• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Playstation 3 vai ter SO Linux no HD!!!!

Tv tmb é um treco que evolui .. tipo fica maior ... Numa TV de 29 dá pra redigir texto tranquilo.

E aki .. máquina é máquina. A medida que o video-game começa a evoluir, ele fica mais próximo de um computador, e daki a pouko é tudo a mesma coisa. O segredo está em encontrar padrões e plataformas pra se adotar esse tipo de fusão.
 
Eu não diria computador... para usos tão gerais,

Mas o console está ficando cada vez mais um centro de entreterimento e isto é inegável. E isto é bom... eu já posso ouvir minhas músicas, assistir meus filmes, jogar meus jogos (inclusive on-line) tudo no console...

A idéia é expandir isto, muita gente só usa o computador para diversão, estes seriam o público alvo dos novos consoles. Com um HD por exemplo eu posso gravar o que está passando, ou vai passar na TV, eu posso conversar com pessoas on-line, checar meus e-mails, use a sua imaginação e você verá mais usos para uma central de divertimento.
 
Varatar disse:
Tv tmb é um treco que evolui .. tipo fica maior ... Numa TV de 29 dá pra redigir texto tranquilo.

:eh:

A resolução é a mesma, não aumenta, ficam as mesma 400 e poucas linhas
 
meu, deixem de ser roda presa.
vai ter hd rodando linux. legal.
nada de mais.

quero ver alguem pegar um pc, ligar em uma tv NORMAL (leia ANALÓGICA) e conseguir ler algo com fonte normal em resolução 1024x768
EU DUVIDO!
Ai vem a pergunta. Com uma tv analógica, do que adianta vc poder enfiar um KDE, se vc vai precisar ser vidente para ler o que o pessoal fala com vc via internet

como o deriel falou. eu quero um ps3 que rode meus jogos com o entreterimento que eu tenho até hj no ps2.

e deriel, até onde eu li, o ps3 vai xutar bundas do xbox360 e também vai ter os FF, ANTES dos XBOX
 
Omykron disse:
e deriel, até onde eu li, o ps3 vai xutar bundas do xbox360 e também vai ter os FF, ANTES dos XBOX

Você não lê o Tom's Hardware né? :mrgreen:

Na boa, o 3-core da IBM rodando a 3.2 GHz (cada core) feito sob encomenda pro XBOX come meia dúzia de Cell, isso no café da manhã. Da onde você tirou que o Cell é mais power? :obiggraz: Até memória o XBOX 360 vem com o dobro

XBox 360
PS3
 
Alucard disse:

então... se não adianta, ou se é muito caro, ter uma máquina fodona, é melhor ter um console fodão que também seja um pc 8-)

Lamento, mas um processador especializado como o de um console vai ser um PC (processador genérico) sofrível. E eu consigo emular na boa, com resolução de TV, sem nada mais rodando e com S.O. mínimo a maioria absoluta dos consoles.... isso no meu Athlon 1 GHz.

Deriel disse:
Omykron disse:
e deriel, até onde eu li, o ps3 vai xutar bundas do xbox360 e também vai ter os FF, ANTES dos XBOX

Você não lê o Tom's Hardware né? :mrgreen:

Na boa, o 3-core da IBM rodando a 3.2 GHz (cada core) feito sob encomenda pro XBOX come meia dúzia de Cell, isso no café da manhã. Da onde você tirou que o Cell é mais power? :obiggraz: Até memória o XBOX 360 vem com o dobro

XBox 360
PS3
 
Ainda naum engulo esse negócio de multifuncionalidades obrigatórias.....
Vg é vg, tem q se focar nisso.....kerer atirar pra todos os lados só pode dar em 2 coisas: tudo meia boca, tudo mto caro.....
Já se sabe q essa nova geração vai ter um aumento considerável d preço em relação à geração passada por isso (e digo naum agora nos lançamentos, mas qdo já tiverem com vendas estáveis)......A naum ser q a MS keira subsidiar otro console (o q naum acredito) ou a Sony tb (q naum anda lá tão bem das pernas)......
D qlq forma.....PS3 vai ser meu console mermo.....mesmo ainda preferindo a estratégia da Nintendo.....
Tudo q foi mostrado pela Sony nessa E3 superou em MTO o q a MS mostrou (o q tb naum considero tanto *, mas já é algo).....só o videozinho de Killzone e akele de carro (motorstorm axo) batem todos os da conferencia da MS.....pra falar a verdade, até o videozinhu de Shadow of the Colossus foi mais interessante q a conferencia da MS......

Edited:
*naum eskeçamos a Namco Girl....akela mulézinha em cima do capô do carro q o PS2 naum faz nem fudenu.....
 
Pelo q a noticia diz, é o inicio apenas.....e tb é só uma estimativa.....
O subsidio q dizia é o q a MS fez na vida inteira do XBox (o q acabou naum surpreendendo ninguem a rapidez com q a MS kiz passar pra otra geração xutandu o seu primeiro filhotinho pro lado).....
O preço de uns 150 dolares era nitidamente irreal.....Mais nitido ainda era q essa redução de 179 pra 149 se deu exclusivamente pelo boom de vendas no mercado americano de GCs qdo este baixou pra 99 doletas.....
 
Deriel disse:
Omykron disse:
e deriel, até onde eu li, o ps3 vai xutar bundas do xbox360 e também vai ter os FF, ANTES dos XBOX

Você não lê o Tom's Hardware né? :mrgreen:

Na boa, o 3-core da IBM rodando a 3.2 GHz (cada core) feito sob encomenda pro XBOX come meia dúzia de Cell, isso no café da manhã. Da onde você tirou que o Cell é mais power? :obiggraz: Até memória o XBOX 360 vem com o dobro

XBox 360
PS3
Mas ai é que tá.
O que o xbox peca é no entreterimento. É um put.a console, se é. agora, que o PS2 da de 1000 no entreterimento, isso eu quero ver você provar deriel.
até hoje não conheço alguem que reclamou do ps2 de jogos ruins (a não ser que a pessoe compre jogos ruins) e com relação a jogabilidade. sem contar que o dual shock é estremamente confortavel.
eu não preciso ter um super processador no meu console para me entreter. O ps2 me supre na questão diversão, versatilidade e gama de jogos que o XBOX com foooooooooolga.

sem contar que a sony tem acordo com o kojima para lançar qq mgs antes nos consoles sony, sem contar a rockstar, wining eleven...... :obiggraz:
 
Deriel disse:
Na boa, o 3-core da IBM rodando a 3.2 GHz (cada core) feito sob encomenda pro XBOX come meia dúzia de Cell, isso no café da manhã. Da onde você tirou que o Cell é mais power? Satisfaction Até memória o XBOX 360 vem com o dobro
---> Realmente, eu tenho que concordar com o que você disse. Em quesito hardware, o xbox360 está muito acima do play3...
Mas ainda acho que, como o Omykron disse, o playstation sempre foi melhor em entretenimento do que os outros consoles. Foi assim com o N64, com o sega cd, com o dreamcast e claro, com o Xbox...
O play 3 vai ganhar do xbox 360 em entretenimento assim como os seus sucessores ganharam de seus rivais anteriores. Na realidade, a sony está querendo ganhar, com seu novo consola, na única coisa que a microsoft era imbatível: similaridade com um pc.


Deriel disse:
Lamento, mas um processador especializado como o de um console vai ser um PC (processador genérico) sofrível. E eu consigo emular na boa, com resolução de TV, sem nada mais rodando e com S.O. mínimo a maioria absoluta dos consoles.... isso no meu Athlon 1 GHz.
---> Você consegue rodar um play2, SEM LAG, com essa configuração?

Omykron disse:
sem contar que a sony tem acordo com o kojima para lançar qq mgs antes nos consoles sony, sem contar a rockstar, wining eleven......
:pula:
Vamos ter mais metal gear!!!! É uma pena que o hideo não vai mais trabalhar diretamente na criação das histórias dos próximos MGS's... Mais tah valendo...
 
Alucard disse:
Deriel disse:
Lamento, mas um processador especializado como o de um console vai ser um PC (processador genérico) sofrível. E eu consigo emular na boa, com resolução de TV, sem nada mais rodando e com S.O. mínimo a maioria absoluta dos consoles.... isso no meu Athlon 1 GHz.
---> Você cons


É isso que é dificil as pessoas entenderem. O PS2 tem um hardware vagabundo... processador de 300 MHz, 32 MB de memória, placa de vídeo de menos de 200 MHz com 4 MB de memória. Mas é especializado.

Enquanto teu PC é genérico e ao ser ligado tem que gerenciar dezenas de devices, além de um monitor com resolução MUITO superior ao que é capaz o PS2. Portanto basta você pegar um linux e trabalhar no core dele de forma a só deixar o que um PS2 que você vai ter um PS2, só que muito mais barato e bem mais rápido.

Mesmo no seu PC com Windows, se você desligar todos os demais softwares, reduzir a resolução pra 480 x 200, desabilitar o teclado e mouse (pra eliminar as interrupções) vai conseguir rodar bastante satisfatoriamente o PS2.

Capisco? :mrgreen:
 
Deriel disse:
E das análises que eu vi o XBox 360 tem um hardware melhor :think: E vai ter Final Fantasy :D


Não era ao contrário? Q eu me lembro o PS3 ia ter mais velocidade de processamento, melhor placa de video e melhor no resto tudo.
Ou dá pra ter tudo isso com um hardware pior?
 
Alucard disse:
A Sony decidiu que os HD's de seu console Playstation3 já virão de fábrica com um Sistema Operacional Linux, funcionando em seu processador Cell...
O Play3 terá HD's de 80 e de 120 GB para armazenamento de jogos, SO, e saves...

Quem quiser ver a reportagem completa, tá aqui, em Inglês:


Qual é a fonte?
 
Myamoto Musashi disse:
Deriel disse:
E das análises que eu vi o XBox 360 tem um hardware melhor :think: E vai ter Final Fantasy :D


Não era ao contrário? Q eu me lembro o PS3 ia ter mais velocidade de processamento, melhor placa de video e melhor no resto tudo.
Ou dá pra ter tudo isso com um hardware pior?

Olhe meu post acima que tem link pros hardwares dos dois consoles. XBOX tem hardware melhor
 
Denethor II disse:
Alucard disse:
A Sony decidiu que os HD's de seu console Playstation3 já virão de fábrica com um Sistema Operacional Linux, funcionando em seu processador Cell...
O Play3 terá HD's de 80 e de 120 GB para armazenamento de jogos, SO, e saves...

Quem quiser ver a reportagem completa, tá aqui, em Inglês:


Qual é a fonte?


A fonte é a Game Spot... já saiu do ar a reportagem, mais ainda tem o cache do google, se vc olhar rápido... www.gamespot.com/news/2005/06/09/news_6127219.html+Add-on+PlayStation+3+HDD+will+run+Linux&hl=pt-BR&start=1&client=firefox]clique aqui[/url]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo