• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cabelos de Legolas: louros ou negros?

Eriadan

Well-Known Member
Sei que já li um artigo parecido aki na Valinor, mas não me lembro onde. De qualquer forma, acho que era + subjetivo, e não chegava a uma conclusão: qual a cor do cabelo de Legolas?

Imagino que agora, depois dos filmes, sejam raros aqueles que não imaginem-no louro, mas tow relendo o SdA agora e tem um trecho que diz a respeito do elfo: "sua cabeça escura estava coroada pelas estrelas brancas..."; entretanto, diz n'O Hobbit que Thranduil tinha cabelos dourados: seria de se imaginar que o filho também os tivesse...:think:

Há, finalmente, uma verdade absoluta? :confused::)
 
Última edição:
8-O
Alguém me chamou? :cool:

Bem, eu mesma escrevi um ensaio sobre isso uma vez, que vc pode ler aqui:

http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=35646

Mas, independente do filme, não há resposta definitiva sobre isso. Tolkien não explicitou em lugar nenhum a cor dos cabelos em questão. Pela sua genealogia/famíla, eles tanto poderiam ser louros, quanto prateados, quanto negros... fica por conta da imaginação de cada um!

E sobre o trecho em questão, se vc ler atentamente verá que ele indica apenas que Frodo conseguia ver uma silhueta - a sombra escura da cabeça contra as estrelas. Nada a ver com os cabelos.

Abraços capilares!:mrgreen:
 
hmmm... tem razão, Lasgalen. Por via das dúvidas, é melhor imaginá-lo louro mermo que pelo menos condizente com o filme está. :D
 
Muito embora, pelo filme, o a loirice dele era oxigenada. Basta ver as sobrancelhas negras da bichona. :lol:
 
de fato :lol: na verdade, em Legolas era tudo artificial: o cabelo era louro e os olhos, ora eram negros ora eram azuis :roll: Já percebeu isso?
 
Esse aqui vai pro Obras, porque dá margem pra uma discussão, e não exatamente pra uma dúvida mais imediata. Tá? :)
 
Discussão, Maglor? Valha-me... ainda tem o que discutir sobre isso?

Camisa de força, camisa de força, camisa de força... :blah:
 
Na verdade, a melhor coisa seria se Legolas fosse careca. Aliás, existe algum elfo careca???? De barba parece que só Círdan.
 
Edrahil disse:
Na verdade, a melhor coisa seria se Legolas fosse careca. Aliás, existe algum elfo careca???? De barba parece que só Círdan.
Acho que um elfo careca seria exilado de sua Casa, ou se suicidaria. Já viram como valorizam os cabelos? Olhem a quantidade de nomes com fin no meio: Fingolfin, Finarfin, Fingon, Finrod, Curufin, Finduilas, Glorfindel..... :roll:
 
Eriadorion disse:
Acho que um elfo careca seria exilado de sua Casa, ou se suicidaria. Já viram como valorizam os cabelos? Olhem a quantidade de nomes com fin no meio: Fingolfin, Finarfin, Fingon, Finrod, Curufin, Finduilas, Glorfindel..... :roll:

Ouso afirmar que não existiam Eflos calvos. Calvície é uma doença, e os Elfos eram imunes às mesmas.
 
Deriel disse:
Ouso afirmar que não existiam Eflos calvos. Calvície é uma doença, e os Elfos eram imunes às mesmas.
Realmente... mas e os que optavam pela cabeça raspada? Será possível que existiam? :think:
 
Porque eles "raspariam" se os cabelos eram sinais de suas casas, etc... Elfos de Tolkien tem nos cabelos significativa representatividade. Vide todas as discussões sobre o assunto que já travamos por aqui.

A questão sobre o Legolas é que temos margem as duas interpretações, apesar de alguns serem extremamente tendenciosos e o julgarem como loiro, quando sabemos que faz todo o sentido ele ser moreno, etc.

De qualquer forma, Legolas é um personagem apagado e sem maior força de expressão, para não usar a palavra inútil e deixar a Lasgalen sem cabelos. :g:
 
Para mim Legolas só foi um acidente. Só para dizer que tinha um elfo junto com a comitiva.

Agora, raspar a cabeça? Não acredito nisso não. Nem tinha elfo pagodeiro na época.
 
Deriel disse:
Ouso afirmar que não existiam Eflos calvos. Calvície é uma doença, e os Elfos eram imunes às mesmas.

Hummm.. algo me diz que tem alguém doente aqui ...
PBsmile1a.gif



Lordpas disse:
De qualquer forma, Legolas é um personagem apagado e sem maior força de expressão, para não usar a palavra inútil e deixar a Lasgalen sem cabelos.
icon_mrgreen.gif

Acho que vi um balrog passar voando agorinha mesmo sobre minha cabeça...
icon_drunk.gif
 
Não, eu não chamaria Legolas de nútil, apesar de que o próprio Tolkien o chamasse assim. :eh: Imaginem se os elfos de Lórien não o tivessem ouvido cantar nas fronteiras, o que poderia ter sido da Comitiva? E, bom, deve ter sido útil contra os orcs em Moria, e tudo mais... Ah, ele foi inútil mesmo. :disgusti:
 
Eriadorion disse:
Não, eu não chamaria Legolas de nútil, apesar de que o próprio Tolkien o chamasse assim. :eh: Imaginem se os elfos de Lórien não o tivessem ouvido cantar nas fronteiras, o que poderia ter sido da Comitiva? E, bom, deve ter sido útil contra os orcs em Moria, e tudo mais... Ah, ele foi inútil mesmo. :disgusti:

Eu jamais vi, ou alguém foi capaz de me apresentar, um texto/frase/palavra em que Tolkien chamasse/classificasse/sugerisse sequer que o elfo fosse inútil... pelo visto, vc foi um dos "contaminados" por opiniões pessoais, que acabaram se passando por opiniões do autor... :roll:
 
não, acho que eu li de alguma fonte confiável... uma cópia de uma carta, talvez. mas não excluo a possibilidade de que eu tenha sido "contaminado", de fato. :lol: muito do que falam por aí que Tolkien falou não é nada mais do que meras opiniões.
 
Mas analisando dentro da sociedade do anel, dá para notar que ele estava lá somente para representar a raça dos elfos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo