• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mudanças no SdA: SdA, SdA:ADT e SdA:RdR

Gondorian Blade disse:
Eu também achei meio sem propósito essa cena :roll: . Mas confesse, isso não afeta nem um milésimo do filme :wink: .

De certo modo afeta sim,mtas cenas tiveram de ser retiradas devido ao limite de tempo,e esta é totalmente desnecessária e ocupou o lugar de outras... :roll:
 
O propósito da cena seria o Aragorn poder ver as forças inimigas marchando em direção ao abismo de Helm e assim avisar o Theodén pra eles se prepararem pra batalha. (se bem que eu acho que o theodén seria um rei muito mongol se não colocasse vigias pra isso).
E pra quem acha que a cena dele com a Arwen em ADT tb é descenecessário, é a cena que mais desenvolve o personagem dele no filme inteiro, além de ser belíssima :grinlove:
 
Os elfos não aparecem no forte da trombeta no livro, mas ficou legal no filme.... Acho que deveriamos começar a respeitar o PJ também como criador.

Essa pelo menos é a minha opinião!

Saudações Cordiais!

é isso aí!

concordo, as pessoas tem que entender o quanto é dificil adaptar um livro tão extenço e complexo quanto o SDA para a telona e ainda captar o espirito e o clima do livro, claro que certas partes tem que serem cortadas, PJ não fez isso por gosto, mas por necessidade, e em consequencia disso, teriam que mudar certas coisas.

ex: não queriam que mostrassem o Tom Bombadil sem ter que mostrar a floresta velha, consecutivamente o carvalho-homem para finalmente chegar ao Tom e os fatos que em sua casa ocorrem (como o fato de os poderes do Um não o afetarem), sem esquecer que depois disso vinha Fruta d'ouro e possivelmente as colinas dos tumulos (isso não precisaria ter mesmo, exceto se aparecesse o tom novamente ajudando os Hobbits), bom isso tudo já estrapolaria os limites de tempo do filme, e teriam que cortar uma outra coisa, o tom não fez falta (não estou dizendo que não gosto dele) a modo de prejudicar o enredo, na minha opinião PJ teve que decidir entre as partes que são a base do enredo, que influenciaram na história e nos personagens.
temos que pensar antes de julgar o trabalho de PJ, acho que outro não faria melhor, é muito dificil agradar fãs muito exigentes.
 
O propósito da cena seria o Aragorn poder ver as forças inimigas marchando em direção ao abismo de Helm e assim avisar o Theodén pra eles se prepararem pra batalha.

Ele tava parecendo bêbado nessa cena...ele só acordou qnd viu a tropa de orcs,do jeito q ele tava cavalgando era capaz dele chegar a Mordor e só acordar qnd Sauron desse uma piscadela p/ ele... :lol:
 
Eu amo o senhor dos anéis

[color= :lol: blue][/color]

Galera do valinor,

eu amo o senhor dos anéis!!!
Primeiro eu assisti aos filmes e depois li o livro e realmente me surpreendi com alguns fatos, mas agradeço ao PJ por ter feito os filmes, pois do contrário eu nem conheceria a historia, ou talvez demorasse mais tempo ainda.
Já li o livro e assisti aos filmes 1000000 de vezes e ainda me emociono e me empolgo com a história.
Deixando de lado as adaptações que o PJ fez, a essência da amizade, coragem e amor permaneceu.
Quem não gostaria de ter um amigo como o Sam? Ou até de ser um Sam? De lutar como o Aragorn, que apesar de suas inseguranças vai a luta? De legolas, Gimli, Gandalf???
Não sei, se vocês fãs sentem o mesmo, mas para mim é como se eu os conhecesse, é como se eles fizessem parte da minha vida real.
 
Re: Eu amo o senhor dos anéis

Marcia Pereira disse:
[color= :lol: blue][/color]

Galera do valinor,

eu amo o senhor dos anéis!!!
Primeiro eu assisti aos filmes e depois li o livro e realmente me surpreendi com alguns fatos, mas agradeço ao PJ por ter feito os filmes, pois do contrário eu nem conheceria a historia, ou talvez demorasse mais tempo ainda.
Já li o livro e assisti aos filmes 1000000 de vezes e ainda me emociono e me empolgo com a história.
Deixando de lado as adaptações que o PJ fez, a essência da amizade, coragem e amor permaneceu.
Quem não gostaria de ter um amigo como o Sam? Ou até de ser um Sam? De lutar como o Aragorn, que apesar de suas inseguranças vai a luta? De legolas, Gimli, Gandalf???
Não sei, se vocês fãs sentem o mesmo, mas para mim é como se eu os conhecesse, é como se eles fizessem parte da minha vida real.


É claro que eu sinto a mesma coisa que você! O Tolkien é um gênio, e criou esse complexo universo cheio de histórias e personagens inesquecíveis!
Também temos que agradeçer ao PJ, se ele não tivesse feito os filmes, eu também demoraria muito mais tempo para ler o SdA, O Hobbit, O Silmarillion... e talvez eu nunca leria!
 
Olha pessoal, sei q esse tópico é um dos mais antigos da valinor, mas ainda está no ar, então é pq fez e faz sucesso. Amei os filmes e oslivros. realmente espero q liberem para Peter jackson filmar o hobbit.
 
ei, na moral, soh uma perguntinha, alfuem aih sentio calafrio, ficou de queixo caido e pensou algo do tipo "aih cabô!" ou "sem comentarios..." quando viu os elfos entrando na fortaleza de helm...ateh hj quando eu vejo ñ sei u que dizer...
soh pra saber...
 
Níniel_Nienor disse:
Olha pessoal, sei q esse tópico é um dos mais antigos da valinor, mas ainda está no ar, então é pq fez e faz sucesso. Amei os filmes e oslivros. realmente espero q liberem para Peter jackson filmar o hobbit.

Porque? O que houve com Peter Jackson para ele não poder filmar o hobbit?
 
Tá ocupado com King Kong, fora a disputa dos estúdios pelos direitos pra filmar O Hobbit (a MGM tá dando uma canseira na New Line).
 
meu sonho é que num futuro próximo, com a convergencia de midias, web tv e avanço na computação gráfica possamos pegar o q foi feito nos filmes e alguns fãs puristas dedicados consigam , usando cgi e outras tecnicas fazer uma estoria COM TUDO que está no livro pra mim o gollum é uma prova de que TUDO é possivel ele é totalmente digital. um dia haveremos de ter barrows downs e tom bombadil e até uma mistificação ou licensas artísticas como a historia das ent wives e uma possivel pre- historia dos hobbits contando a mudança pro shire e um silmarillion e the hobbit (caso mr peter não chegue a faze-lo)l pra futura tv interativa em web totalmente digital o futuro é do povo fazendo sua midia. por falar nisso eu sou um daqueles raros q tb adorou o desenho de 1978 de bakshi , explicou melhor q passaram 17 anos depois da partida de bilbo pra rivendell sem q frodo envelhecesse, e que logo antes disso, na época da festa de bilbo (an expected party) frodo ainda não conhecia merrin e pippin nisso o desenho foi mais fiel
 
Última edição:
Eu acho natural que nós, fãs de SdA, tenhamos sempre uma crítica ao ver um filme baseado no livro.
Nâo há nem como comparar! Sempre achei livros mto melhores que filmes, pq ao ler um livro,costumamos imaginar todo o cenário e os personagens que são descritos nele e isso é realmente fascinante :)
Quando vc vai ver o filme que conta a história daquele livro que vc leu,ao mesmo tempo que vc fica encantado de ver tudo aquilo que enxergava apenas em sua imaginação na tela do cinema (ou da sua tv), vc pode se sentir um pouco decepcionado pq imaginava algo mto mais grandioso,bonito do que o que foi mostrado,ou gostaria de ter visto cenas que não puderam ser incluídas no filme.
Eu, particularmente, achei o filme excelente! Eu estava insegura sobre a qualidade do filme,já que sei que não deve ser nada fácil passar para a telona do cinema todo o universo complexo e incrível de Tolkien. Mas no fim, acho que foi feito um ótimo trabalho. Alguns lugares foram mostrados de forma mto parecida com a que eu imaginava,como Valfenda.
E embora eu ache que não há oq substitua a magia que tem na leitura do livro, a visão das imagens que só existiam em sua mente é algo fantástico também! ^^
Nunca vão conseguir fazer um filme adaptado de um livro de forma que agrade a todos,é impossível,já que não há como ler a mente de todos e ver de que forma todos gostariam que fosse a cena.
Então,eu realmente gostei do filme, que na minha opinião, ficou maravilhoso em comparação com o do Harry Potter,por exemplo, que pareceu mais uma historinha infantil do que o que realmente a gente lê nos livros da JK,que eu adoro tbm.
 
Ainda estou descobrindo este site e esse forum é extenso, e para quem chegou agora.....portanto posso estar repetindo algo q já foi dito.
Não sou purista. Então me perdoem.
Sobre a obra muito já foi dito. Mas quem assistiu a trilogia de uma vez, sabe que leva umas nove horas + ou - (versão cinema) para assistir tudo de uma vez. Se forem VE, coloca aí no mínimo mais uma hora e meia, no mínimo! Quem conseguiu ler o livro neste tempo? Eu LI a trilogia em um final de semana (da tarde até + - uma da manhã)(E tenho provas! Meus filhos viram!) Então é muito dificil adaptar um livro extenso como este a meras duas horas (+ -) de exibição nas salas de cinema. Exite muito por trás disso, que a indústria cinematográfica não abre mão ($$$$$!), e o PJ fez o possivel para ser fiel ao livro, as vezes dando asas a imaginação e usando as entrelinhas para explicar ou contar algo. O próprio Sir Ian McKellen (Fã de Tolkien) gostou do que foi conseguido.
Ex: A tão discutida cena de Haldir chegando com uma tropa de elfos em Helm's Deep: Não existe no livro, certo?
Certo. Mas quem leu o livro, sabe que está havendo batalhas no reino de Mirkwood (mais tarde Eryn Lasgalen), lar de Legolas, em Erebor( a Montanha Solitária), lar de Gimli, em Valle e em Esgaroth (se não me engano lar dos elfos jangadeiros ("O Hobbit"?)). PJ quis exemplificar que não eram só os homens que lutavam. Elfos também, em distantes terras, apesar de estarem deixando a TM. Só no final (do livro) disseram que eles (elfos) tambem tiveram suas batalhas. Portanto, que maneira melhor para apresentar isso que trazendo um elfo (Haldir) para lutar ao lado dos homens? Se nem no livro se conta das batalhas desses reinos, senão através dos apendices (Na realidade não me lembro se foi no SdA ou em CI). Na VE (não sei se no normal tem) Legolas, antes de partir com os Rohirrim para o Templo da Colina, conversa com Gimli, onde o anão diz que gostaria de ter cem anões armados e sujos para aquela batalha, e Legolas responde que eles não precisam vir, pois a guerra já chegou até lá.

Sei lá, posso estar errada, mas uma coisa eu sei: PJ foi muito criativo, ah isso foi! Portanto, como fã de Tolkien desde 79, qdo li "O Hobbit", aos 14 anos, eu só tenho que agradecer ao PJ por colocar "imagens ao vivo e a cores", cenas que só tinha em minha imaginação.

Obrigado.
 
Almarë!

O professor Tolkien, uma pessoa abençoada por elaborar tal história épica, e no filme é possível tornar vivo e concreto o universo por ele criado. Cada parte é extremamente necessária para a desenvoltura da trama e devemos prestar atenção em tudo, mas a parte que mais me interessou foi o final do Retorno Do Rei , intrigante é o fato da obseção repentina que Frodo tem, mas em todo caso isso tinha que acontecer , se não nem teria graça.. =)

Cuío Mae
 
A parte mais emocionante e uma das mais significativas é a parte da derrota do Rei dos Nazgûls, porque é onde acontece a virada do bem contrao mau, onde o medo (pelo menos acho que é isso que os Espectros representavam) é derrotado. Sem fala que a cena é D++!!
 
Eu comprei os sete livros publicados pela editora Europa-América entre os anos de 1975 e 1980.

Alguns já foram remendados de tanto serem relidos. Amo todos eles.

Vi todos os filmes no cinema - e depois comprei as versões estendidas - e vibrei com todos.

Lamentei algumas ausências e algumas modificações, mas no todo não se pode dizer que não ficou muito bom.

Comprei recentemente os "Lost Tales" em versão pocket book e vou comprar as Cartas, o mais rápido possível.

Aguardo, talvez, se possível, um filme do Hobbit mas se não chegar a tempo, minha filha me conta depois.

No mais, posso dizer que a vida seria bem mais sem sal se não tivesse existido um Tolkien e agora um Peter Jackson.

Para terminar, cito uma frase usada como assinatura por uma amiga do grupo da Toca-RJ, a Pocket Éowin:

"Toda a magia e o encanto de uma espada cravada no peito"

Faroth_Dîn, o Antigo
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo