• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem ainda não assistiu a versão estendida?

Re: Quem ainda não assistiu a versão extendida?

o/ :(
 
Outra dupla perigosa é formada pelo verbo "estender" e pelo substantivo "extensão". As duas vêm do latim (extendere e extensione, respectivamente). Por um dos tantos caprichos de nosso complicado sistema gráfico, o "x" ficou no substantivo, mas foi trocado por "s" no verbo. Não é à toa que, na parte de automóveis dos classificados dos jornais, as formas "estendida" e "extendida" se alternam nos anúncios de picapes que têm cabina (ou "cabine", tanto faz) estendida (com "s", já que vem de "estender").

http://www1.folha.uol.com.br/folha/...s-palavras-sao-traicoeiras-no-portugues.shtml

Errar é humano :mrgreen:
 
Ainda não vi... neste ano! :mrgreen:

Resolvi que só verei SdA de novo (sim, as estendidas, pois nunca mais consegui ver a versão de cinema depois dessa) depois da 2ª parte d'O Hobbit, então só lá por 2014. :lol:

Eu já assisti o 1º e o 2º filme, mas por algum motivo eu ainda não assisti o Retorno do Rei.

Dos 3 filmes, ORdR estendido é o filme que mais gosto, pois traz duas coisas que para mim são fundamentais e ficaram de fora da versão de cinema:

*A morte do Saruman: não só por poder ver mais um pouco da interpretação do Christopher Lee, mas também por amarrar mais o último filme com os outros 2. Na versão de cinema fica aquele buraco, pois o vilão mais presente dos outros filmes, simplesmente fica "preso" em Orthanc (para sempre?), um final totalmente broxante para o Saruman.

*A Boca de Sauron: não é tão fundamental assim, mas eu gostei muito do visual do númenóreano negro, totalmente degradado e corrompido pelos séculos de vida prolongada por meio da magia de Sauron. Então, achei o personagem fodão.



Errar é humano :mrgreen:


Outra coisa que talvez faça as pessoas se confundirem, é porque no original em inglês aparece "The Lord of the Rings Extended Edition/Version", IMO. E aí está correto.
 
Última edição:
Errar é humano :mrgreen:

E todo mundo tem erros que comete repetidamente, mas tem dois que me enlouquecem

"versões eXtendidas" e "mais" no lugar de "mas". :roll:

______________________​

Eu vi a versão estendida do 1o há muito tempo, mas só fui rever e ver as outras duas agora que saiu o box no Brasil.
Gostei dessa idéia de só rever depois do Hobbit
 
.

Não e nem pretendo (mas confesso que gostaria de ver a morte do Saruman), quanto ao Boca de Sauron, fica a dúvida: Por que será que as pessoas não conseguem mais associar a beleza com a maldade? Puxa vida, o cara era numenoreano, talvez até da linhagem de Elros, ele podia ser tudo, menos horrível daquele jeito.

.
 
.

Se bem que o meu comentário foi no sentido de que, ao que parece, não pega bem associar pessoas bonitas ao mal (eis uma festa para teorias conspiratórias). Assim sendo, haja monstrinhos... Será que o "Basic Instinct" ("Instinto Selvagem") seria feito hoje em dia?

.
 
Última edição:
Entendi seu ponto, e acho que tem uma boa dose de razão.

Talvez por isso vampiros, seres tradicionalmente sedutores, estejam se tornando bonzinhos no imaginário popular.

Seria conseguência de anos e anos de filmes tipo disney? As sereias gregas atraiam marinheiros para o fundo do mar e não eram adoráveis princesas como a Ariel, e por aí vai.

Eu gosto desses desenhos, entenda bem, mas as lendas foram adocicadas e tornadas suaves e embaladas e músicas e bichinhos e papel cor-de-rosa.

Mas sempre houve uma tendencia a se misturar o belo com o bom, e o feio com, pelo menos, o não bom. Cyrano de Bergerac que o diga.

Em Herói Perdido tem uma frase que é repetida, com algumas variações, por vários personagens, mas que não deixa de ser uma irônia do autor: "Ela é tão bonita, tem de estar falando a verdade".
 
Isso é questão metafísica. O platonismo nos acostumou a relacionar o Bom com o Belo, e ambos om o Ser, a mais perfeita realização da existência.

O que é feio tem de ser necessariamente mau e vice-versa, assim como a doença, em sentido bíblico, nasce do pecado. Basta ler o livro de Jó.
 
EU!
facepalm.jpg
 
Isso é questão metafísica. O platonismo nos acostumou a relacionar o Bom com o Belo, e ambos om o Ser, a mais perfeita realização da existência.

O que é feio tem de ser necessariamente mau e vice-versa, assim como a doença, em sentido bíblico, nasce do pecado. Basta ler o livro de Jó.

Nem sempre, lembremos que, no Livro de Jó mesmo, um dos principais pontos da história é que Jó NÃO PECOU e, mesmo assim, foi exposto à lepra porque Jeová queria submetê-lo à prova diante das vicissitudes impostas por Satã. Outros casos da Bíblia que não batem muito com isso dizem( claro!!!) respeito à beleza feminina, vide Jezebel, Dalila e Salomé ( a provável inspiração pra cena de dançarina de Lúthien diante de Morgoth), exemplos de formosura atrelada à corrupção moral.

http://bible.cc/job/2-7.htm

It has been commonly supposed that the disease of Job was a species of black leprosy commonly called "elephantiasis," which prevails much in Egypt. This disease received its name from ἐλέφας elefas, "an elephant," from the swelling produced by it, causing a resemblance to that animal in the limbs; or because it rendered the skin like that of the elephant, scabtons and dark colored. It is called by the Arabs judhām (Dr. Good), and is said to produce in the countenance a grim, distorted, and "lion-like" set of features, and hence has been called by some "Leontiasis." It is known as the black leprosy, to distinguish it from a more common disorder called "white leprosy" - an affection which the Greeks call "Leuce," or "whiteness." The disease of Job seems to have been a universal ulcer; producing an eruption over his entire person, and attended with violent pain, and constant restlessness. A universal bile or groups of biles ever the body would accord with the account of the disease in the various parts of the book. In the elephantiasis the skin is covered with incrustations like those of an elephant. It is a chronic and contagious disease, marked by a thickening of the legs, with a loss of hair and feeling, a swelling of the face, and a hoarse nasal voice. It affects the whole body; the bones as well as the skin are covered with spots and tumors, at first red, but afterward black. "Coxe, Ency. Webster." It should be added that the leprosy in all its forms was regarded as contagious, and of course involved the necessity of a separation from society; and all the circumstances attending this calamity were such as deeply to humble a man of the former rank and dignity of Job.

Os leprosos e endemoniados do Novo Testamento eram feios e marcados pela persecução diabólica mas, até onde a narrativa revela, também não eram "pecadores", ou, pelo menos, a narrativa não deixa claro se sua exposição a esse tipo de agrura tinha a ver com falha moral.
 
Última edição:
Nem sempre, lembremos que, no Livro de Jó mesmo, um dos principais pontos da história é que Jó NÃO PECOU e, mesmo assim, foi exposto à lepra porque Jeová queria submetê-lo à prova diante das vicissitudes impostas por Satã. Outros casos da Bíblia que não batem muito com isso dizem( claro!!!) respeito à beleza feminina, vide Jezebel e Salomé ( a provável inspiração pra cena de dançarina de Lúthien diante de Morgoth)
Sim, porque a 'intenção' do autor de Jó é mostrar mesmo a deficiência desse teologia. Deus também testa a fé do homem através do sofrimento, portanto não há uma relação de casualidade infalível entre pecado e infelicidade. Estamos sujeitos ao 'vale de lágrimas' pelo simples fato de sermos herdeiros da corrupção de Adão e Eva, da qual só o Cristo pode nos salvar segundo a teologia cristã.

Além disso existe o fato do Inimigo se utilizar de disfarces de beleza para enganar os filhos de Deus, como Sauron o fez enquanto Annatar em sua aliança com Celebrimbor na Segunda Era. Outra orientação espiritual: 'nem tudo que reluz é ouro', a indicar que existe uma diferença entre as aparências e a essência das coisas (entre beleza aparente e verdadeira Beleza que é correlata ao verdadeiro Bem, olha o platonismo de novo ae, gente).

Então nem é uma questão de belo e feio não serem determinantes de bondade e maldade, eles o são, mas só a verdadeira Bondade e a feiúra real, não a estética aparente. Mantém-se a relação entre a Estética e a Moral.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo