara. Mas tb não descartemos a grande probabilidade do rei ter tido seus filhos com uma das moriquendi que já viviam naquelas regiões, cuja cor cabeleira é citada n'O Hobbit como negra. Daí, acho que não tem mais o que se especular: se Legolas puxou ao pai ou à mãe...
Pode até ser que seja clara, mas muitos não levam em conta muitos fatos lá descritos, principalmente quando há texto posterior (e mais sério) dizendo o contrário.

Basta lembrar que em O Hobbit há a referência a invenção do golfe.
 
Edrahil disse:
Basta lembrar que em O Hobbit há a referência a invenção do golfe.
Em que parte? :ahn?: 8-O E qual o "texto mais sério" que contradiz a descrição de Thranduil n'O Hobbit, Edrahil, vc tem o link?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo