• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Incrível Exército de Brancaleone (L'Armata Brancaleone, 1966)

NeoDeSampa

Usuário
Vi esse filme no ano passado...vi na escola....e gostei muito desse filme...adoro filme sitalianos...esse se naum me engano é italiano

quando vi curti muito...as piadas as evzes forçadas mas a mensagem que esse filme passa pra mim é muito loka...tipo naum a mensagem..mas o filem em si

se alguem mais viu ..show your opinion
 
:D Putz!!! Muito bom esse tópico Neo gatinho!!!

:lol: Esse filme é muito engraçado... :lol: Um amigo meu tinha uma cópia muito ruim em VHS e nós assistíamos direto, e sempre nos acabávamos de rir. :lol:

:disgusti: Infelizmente a fita se auto-destruiu... :disgusti:

:lily: Há alguns anos atrás o Espaço Unibanco colocou em cartaz "O Incrível Exército de Brancaleone" com uma cópia restaurada e assim eu tive o enorme prazer de ver esse filme maravilhoso na tela grande. :wink:
 
Sou mega fã desse filme!!!!!!!!!! Também já tive a fita, mas vhs fica uma droga com o tempo mesmo... ih bateu saudades! Será q tem em locadora?
 
Esse fime é muito comédia...

Adoro a parte que ele vai com a mulher no castelo para algo mais e ela desse o chicote nele.... muito engraçado... :lol:
 
Ptah disse:
Sou mega fã desse filme!!!!!!!!!! Também já tive a fita, mas vhs fica uma droga com o tempo mesmo... ih bateu saudades! Será q tem em locadora?

:disgusti: Infelizmente acho que não tem Ptah, eu outro dia estava procurando em DVD :lol: , é claro que não encontrei...

.: Tulkas Astaldo :. disse:
Adoro a parte que ele vai com a mulher no castelo para algo mais e ela desse o chicote nele.... muito engraçado... :lol:

:lol: Eu também adoro esssa parte, mas as minhas partes preferidas são as que eles chegam na cidade que quase todo mundo morreu de peste, a do líder da cruzada pulando em cima da ponte velha, e no final quando eles diz que irão morrer como homens (quando eles estão prestes a ser empalados) e o amigo responde "-Chama a isso morrer como homens?" :lol:

:lol: E aquele cavalo covarde dele? :lol:
 
:lol: Aquele Cavalo é muito comédia mesmo :lol:

Essa parte de "morrer como homens" eu havia esquecido, valew a lembrança...
Só de lembrar eu começo a rir... Acho que vou alugar hoje... :mrgreen:
 
eu vi pela minha escola....jah vi bons filmes lah

por mim eu compro esse filme.... a parte que ele vai matar a mulher.....e a espada...quebra... a luta do brancaleone e do outro cavaleiro...que dmeora um dia todo e inguem acerta ninguem......

a aprte d apeste...HAUHuhA

esse filme é muito loko

8,4 essa se rminah nota....atehg penso em mais...quem sabe 8,75..iso 8,75
 
Nossa!! Nunca pensaria q esse filme estaria ai nesse tópico!! Mas eh mto engraçado!! Eu tenho em DVD!! Foi o filme mais dificil de encontrar, meu pai teve q encomendar num lugar ai... deu mó trabalho..
Qualquer coisa (se algum dia eu for sortiada no Mosquemon) eu levo!! :mrgreen:
Ops... num podia contar o filme.... td bem.. até la, vcs jah vaum ter eskecido.
 
Esse filme eh excelente!!!! Um dos meus favoritos..tb, Mario Monicelli eh mto bom! A melhor comedia de todos os tempos, IMO. Ah, e tem em DVD...acho que eu vou comprar! :D
 
:D Amigos e amigas, atenção!!! Comprei ontem por R$17,90 O Incrível Exército de Brancaleone na banca de jornal revista DVD Premium. Aproveitem!!! :D
 
O Incrível Exército de Brancaleone(Armata Brancaleone, 1966)

Diretor: Mario Monicelli

Roteiro: Mario Monicelli e Agenori Incrocci

Elenco:
Vittorio Gassman .... Brancaleone da Norcia
Catherine Spaak .... Matelda
Folco Lulli .... Pecoro
Gian Maria Volonté .... Teofilatto dei Leonzi
Maria Grazia Buccella .... The widow
Barbara Steele .... Teodora
Enrico Maria Salerno .... Zenone
Carlo Pisacane .... Abacuc
Ugo Fangareggi .... Mangold
Gianluigi Crescenzi .... Taccone
Pippo Starnazza .... Piccioni
Luigi Sangiorgi .... Manuc

Capa:

Brancaleone.jpg


Sinopse:

Mendigos sobreviventes de um assalto a um vilarejo acham um pergaminho que dá posse a uma terra distante. Para tomar posse no entanto precisam de um cavaleiro e assim se unem ao maltrapilho e fracassado Brancaleone da Norcia para conquistar a Terra.

Opinião

Uma excelente paródia das histórias de cavaleiro da idade média. O exercito que acompanha o cavaleiro Brancaleone em sua jornada pela itália medieval é composto pelos maiores vagabundos, maltrapilhos e trambiqueiros da região.

O filme mantém sempre o alto nível das piadas e o Judeu Ababuc dá um show.


BRANCA BRANCA BRANCA... LEONE LEONE LEONE
 
Agora sim. :mrgreen:

Resumindo:o filme é uma divertida jornada que tem o intuito de parodiar de forma descontraída as aventuras de cavaleiros medievais.

Mas na capa do filme que eu vi tem aquela citação afirmando(em tom de humor mesmo) que nunca mais os fãs de SDA veriam o filmes da mesma forma.
 
Me foi recomendado ontem por um amigo.
Vou alugar o DVD se der ainda no final de semana.
Depois coloco algo aqui.
 
Acho engraçado do DVD que os créditos iniciais não cabem na tela pois qdo formataram para Fullscreen na época tiveram que cortar as beiradas dos filmes

Vc começa a rir então antes do filme começar vendo q o nome dos atores não cabem na tela de projeção

Algo do tipo

Vittorio Gassman aparece ttorio Gassma pois o Vi e o n do Final não couberam :lol:
 
Esse filme é a maior comedia... :lol:

A cena do Branca Leone lutando com aquele soldado no meio do mato, cortando a arvore e as plantas no chão é hilariante. :lol:
 
Pavanelli disse:
Estilo Monty Phyton, não tão bom como os próprios, mas é um filme muito legal, vale a pena.
Eu já acho o estilo bem diferente.
No caso de Monty Phyton, eles são bem mais ácidos em suas piadas e paródias.
 
Comprei recentemente o filme,não tem como não rir com tanta cena engraçada. :lol:

Logo no duelo do início do filme,quando o Brancaleone duela com outro cavaleiro,o cavalo de Brancaleone foge e o cara começa a dor porrada no cavalo. :lol:


Outra cena hilária:

Quando o Exército de Brancaleone(nem era exército ainda :lol: )fere aquele líder do exército inimigo que invadiu a cidade no início do filme,eles pensam que o cara tá morto,daí o cavaleiro abre o olho e o outro diz:"Vamo joga ele no rio" :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo