• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Youtube Channels

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
Pensei onde abrir isso aqui. Usei o procurar, mas só achei alguns tópicos sobre videos avulsos no youtube ou de um ou outro canal específico.
Como abriram Netflix aqui, resolvi abrir esse também.


Eu percebi um pouco como realmente estou fora da revolução da midia que boa parte da geração atual já está. Apesar de já ter discutido, lido, dado opiniões sobre essa questão.
Talvez porque no Brasil isso ainda não seja exatamente algo grande para a maior parte da população dado que internet de alta velocidade ainda não atinge boa parte dela. Mas em países mais a frente nessa questão como os EUA, Japao, Coréia, etc, essa realidade já está aí.

Depois dessa introdução desnecessária, vocês acompanham canais de youtube?
Não apenas videos avulsos ou algumas pessoas engraçadas que lançam videos uma vez na vida outra na morte, mas canais mesmo com programação, shows específicos, etc.

Por exemplo, eu não fazia a menor ideia até 1 semana atrás que existia um cara chamado "pewdiepie" que aparentemente é alguém bem grande na internet com o canal com maior número de inscritos (e parece que bem longe do segundo colocado).
Só fui conhecer porque vi avulsamente um video dele jogando The Last of Us. E realmente ele é bem carismático e muitos dos seus videos gamers são bem engraçados.

Mais recentemente me viciei no canal do React. Já conhecia de muitos tempo os videos de crianças reagindo a coisas do passado, etc, mas imaginava que eram videos avulsos feitos por algumas pessoas em algum momento.
Estou realmente viciado assistindo a vários videos de React de crianças, adolescentes, velhos, etc, e é um show com novos episódios todas as semanas.

E mais recentemente ainda depois das discussões em alguns tópicos por aqui de canais com pessoas falando de literatura ou filmes ou etc.


Bom.
Vocês acompanham alguma coisa dessas no youtube? Recomendam algum?
Isso é algo mais recente ou eu que realmente estava tapado para essa questão? Tantos canais por aí com padrões diferentes, objetivos definidos de programação, produção quase profissional (ou ao menos suficiente para o objetivo).


PS:
Claro, sabia já aqui no Brasil do Porta dos Fundos. Mas nem tinha me tocado, talvez por achar que era um fenômeno mais raro.
Acho que ainda enxergo o youtube como um local em que os videos não possuem objetivo de ser profissional, continuísta, mas sim de ser algo mais com ares de hobby, espontâneo, feitos num tempo ocioso da pessoa.

Definitivamente eliminou qualquer audiência minha em 99% da televisão atual. Acho que só mantenho ver futebol na televisão agora.
 
Dos que acompanho sempre:
- Jovem Nerd (sendo o nerdplayer e o nerdoffice os "programas" que prefiro, mas também assisto os vídeos de viagens e do Sr. K)
- RedLetterMedia (críticas com humor e extremamente sarcásticas em Half in the Bag, e uma conversa informal e muito divertida sobre filmes ruins em Best of the Worst)
- Screen Junkies (além de curtir a série dos Honest Trailers, não perco um episódio de Movie Fights, onde 3 participantes discutem sobre filmes e ganha quem tiver o melhor argumento para defender sua opinião), inclusive, agora o Screen Junkies lançou uma programação plus para quem quiser pagar pelo conteúdo, sem abrir mão do conteúdo free que já produzia antes.
- The Film Theorists (uma série de vídeos bem humorados abordando várias teorias sobre filmes)
- Every Frame a Painting (com vídeos um tanto mais esporádicos, mas perfeitos, analisando diversas áreas do cinema)
- Lully de Verdade (conteúdo muito interessante sobre cinema, além de dicas de filmes)

E alguns outros que sempre vejo algum vídeo ou outro quando dá tempo:
- Cinemassacre (filmes e jogos)
- Jeremy Jahns (crítico de filmes)
- Chris Stuckmann (crítico)
- Canal Nostalgia (vídeos muito bem feitos e com conteúdo, vi um sobre o Michael Jackson que não faltou citar nada)
- Nerdologia (ciência geek)
- CinemaSins (expõe erros de roteiro e detalhes ruins em filmes)
- Cracked (é o cracked...)
 
Screen Junkies
Esse eu vejo, porém só Honest Trailers mesmo.

- Cinemassacre (filmes e jogos)
Esse é bom! Vejo também.

- Jeremy Jahns (crítico de filmes)
Eu até gostava desse cara. Vi muitos videos, mas depois de um tempo passei a discordar muito, não vejo mais.

- CinemaSins (expõe erros de roteiro e detalhes ruins em filmes)
Esse canal é o meu favorito da internet, disparado em primeiro lugar. Eu até vejo alguns filmes que nunca veria só por causa do canal.

Outros:
The School of Life: é mais ou menos sobre filosofia. Tem vários vídeos pequenos que resumem a vida e os trabalhos das personalidades mais influentes da filosofia, literatura, história, etc; outros vídeos curtos com pensamentos e lições sobre coisas do dia a dia, tudo mais puxado pra um lado filosófico. O narrador é legal, bom de ouvir.

Kurzgesagt e Neilthegrassetyson: canais de astrofísica que explicam essas maravilhas do universo de forma que ensina fácil e impressiona os leigos como eu.

CineFix: um desses canais de cinema, que fazem alguns top 10. De todos que eu já vi (tirando ScreenJunkies e CinemaSins) é o que tem as melhores análises.

ExplosmEntertainment: canal de humor estilo tirinhas.

O resto é tudo de jogo ou esporte que eu gosto ou acompanho.

Acompanho alguns de jogos que eu gosto
 
Nunca tive saco de acompanhar um canal regularmente. Mas vários dos já citados por vocês costumo ver.

Na real, como fico online quase que o dia todo no face, acabou vendo mais os vídeos veiculados por la.
 
Eu assisto muuuita coisa no Youtube. Tem gente que faz maratona de séries, eu faço maratona de vídeos no Youtube :dente:

e realmente tem muito youtuber com conteúdo horrível, mas eu sinto que a maioria das pessoas só foca nessa gente - tem TANTA coisa legal, de qualidade, feita com tanto cuidado e carinho! vou deixar aqui os meus canais favoritos, que pode não ser tão interessante pra todo mundo mas enfim:

Livros:

  • Ariel Bisset (em inglês) - vlog de uma garota canadense, muito fofa e com bastante conteúdo que inspira discussão. ela não faz muitas resenhas, os vídeos são mais sobre pensamentos que ela tem ao ler algum livro ou sobre a relação dela e de outras pessoas com a leitura.
  • climb the stacks (em inglês) - é um vlog bem inspirador! a moça é mega zen, com uma vibe minimalista e praticamente só faz resenha de livro clássico.
  • C. A. DuBois (em inglês) - ela também faz vídeos mais relacionados à ideias que tem em relação a livros e literatura do que resenhas. ela traz umas discussões muito legais, especialmente pra quem também faz graduação em literatura, como eu ^_^
  • Vevsvaladares (em português) - uma fofa! ela tem um alcance de leitura até bem variado, ainda que sempre diga que o seu gênero favorito é “livro por autores mortos” XD os vídeos são muito bem humorados.
Video games:
  • Extra Credits (em inglês) - várias séries de vídeos que analisam video games de todas as formas - artística, possibilidades de criação, gráficos, impacto na sociedade e vidas de indivíduos, etc. etc. etc. é muito bom mesmo. Tem alguns vídeos que exploram outras coisas, mas esses eu não assisto.
  • The Game Theorists (em inglês) - irmão mais velho do Film Theorists mencionado lá em cima <3 os vídeos principais são basicamente teorias sobre a história e filosofia de diversos games, algumas bem sem noção e feitas mais por diversão, enquanto outras já são mais sérias. tem vários vídeos também sobre a comunidade gamer em geral e certos problemas do próprio Youtube, e como o site pode vir a restringir seus usuários e criadores ao invés de permitir livre expressão (esses vídeos são recomendados para todo mundo, goste de games ou não).
  • Harry101UK - se você gosta de Portal 1 e 2, precisa conhecer esse canal!! Os clips com músicas paródia de O Estranho mundo de Jack são os melhores.
Outros:
  • Bubarim (em português) - quase um Porta dos Fundos feitos por um só cara. são daqueles vídeos que você assiste pela 4ª vez e já tá rindo loucamente (bom, pelo menos eu faço isso XD)
  • Canal do Pirula - canal que discute um monte de assuntos, desde religião a ciência no Brasil. são vídeos longos, mas muito esclarecedores.
  • Channel Awesome (em inglês) - os vídeos da série Nostalgia Critic são resenhas de filmes, HILÁRIAS, com encenações do grupo e vários comentários sarcásticos muito bons. eles também fazem vlogs sobre algumas séries infantis, como Gravity Falls e Steven Universe.
  • College Info Geek (em inglês) - canal sobre organização, focado para estudantes, mas as práticas podem ser aplicadas por qualquer um. Já me ajudou muito! Recomendo muito o site também (e o cara é mó gato :roll: )
  • Do Campo à Mesa - vídeos sobre alimentação saudável e propaganda enganosa na indústria alimentícia. Abriu minha mente para muita coisa.
Espero que essa lista seja de interesse para alguém ^-^'
 
Última edição:
Vou ressuscitar o tópico pra fazer um jabázinho do meu canal, o Alcateia Estúdio.
Por enquanto estamos fazendo programas e esquetes de comédia, mas futuramente pretendemos produzir curtas e documentários mais sérios.

E pra começar, sugiro nossa última produção:

 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo