Não entendi em que você discorda. Seja como for, o que eu falei é quase exatamente a fala de Elrond no Conselho de Elrond, então você concorda discordando dele.Concordo, mas discordando.

Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Não entendi em que você discorda. Seja como for, o que eu falei é quase exatamente a fala de Elrond no Conselho de Elrond, então você concorda discordando dele.Concordo, mas discordando.
Um boato. E que boato! Take with a grain of salt.
Segundo o canal Overlord DVD (tido como o grande inimigo "Nerdola" da 1ª Temporada de She-Hulk), a Segunda Temporada de Anéis do Poder estaria passando por certas dificuldades:
- A série estaria passando por refilmagens em boa parte dos episódios. Deduzo, pela informação trazida pelo Doomcock, que a qualidade dos episódios está muito abaixo do aceitável pela Amazon (talvez ocorreram sessões testes e a audiência não gostou do que viu);
- O teaser-trailer da próxima temporada seria apresentado no intervalo do Super bolw de 2024. Porém, a Amazon teria desistido de apresentar o Teaser. Isso seria o indício de que Anéis do Poder voltaria apenas em 2025;
- O orçamento do 2° ano seria maior do que a da 1ª temporada. Lembrando que o 1° ano custou R$ 465 milhões de dólares;
Doomcock costuma especular e errar muito com suas "informações privilegiadas", principalmente com a quantidade de vezes em que ele teria dito que kathleen kennedy seria demitida da presidência da Lucas Film. Porém, ele praticamente vazou toda a trama da abominação do último filme de Indiana Jones. . Tanto quê, coincidênca ou não, o filme passou por refilmagens após o vídeo falando da trama que "apagaria a existência de Indy, e toda a trama dos 4 filmes anteriores".
Por curiosidade, segue o grande inimigo Nerdola da She-hulk:
![]()
Acredito que possa ser verdade uma vez que ja haviam tido rumores de que havia conflito entre duas partes do direcionamento da história, os produtores queriam mais foco em númenor e os editores para os Elfos (Eregion?), ou algo semelhante, vale lembrar que terminaram as filmagens em julho de 2023 da 2 temporada.. Refilmagens geralmente não fazem bem, mas para o caso de anéis de poder que comecou com pé direito possa servir. Ele não precisam reinventar a roda somente seguir os principais tópicos dos livros e dar foco no necessário, não em subtramas inventadas. Enfim, ainda considero RoP mais respeitável a obra de Tolkien que o Hobbit.
Acredito que RoP tem muito mais conceito de Tolkien que Hobbit seja na trilha sonora, história etc. Onde que a série quis refletir o mundo moderno ou reescrever a história? Realmente não senti isso, até pq para adaptar a segunda era de forma audiovisual era óbvio a necessidade de inserção de novos personagens e histórias. Mas pq refletir o mundo moderno?![]()
Eu já acho que as duas obras caem na armadilha do "vou fazer melhor" e dane-se a obra-fonte. Para mim, por mais ruim que fossem os 3 filmes do Hobbit, pelo menos haviam partes divertidas, por mais bregas e massa-véio. Pelo menos, eu fiquei tão empolgado quanto o público que nunca leu os livros quando o Gollum apareceu no Primeiro Filme. Realmente foram poucos momentos de empolgação na Trilogia do Hobbit, justamente em razão do P.J ter feito inserções demais e não ter seguido o "Conceito" do livro do Hobbit.
Eu fico com a impressão que Anéis do Poder fez a mesma coisa: a Série não me pareceu ser uma “carta de amor” à mitologia de Tolkien. Não senti o “espírito” e a essência do Legendarium, seja ela baseada no apêndice ou na obra “principal”.
Acho que para se ter um sucesso na adaptação é necessário, antes de mais nada, adaptar o “Conceito” da Obra, mesmo que não respeitassem (como aconteceu) a cronologia da linha do tempo. Pessoalmente, acho que os 3 filmes do SDA pecam em muitos aspectos de Lore, mas o P.J soube pelo menos adaptar a emoção, a aventura, a amizade dos personagens, a coragem, o sacrifício, etc.
Rings of Power queria "refletir o mundo moderno". Eles queriam “escrever a história que Tolkien nunca escreveu”. E veja o resultado ruim. Mesmo que faltem detalhes (e uma trama linear) nos Apêndices, os produtores poderiam ter confiado nas fontes utilizadas por Tolkien: mitologia celta, finlandesa, escandinava, temáticas cristãs, etc.
Acredito que RoP tem muito mais conceito de Tolkien que Hobbit seja na trilha sonora, história etc. Onde que a série quis refletir o mundo moderno ou reescrever a história? Realmente não senti isso, até pq para adaptar a segunda era de forma audiovisual era óbvio a necessidade de inserção de novos personagens e histórias. Mas pq refletir o mundo moderno?
Esses 2 (Adar e Sauron) vão roubar a temporada: