• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Incrível Exército de Brancaleone (L'Armata Brancaleone, 1966)

Lord Ashram disse:
Pavanelli disse:
Estilo Monty Phyton, não tão bom como os próprios, mas é um filme muito legal, vale a pena.
Eu já acho o estilo bem diferente.
No caso de Monty Phyton, eles são bem mais ácidos em suas piadas e paródias.

Isso é verdade
mas quando eu disse estilo, entenda humor medieval escrachado de boa qualidade.
 
Eu conheci esse filme em um curso que fiz sobre a releitura cinematográfica sobre a Idade Média.Muita coisa já foi dita a respeito deste filme, mas o que eu posso acrescentar é que foi uma visão inusitada e que jamais esperaria da Idade Média.
 
Outra cena extremamente cômica é quando o Brancaleone,no castelo do soldado rico,diz:

-"Aquela é apática,mas apetitosa".

O soldado rico diz: "É a minha irmã".

Depois o Brancaleone:"Não,não,eu estava me referindo àquela alí,com cara de piranha".

O soldado rico responde:"É a minha mãe"... :lol: :lol: :lol:

É claro que o filme às vezes pega pesado,como no início,quando mostra o bárbaro pegando um filhote da galinha,quando ele morde e arranca o pescoço.Mas poucos filmes são tão engraçados.
 
Pavanelli disse:
Lord Ashram disse:
Pavanelli disse:
Estilo Monty Phyton, não tão bom como os próprios, mas é um filme muito legal, vale a pena.
Eu já acho o estilo bem diferente.
No caso de Monty Phyton, eles são bem mais ácidos em suas piadas e paródias.

Isso é verdade
mas quando eu disse estilo, entenda humor medieval escrachado de boa qualidade.
Então vc só deve ter visto o Em busca do Cálice Sagrado. Pq o resto dos filmes deles não seguem a linha medieval. :P
 
Lord Ashram disse:
isto o Em busca do Cálice Sagrado. Pq o resto dos filmes deles não seguem a linha medieval. :P

Eu assisti "A vida de Brian" tb, mas me coloquei mal, leia portanto "humor escrachado medieval estilo MP: Em busca do calice sagrado". Pronto, mas espero que tenha sido entendido desde o começo :mrgreen:
 
Vi o filme ontem. É muito divertido, o legal é que todo o cenário por onde o grupo vive as aventuras é absolutamente caótico e desordenado. O grupo de Brancaleone atinge as raias da extrema patetice, e vários momentos redem risadas certas.

Eu particularmente adorei o momento que eles armam a armadilha engenhosa para surpreenderem os Sarracenos na invasão do castelo e o posterior resultado completamente desastroso da execução do plano. "Infantes, vocês até agora se cobriram de m***a, mas com esta ação hoje se cobrirão de glórias!"

O grito de guerra das figuras também é legal: Branca... Branca... Branca... Leone! Leone! Leone!

Não é a melhor das comédias, como muitos entendidos de cinema afirmam mas é diversão na certa.

Nota: 7
 
Re: O Incrível Exército de Brancaleone (L'Armata Branca..., 1965

Encontrei os dois filmes Brancaleone, esse L'Armata Brancaleone e Brancaleone Alle Crociate (Brancaleone nas Cruzadas) restaurados e a venda juntos nas Americanas: http://www.americanas.com.br/AcomProd/589/2561479


Gostei muito, é tipo um Dom Quixote filmado. Excelente filme. O legal é que eu sempre lia várias referências e boas recomendações do filme e não achava ele por aqui, até encontrar lá por acaso, o que é extremamente emocionante.

Enfim, alguns vídeos do filme:


Acima a abertura do filme, com a viciante trilha sonora.



Não achei um vídeo legendado. Mas é italiano, dá pra entender algumas palavras e pegar um contexto geral, além disso nesse trecho tem poucos diálogos.
O vídeo é longo, mas é de uma das melhores partes do filme. O encontro dos vagabundos com Brancaleone e o "combate" com Teofilato.
 
Última edição por um moderador:
[YOUTUBE]<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/H_c-QzQxlw4&hl=pt-br&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/H_c-QzQxlw4&hl=pt-br&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>[/YOUTUBE]

:rofl: :rofl: :rofl:

Além de ser uma sátira infalível dos conceitos de honra, camaradagem e lealdade da Idade Média....as cenas hilárias e seus respectivos diálogos são extremamente honestos e com uma alma inimitável!
 
Branca leone :rofl: ate hoje me pergunto porque comprei esse filme, na primeira vez que assisti quase que breio dvd, mas na segunda me poquei de rir por esse filme ser tão tosco.
 
Estilo Monty Phyton, não tão bom como os próprios, mas é um filme muito legal, vale a pena.

Pequeno detalhe O Incrível Exército de Brancaleone é de 1966, saiu 9 anos antes de Em busca do Cálice Sagrado, de 1975.

Além de ser uma ótima comédia. É uma inteligente leitura da baixa idade média. Brancaleone um nobre sem posses, andando errante ao estilo quixotesco, cruza por cidades burguesas, reinos decadentes, enfrente a ameaça do oriente e no fim parte para cruzada.

Todo mundo deveria ver.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo