• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Causos"

Gothic Legolas

Usuário
Casos engraçados que acontecem no dia-a-dia daqueles que trabalham com informática.

Só casos reais, ok?

Uma vez fui concertar um PC na casa de um cliente e chamei uns amigos meus para irem comigo, quando cheguei lá o PC tava todo contaminado com cd's da UOL cheio daquelas propagandas que lotam o Desktop e todo o resto e etc... Essas paradas para provedor lucrar em cima dos outros! :eek:

Então tive que formatar! :x

Quando acabei de instalar acho que escolhi alguma resoluçao que o monitor não suportava ele traçou uma linha no meio da tela e desligou sozinho. Eu fiquei bolado! Que merda foi essa, será que isso queimou? :doh:

Meus colegas já estavam falando! Ai vamos deixar ele ai! ahhahah
Ta ferrado! :disgusti:

(isso que é amigo! hahahaha :lol: )

Eu disse ninguém sai! ahhaha
Espera que eu vou arrumar isso! :D

Apertei o botão do monitor e ligou normal mais quando entrava no Windows a imagem ficava toda borrada, tive que entrar pelo modo de segurança e trocar a resolução e graças a mim eu consegui! ahahah
Fiquei com maior medo de aquela merda ter queimado sei lá por qual motivo! E claro que eu não podia ter queimado mesmo por que eu não abri o monitor! A não ser que desse algum problema com a rede eletrica. :lol:

Mais tudo ficou na boa! :mrgreen:

Pode não parecer muito engraçado lendo!
Mais eu tava rindo de nervoso! hahahah :lol:

Agora pessoal mande um maneira ai!

Alguem deve ter algo ai, ne? :roll:

Hot Line
"Tudo bem minha senhora, após concluir o procedimento, pode fechar a janela, e reiniciar o windows..."
....ouve-se passos, e barulho de metal rangendo...
"Alô!? olha mocinho, fechei a janela, mas ta difícil de digitar nessa escuridão toda viu.."
tutututututu
não preciso contar que o mes todo eu caia na risada soh de olhar o headphone...
heheheh....
desligar na cara do cliente e falar que caiu a ligação, básico pra qualquer assistência, hot line ou suporte.

Computeira e tecnica nao profissionalizada instalando Debian sem ter nunca na
vida nem mesmo logado numa conta Debian:

Tempo para instalar o sistema basico: uns tres dias ate conseguir fazer uma
instalacao que carregue todos os device modules necessarios (uma instalacao
por dia, com uma ida a loja para trocar um CD com defeito nesse meio tempo).

Tempo para instalar o X: uma semana ate conseguir editar um XF86Config que
pelo menos faca o X parar carregado, so pra dar um pouco de satisfacao. O
mouse nao funciona direito, fica saltando aleatoriamente. Voce tenta todas as
portas e todos os protocolos possiveis para ver se seu mouse funciona.. La prumas onze da noite, seu pai e sua mae vao dormir. Seu local de
trabalho fica num quartinho fora da casa, do outro lado do quintal, e voce
logicamente detesta ficar trabalhando ali de madrugada. O mouse cotinua
saltando. Voce da shutdown, desliga a maquina e vai dormir, exausta e
frustradissima.

No outro dia no comeco da tarde voce toma coragem e vai no quartinho mexer na
maquina de novo. Voce da boot e a maquina entra direto no xdm. O mouse ainda
esta saltando. E os consoles virtuais nao funcionam mais (como alias voce ja
tinha observado no dia anterior, so que naquela hora voce tinha mais no que
pensar e nao deu bola).

"CARAMBA, mas afinal o que foi que aconteceu com os meus consoles?!"

Nessa hora voce finalmente toma coragem e liga para aquele colega que eh admin
na faculdade em que ele da aula. Voce conta o problema, ele fica
espantadissimo ao saber dos consoles virtuais, e te ajuda a entrar de novo no
sistema em modo single user. Depois, ele te ajuda a dissecar
o problema do mouse, e apos algumas tentativas ele recomenda que voce
desinstale um determinado pacote que e instalado pela distribuicao por
default. Voce faz isso e, depois de tentar algumas conbinacoes, uma das
configuracoes para mouse finalmente funciona. O problema nos consoles
continua, mas agora pode ficar para ser resolvido mais tarde. Ainda falta
configurar um monte de coisa, inclusive a hifenacao em portugues no LaTeX
(voce tem experiencia com emTeX e ja esta imaginando o que te espera) e o
tamanho do desktop (vai ser desconfortavel editar no emacs por horas com o
desktop nesse tamanhico).

Uns tres dias depois voce descobre, enquanto procura material para resolver
algum outro problema na instalacao, o que tinha acontecido com os
consoles. Ainda bem a tempo de aproveitar a informacao para terminar de instalar o
sistema.

:osigh:

rss..
Eu já queimei um scanner, rss... mas tinha uns 13 anos. Quase não sabia mecher direito.
Esse problema da resolução já deu aqui em casa comigo. rs...
Levei um susto, mas consegui arrumar fazendo o mesmo que você.

Eu aprendi a mecher mesmo, foi qndo queimou um 233Mmx aqui em casa, e eu fui tentar passar tudo que funcionava p/ o outro computador que era um Pentium 100.
Nossa arrumei tanta treta, mas felizmente consegui passar tudo (quase tudo, faltou o processador e a placa mãe, q estava queimada) sem estragar nada. Mas não adiantou nada, pouco tempo depois meu pai concerta o 233mmx e tive que passar tudo de volta.

Eu já queimei um filtro de linha...

Com ele na minha mão! :lol:

Explico: Tava colocando o pc no fundo de casa pq ia ter festa (meu aniversario) e queria ouvir as mp3's. Só q quando eu coloquei o filtro (sem o pc estar conectado) na tomada ele queimou o fusivel, e estorou uma outra peça por dentro! Depois que eu fui perceber que a tomada de dentro de casa não era 220! :mrgreen:

Mais no final foi bom, me forçou a comprar um estabilizador :obiggraz:

essa do "feche a janela por favor" eu tenho uma Gravação em MP3 do diálogo por telefone, provando que é verdade. Outro dia eu posto aqui.

Essa da resolução já aconteceu comigo, só com um problema extra: no modo de segurança, ele muda sozinho pra 640x480, e não permite alterar. Daí quando vc volta ao modo normal, ele volta ao que estava antes.

No WinMe eu resolvi usando o "Restauração do Sistema", mas no 98 eu tive que interpretar o que a tela estava querendo dizer, até conseguir navegar com ela daquele jeito ( Ô.Ô !!! ) e desfazer a besteira.

quale ele falou que tenha alguma atira no meio hehehe ai vai

eu dou suporte a varias coisas, mas so na area apple ( Macintosh ), e fui nafirma de um cliente que tinha comprado 8 imac's e queria colocalos em rede, ate ai tudo bem nada de anormal mas ele falar que queria que eu instalace o windows 2000 nas maquinas comessou a ficar irritante, pois ja tinha advertido que não daria pra fazer isso sem ser via emulador, mas ele continuava a pedir, não deu outra meti a boca NÂO DA PRA INSTALAR WINDOWS 2000 AQUI BOSTAAA ( o bosta saiu mesmo ) ai o cara saiu todo pra baixo com um ar de ai meu deus o que foi que eu fiz, e puchou uma caixa com dezenas de CD's de programas de windows que ele tinha comprado para poder intalar nas maquinas dentre eles programas caros pra gerenciamento de redes e tuto mais, mas o que me chamou atenção foi ele ficar olhando para um cd de Counter-Strike e falando minha nossa meus funcionarios vão me matar se souberem que não vão poder mais jogar cont strek depois do espediente.

Hehehe, e estávamos conversando sobre micros quando um colega disse que o micro dele tinha até um botão de scandisk...

- O que? Botão de scandisk? Não entendi...

- É.. botão de scandisk.. eu aperto ele e o windows já passa o scandisk

Hauhauhauhauahu esse foi o melhor nome que eu achei até agora para o reset :lol:

Sercelda disse:
Hehehe, e estávamos conversando sobre micros quando um colega disse que o micro dele tinha até um botão de scandisk...

Hauhauhauhauahu esse foi o melhor nome que eu achei até agora para o reset :lol:

uhauhauhauhaua, muito bom! :lol: :lol: :lol: :lol:

eu tenho dois casos engraçados para contar:

O primeiro é o caso do pc engolidor de disquetes:
o cara compra um computador e quer levar ele de qualquer jeito para casa, mas o cara da loja fala q ele nao ta inteiro montado. O sujeito insiste e leva a maquina pra casa, sem o drive de disquete, só com aquela plaquinha de plastico q eles colocam no lugar.
Passa uns 3 dias e o cara liga pra loja: "po, esse computador que vcs me venderam ta com problema, ta engolindo meus disquete"...mandam a assistencia tecnica pra ver o problema. O que foi constatado: o cara tirava a plaquinha de plastico e litealmente jogava os disquetes ali dentro e ficava esperando o pc le-los uahauhauhauhauah

o Seundo é o caso de impressão:
numa aula de informativa, em determinado momento, o professor fala: "vão com o mouse ate determinada opção do menu". Quando ele olha, uma garota tira o mouse do mouse pad e começa a "cutucar" a tela do monitor com o mouse uahuahuahauhau...
depois disso, ela clique na opção imprimir e fica esperando...esperando, esperando e olhando em volta do computador com cara de desconfiada. O professor curioso vai ate la e pergunta pra garota: "Algo de errado? o q vc ta procurando?" ai ela diz: "professor, por onde sai a folha???"

yauahuahauhhauhauuhahuahuauha :lol: :lol: :lol:

Sercelda disse:

hahahahahahahaha

Não consigo para de rir depois dessa...

Aí vai o meu:
Ouço alguém bater na porta da minha sala, era o Segurança do refeitório (trabalho no Restaurante Universitário da UnB) dizendo pra eu ir urgentemente no caixa número 2 que tinha dado um problema. Chagando lá, a fila enorme o caixa ao me avistar já começa a pagar sapo: Essa bosta aqui tá travada, a gente tenta digitar a quantidade de créditos e não aparece nada! __ Ao entrar no caixa meu olho já bateu direto no teclado, o NUM Lock tava desligado... A fila inteira riu do infeliz... :lol:

Essa aqui foi a muito tempo... na epoca do dos e do windows 3.11

Eu fui na casa de uma amiga da minha mae resolver um problema do teclado nao estar funcionando!
Eu e meu pai levamos varias paradas como disquete de boot com autoexecs alternativas, disquetes de isntalação do windows, do dos, alguns utilitarios de dos...

Chegando lá começamos vendo o q tava ou não funcionando, por sorte, a autoexec padrao do pc entrava no windows direto, então tentamos resolver por la o problema usando o mouse, ja q so o teclado não funcionava!
Sabiamos q nao era o teclado q tava estradado pq ao ligar as luzinhas dos lock acendiam, embora nenhuam tecla funcionasse!
Entao começamos chegando as configurações do teclado, e estava tudo normal, vimos o driver do teclado e aparentemente era o correto, mas chegamos a testar outros q tinhamos nos disquetes de isntalção do windows e nada de funionar!
Tentamos mecher nas autoexecs tb e nada, usamos os diquetes de boot e nada!
Dai já tavamos desistindo, eu saindo revoltado por nao ter resolvido o problema disse:
"Droga de teclado, esse pc ta igual a quando vcs trancam ele coma chave..."
Então eu olho pro gabinete e esta fechadra na posição do teclado bloqueado!
Putz, de dar raiva!
Como vc vai imaginar q alguem q nem sabe mecher no pc vai mecher na trava do teclado?

pelo menos depois foi engraçado! :mrgreen:

O pior de tudo são aqueles caras que acham que entendem... e é incrível como eles torram sua paciência com coisas banais..

O mesmo do botão do scandisk:

- É mano.. que windows você tá usando?

- Eu tenho instalado na minha máquina win 95.. mas nem uso direito.. e você?

- Nem.. o meu é o 94 mesmo...

Poutz.. q chute no sac@... é nessas horas que eu imagino como um surdo pode ser feliz as vezes...

Sercelda disse:
O pior de tudo são aqueles caras que acham que entendem... e é incrível como eles torram sua paciência com coisas banais..

O mesmo do botão do scandisk:

- É mano.. que windows você tá usando?

- Eu tenho instalado na minha máquina win 95.. mas nem uso direito.. e você?

- Nem.. o meu é o 94 mesmo...

Poutz.. q chute no sac@... é nessas horas que eu imagino como um surdo pode ser feliz as vezes...

Já escutei muita merda!

Outro dia um mané achando que sabe algum coisa veio discutir comigo mais nem sabia o que era jumper! hahahah

Ficou com maior cara de otario na frente de todo mundo!

Nightwish disse:
Casos engraçados que acontecem no dia-a-dia daqueles que trabalham com informática.

Só casos reais, ok?

PARA O PESSOAL QUE NÃO SE LIGOU MUITO!

Só para reforçar! :tsc:

O topico assim fica melhor! :wink:

Para piadas tem o topico da geral, ok? :roll:

Retirado do Forum Clube do Hardware

Caso 1

Nossa loja vendeu uns computadores usados (odeio quando eles vendem computadores usados, só dá pau) pra um posto de gasolina de outra cidade. O computador apresentou alguns problemas e eu tive que ir lá ver o que acontecia.
Quando eu cheguei lá tinha um cara que estava instalando programas de posto nos computadores. Tá beleza. Fui junto com ele até o computador que estava com problema. O que acontecia era que o computador não dava vídeo. Cheguei lá e troquei a memória de slot e o menino voltou a funcionar. Beleza, vou fechar ele. Fechei ele e coloquei ele na posição certa. Fui ligar ele novamente e não funcionou, abri ele de novo e mexi nas memórias, e liguei de novo e nada. Então comecei a mexer em tudo e nada dele funcionar, e o cara do programa só olhando. Eu tava já levando o computador de volta pra loja, quando ele falou:
- eu acho que o problema está na memória, por que vc não testa?
- testar como?
- arranca a memória do computador, se ele funcionar o problema está na memória. PUUUUTSSS! :roll: :lol:

Caso 2

Meu amigo veio pra mim muito facêro dizendo que tinha começado a fazer curso de info... (eu naquele tempo já sabia bastantinha coisa, mas nunca cheguei a ser capaz disso, nem quando fazia curso) ele chegou e me disse:
-Pois é véio, tá massa fazê o curso, o professor quase nem dá aula, deixa a gente ficá mexendo no micro à vontade!!! Daí parece que agente aprende mais!!!( ele não tinha computador)
Daí eu disse:
- E o que vc descobriu de interessante?
- Ah!! É muito massa!!! Veja o que eu descobri hoje: eu fui em Iniciar, Localiar, Arquivos ou Pastas e digitei lá: "de tudo", daí o micro me mostrou tudo o que tinha dentro dele!!! :eek: :lol:

Valinor 2025

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:
Back