• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Até hoje não vi o "Word Voice"

Excluído052

Excluído a pedido
Não lembro se era bem esse o nome, mas acho que desde 98 que eu ouço falar num programa de word onde vocês só fala as palavras e elas aparecem no computador (sem vc precisar digitar). Isso existe mesmo? Não encontro em lugar nenhum!
 
Existe, mas eh uma m.erda hehehe, nao sei o nome, tinha um que era da Microsoft mesmo, que tinha um magozinho chato que ficava na sua tela...
Vc falava alguma coisa e ele fazia (nao precisava ser soh pra digitar o texto), mas voce tinha que falar em ingles...
Uma vez eu falei algo pra aquele fdp e ele me abriu uma foto porno!!! A Minha familia toda olhando o mago atender os meus pedidos e aquela coisa me abriu uma foto!!! Fiquei: :oops: :oops:
 
tem o via voice da ibm que é mais ou menos aceitável, e nem sei se ainda trabalham nele. só lembro que ela era muuuuuuito pesado
 
Já ouvi falar, mas achei que era lenda.

Tangenciando um pouco: alguém conhece algum bom programa que execute ações de acordo com o que vc fala no microfone ?

Tipo, vc fala "feche a janela" e ele fecha ? Eu já tive um programa assim. Funciona muito bem, mas era shareware, e perdi a cópia. Alguém conhece algum bom ?
 
tipo, eu ja vi um programa assim, mas n deu certo, era mt precario

foi o maior bafafah o Word Voice ou seja lah qual for o nome, mas n deu certo (... nem daria neh? eh mt dificil fazer um troço desses)
 
Meu primo ja teve um programa q fazia isso, mas nao seis e ele chegou a usar muito! Ele disse q deu mo trabalho pra configurar o programa, tinha q repetir um texto inteiro lá pra ele saber como era o timbre da sua voz e tal!
Como ele nao falow mais do programa, acho q ele nao usou muito ele não!

Eu nao lembro agora o nome, mas se nao me engano acho q um papagaio era o simbolo do programa, ou tinha algo relativoa papagaio no nome!
 
O meu pai usa só isso... Ele tem mania de digitar só com os indicadores (fura-bolo :roll: ), então ele usa esse troço... E funciona bem, uma vez que vc aprende a usar direito... É ruim usar quando vc ainda é jovem pq a sua voz muda ainda, e ele nao reconhece depois de um tempo. O meu pai antes usava um chamado Dragon Naturally Speaking, mas agora usa um da IBM chamado Via Voice. Foi esse troço que ele usou pra escrever a tese de doutorado dele! :D

Rousoku, o Via Voice Pro (acho que é Pro :roll: ) faz isso... Vc fala: Fechar janela, e ele fecha... Vc fala tal e tal coisa e ele faz. É bem legalzinho... Vi ele ser usado uma vez, mas faz MUUUITO tempo. :D
 
Não sei se vocês já ouviram falar no DOSVox e no Motrix, que são, respectivamente, um sistema operacional e um programa para Windows. Basicamente, com eles você passa a controlar o computador usando apenas o microfone e, no caso do DOSVox, tendo todas as saídas pelas caixas de som. Eles são extremamente importantes para aqueles usuários que possuem problemas de visão e aqueles que realizam muito esforço para usar o mouse e o teclado (deficientes físicos, no geral).

A tendência é que sistemas de controle por voz se tornem mais comuns também aos demais usuários não portadores de deficiência. Há até pesquisas para colocar um troço destes dentro de carros - assim você consegue, por exemplo, acessar a Internet sem tirar as mãos do volante.
 
Rousoku disse:
Tangenciando um pouco: alguém conhece algum bom programa que execute ações de acordo com o que vc fala no microfone ?

Tipo, vc fala "feche a janela" e ele fecha ? Eu já tive um programa assim. Funciona muito bem, mas era shareware, e perdi a cópia. Alguém conhece algum bom ?

Esse da IBM faz algo assim! Eu já usei!
 
Instalei e testei o Motrix. Funciona muito bem. Só é meio pesado, considerando que neste 586 com 16 de RAM que estou usando o cursor tinha um lag de uns 5 segundos, o que dava uns bons 150 pixels. Ou seja, difícil controlar o mouse por ele. Mas para executar programas, muito bom.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo