• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Combustíveis - Qual será o futuro?

eu acho engraçado é que as pessoas ficam falando sobre carros elétricos mas ninguém está montando estrutura para que eles possam ser usados...🤔
 
eu acho engraçado é que as pessoas ficam falando sobre carros elétricos mas ninguém está montando estrutura para que eles possam ser usados...🤔

Semana passada visitei um hospital em São Paulo, que no estacionamento tem duas vagas com tomadas pra recarga de carros elétricos e estava sendo usada por um deles, um médico que deixava seu carro carregando enquanto trabalha. Até me passou a sensação boa que a coisa de alguma maneira está avançando... Também já vi isso num posto de parada na Rodovia Fernão Dias (SP- Belo Horizonte) não muito longe de onde moro...

Mas ainda estamos a passos muito lentos... Ainda tem muita coisa pra ser feita.
 
eu acho engraçado é que as pessoas ficam falando sobre carros elétricos mas ninguém está montando estrutura para que eles possam ser usados...🤔
no Brasil.

Aqui um EV tem por volta de 8 mil dolares de descontos do governo (depende do modelo), além da infraestrutura de carregadores sendo espalhada nas cidades.

Em dois anos a rua onde eu moro deve sair de 0 para 50% das vagas terão carregador EV.
em 5 anos, todos os pontos da minha rua terão carregadores.
 
no Brasil.

Aqui um EV tem por volta de 8 mil dolares de descontos do governo (depende do modelo), além da infraestrutura de carregadores sendo espalhada nas cidades.

Em dois anos a rua onde eu moro deve sair de 0 para 50% das vagas terão carregador EV.
em 5 anos, todos os pontos da minha rua terão carregadores.
aqui em Brasília o único carregador que eu já vi fica no estacionamento da faculdade de tecnologia da UnB. 🤔
 
Semana passada visitei um hospital em São Paulo, que no estacionamento tem duas vagas com tomadas pra recarga de carros elétricos e estava sendo usada por um deles, um médico que deixava seu carro carregando enquanto trabalha. Até me passou a sensação boa que a coisa de alguma maneira está avançando... Também já vi isso num posto de parada na Rodovia Fernão Dias (SP- Belo Horizonte) não muito longe de onde moro...

Mas ainda estamos a passos muito lentos... Ainda tem muita coisa pra ser feita.
ainda assim a infraestrutura para esse tipo de veículo no país é muito deficiente.
 

Ele falou em entrevista coletiva no Palácio Guanabara, sede do governo na zona sul da capital fluminense. "Essa é a maior redução do país. Nenhum outro estado está dando redução tão forte", disse.

Discursinho bem "engana-trouxa", como se agora o RJ tivesse a gasolina mais barata do Brasil, coisa que ainda está longe de ter.
 

Já vendo a cena amanhã

posto-gasolina-eduardo-klisiewicz-960x540.jpg
 
eu acho engraçado é que as pessoas ficam falando sobre carros elétricos mas ninguém está montando estrutura para que eles possam ser usados...🤔
Dizem que o Brasil vai ser um dos rincões onde o carro à combustão continuará sendo o padrão ainda por décadas. A própria Volvo mencionou recentemente que a tendência atual, se o Brasil não mudar as políticas públicas de transporte e dotar-se de infraestrutura é ficar para trás.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo