• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 E se a Copa não fosse mais sediada no Brasil?

Olá pessoal! Como estão?

Alguns alunos meus estão discutindo sobre a total falta de estrutura e sentimento de insegurança dentro do Brasil para realizar uma copa. Pergunto a vocês se é possível a transferencia neste momento de uma copa do mundo para outro pais e o que vocês achariam caso isto viesse a acontecer de fato.
Abraços!
 
Infelizmente não vai acontecer.

Mas respondendo a outra pergunta, eu como cidadão que não gostaria de ver dinheiro público sendo desperdiçado com alguns elefantes brancos, além de não acreditar em nenhuma grande melhoria urbana que possa mudar pra valer a qualidade de vida no país, adoraria que o evento jamais fosse aqui.
 
Talvez, em caso de uma calamidade pública de proporções homéricas, a Copa deixaria de ser realizada aqui.

Uma mudança como essa nunca aconteceu na histórias das Copas, mas sempre que a Fifa escolhe uma sede, há também um plano B.
O risco de o país não conseguir cumprir as suas metas existe, mas como vimos por exemplo na Copa da África do Sul, os países menos privilegiados ou emergentes como se diz hoje em dia têm condições mínimas pra realizar o evento.
No caso do Brasil, estamos atendendo o mínimo exigido a contento.
Os avanços estão muito longe daqueles que imaginávamos quando a Copa foi anunciada, mas algumas obras saíram do papel.

Na minha opinião, o pior de tudo é o preço que estamos pagando!
Elefantes brancos sugando o dinheiro público, prédios históricos sendo desfigurados ou até mesmo demolidos, rios de dinheiro público sendo desperdiçados e/ou usurpados, tudo isso um dia ainda vai virar propaganda política de muito ladrão Brasil afora.
Uma ínfima parcela da população consegue perceber esse escândalo.
Uma minoria ainda menor se importa...

Esse é o meu Brazil.
 
A Copa de 1986 seria na Colombia, e acabou sendo no México. Mas fizeram essa alteração acho que uns 2 anos antes. Hoje em dia é fato, não tem como não ser no Brasil.

E duvido que seja o caos que muita gente acha que será.
 
Além do que já citaram, que são os altos custos e dinheiro que poderia (e deveria) ser aplicado em problemas muito mais urgentes e importantes, eu ficaria feliz caso essa copa não fosse realizada aqui também porque aí não teria que aguentar o clima de anarquia que com certeza vai se instalar nas ruas, principalmente em bairros, que é onde eu moro.
 
Última edição:
A Copa de 1986 seria na Colombia, e acabou sendo no México. Mas fizeram essa alteração acho que uns 2 anos antes. Hoje em dia é fato, não tem como não ser no Brasil.

E duvido que seja o caos que muita gente acha que será.
Opa, não sabia disso.
Valeu pela correção!
 
Já eu to adorando. Vou curtir pra cacete a Copa, vou pro bar com meus amigos, vou conversar com os turistas, vou até ver se arranjo uma holandesa liberal, quem sabe?!

Enfim, nem vou entrar no mérito de que esse dinheiro poderia ta senod usado em coisa mais importante e tal. Existe um desprestigio tão grande em relação ao esporte no Brasil que é natural que a sociedade pense que investir tantos bilhões em estruturas que podem ser usadas par a aprática esportiva não só de atletas profissionais, mas também para a população das cidades, seja um desperdicio, mas enfim.

E é o que eu sempre digo: O que mais desvia dinheiro do Brasil não são as obras da Olimpíada e da Copa, não é a corrupção, não é nada disso. O que realmente acaba com o dinheiro que deveria ir para educação, saúde, transporte, moradia e etc são os juros da divída externa brasileira, que se não me engano levam 40% do nosso PIB para FMIs e Bancos Mundiais da vida. Com 5% desse dinheiro que cansamos de mandar para as grandes organizações financeiras globais todos os anos dava para fazer a Copa, a Olímpiada e ainda construir cem hospitais.
 
A Copa de 1986 seria na Colombia, e acabou sendo no México. Mas fizeram essa alteração acho que uns 2 anos antes. Hoje em dia é fato, não tem como não ser no Brasil.

E duvido que seja o caos que muita gente acha que será.

Segundo o artigo da Wikipédia, a desistência foi ainda no final de 1982 (ano da Copa na Espanha) e o México foi escolhido como substituto em meados de 1983. Ou seja, 3 anos, um tempo considerável.
 
A Copa de 1986 seria na Colombia, e acabou sendo no México. Mas fizeram essa alteração acho que uns 2 anos antes. Hoje em dia é fato, não tem como não ser no Brasil.

Lá o motivo foi pura falta de $$$

Mas mesmo quando foi pro México, em 1985 apenas um ano antes teve um terremoto feio lá e por pouco não tiveram que adotar um plano C. Por sorte o México se recuperou a tempo.

E duvido que seja o caos que muita gente acha que será.

Se for tirarmos por base Sampa que é a maior do país ela já tá um caos!

Todas as linhas de metrô e trem da CPTM entupidas em horário de pico, nesse ano foi recorde de pau na linha. Teve defeito a beça em todas as linhas (e até alguns acidentes), eu mesmo cheguei a ficar preso 45 min. dentro de um trem da CPTM porque outro que estava mais a frente deu defeito bloqueando a linha. E fora isso não ouço no rádio um dia sequer que a cidade fique com menos de 50km de congestionamento no horário de pico. Quando se consegue isso tem que levantar as mãos pro céu e agradecer!

Obs: Quarta-feira o Marin, Alckmin, Aldo Rebelo e Kassab levaram o Valcke da FIFA pra dar um passeio de trem da estação Luz até Itaquera (Linha 11 da CPTM) e o francês ficou impressionado pelo tempo curto de viagem do momento em que entrou na estação até por os pés na entrada do Itaquerão (segundo a medição que fizeram) foi de 19 minutos.

Detalhe: Só não avisaram o francês que foi uma viagem totalmente "maqueada" em que esse trem teria que antes dar uma parada no Brás e Tatuapé e o trem com eles lá dentro foi direto pra ZL e logicamente sem precisar passar pelo desconforto de embarcar e desembarcar numa plataforma completamente lotada e com aquele empurra-empurra e escadas rolantes entupidas que só tem aqui o que pra um cidadão comum atrasaria a chegada ao estádio desde o embarque até a chegada em vários minutos. Da forma maqueada que armaram pro francês desse jeito é muito fácil enganar os outros pra passar a impressão que as coisas aqui são eficientes né? :roll:
 
Última edição:
Se for tirarmos por base Sampa que é a maior do país ela já tá um caos!

Todas as linhas de metrô e trem da CPTM entupidas em horário de pico, nesse ano foi recorde de pau na linha. Teve defeito a beça em todas as linhas (e até alguns acidentes), eu mesmo cheguei a ficar preso 45 min. dentro de um trem da CPTM porque outro que estava mais a frente deu defeito bloqueando a linha. E fora isso não ouço no rádio um dia sequer que a cidade fique com menos de 50km de congestionamento no horário de pico. Quando se consegue isso tem que levantar as mãos pro céu e agradecer!

Obs: Quarta-feira o Marin, Alckmin, Aldo Rebelo e Kassab levaram o Valcke da FIFA pra dar um passeio de trem da estação Luz até Itaquera (Linha 11 da CPTM) e o francês ficou impressionado pelo tempo curto de viagem do momento em que entrou na estação até por os pés na entrada do Itaquerão (segundo a medição que fizeram) foi de 19 minutos.

Detalhe: Só não avisaram o francês que foi uma viagem totalmente "maqueada" em que esse trem teria que antes dar uma parada no Brás e Tatuapé e o trem com eles lá dentro foi direto pra ZL sem escala e logicamente sem precisar passar pelo desconforto de embarcar e desembarcar numa plataforma completamente lotada e com aquele empurra-empurra e escadas rolantes entupidas que só tem aqui. Desse jeito é muito fácil enganar os outros pra passar a impressão que as coisas aqui são eficientes né? :roll:

Tá, mas esse é normal de Sampa, sempre foi. Não culpa da Copa.


Véi, Copa é muito foda. Quem aqui nunca quis ir em uma? E agora, será aqui, cazzo!
 
Fúria, os dias de jogo em SP serão pontos facultativos. Boa parte desse transito e dessa muvuca deve diminuir pq o pessoal vai querer ver em casa ou no bar com os amigos. A muvuca MESMO talvez role no centro e na própria itaquera, mas é festa ué, um pouco de muvuca não faz mal a ninguém...
 
Véi, Copa é muito foda. Quem aqui nunca quis ir em uma? E agora, será aqui, cazzo!

Se eu quiser em uma num país onde as coisas funcionam e não num país ainda bagunçado cujo povo na média geral mal sabe interargir com turistas gringos direito quando estes estão perdidos e necessitam pedir informação na rua e que como país ainda precisa avançar vários anos pra um merecermos de verdade organizar uma.

- - - Updated - - -

Fúria, os dias de jogo em SP serão pontos facultativos. Boa parte desse transito e dessa muvuca deve diminuir pq o pessoal vai querer ver em casa ou no bar com os amigos. A muvuca MESMO talvez role no centro e na própria itaquera, mas é festa ué, um pouco de muvuca não faz mal a ninguém...

Mas isso não é só pra jogo do Brasil?

Sampa vai receber outros jogos também e nessa os gringos se lascam porque enquanto eles vão sofrer pra tentar chegar lá pois não tem a mínima noção do quanto que necessitam sair com antecedência de um hotel pra chegar no estádio a tempo de ver o jogo, o resto da cidade tá trampando e se deslocando.
 
Última edição:
Se eu quiser em uma num país onde as coisas funcionam e não num país ainda bagunçado cujo povo na média geral mal sabe interargir com turistas gringos direito quando estes estão perdidos e necessitam pedir informação na rua e que como país ainda precisa avançar vários anos pra um merecermos de verdade organizar uma.

- - - Updated - - -



Mas isso não é só pra jogo do Brasil?

Sampa vai receber outros jogos também e nessa os gringos se lascam porque enquanto eles vão sofrer pra tentar chegar lá pois não tem a mínima noção do quanto que necessitam sair com antecedência de um hotel pra chegar no estádio a tempo de ver o jogo, o resto da cidade tá trampando e se deslocando.

Eu não sei agora. Acho que só em jogo do Brasil sim, mas a Copa caí em julho, o que alivia um pouco já que é periodo de férias escolares e tal.
Mas vai ser complicado mesmo. Se eu fosse turista só andaria de taxi, ou contratava alguma empresa de motorista particular...
 
imagina.jpg

106cf802f483fce9490d6de831a889c2.jpg

:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:
 
Ah, mas você acredita de fato em todas as mensagens dos comerciais em que trabalha?

Eu cheguei a pensar em fazer um videozinho resposta com: "Os aeroportos estarão lotados SIM! De turistas sexuais e prostitutas contrabandeadas", "As ruas estarão lotadas SIM! Menos na faixa exclusiva dos políticos e dirigentes de futebol (e no maldito, escroto e FDP do BRT)".
:g:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo