• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Milhares protestam na Turquia contra mudanças em lei do aborto

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
[h=2]Aborto até a 10ª semana de gestação é legal na Turquia desde 1983.
Planos do governo de formular uma nova lei provocou protesto de mulheres.[/h]

Milhares de pessoas foram para as ruas em Istambul neste domingo protestar contra os planos do primeiro-ministro da Turquia, Tayyip Erdogan, de formular uma nova lei para o aborto, uma prática que ele classificou como "assassinato".

000_par7131270.jpg

Planos do governo de formular uma nova lei provocou protesto de mulheres. (Foto: Bulent Kilic/AFP)​

Mulheres de todas as idades carregavam cartazes com slogans como "meu corpo, minha decisão" e "eu sou uma mulher, não uma mãe. Não toque meu corpo".

Erdogan desencadeou descontentamentos de grupos de mulheres e da oposição no fim de semana passada, quando atacou o aborto e partos por cesariana, classificando-os como planos secretos para interromper o crescimento econômico do país.

000_par7131329.jpg

Aborto até a 10ª semana de gestação é legal na Turquia desde 1983. (Foto: Bulent Kilic/AFP)​

Na terça-feira, o primeiro-ministro disse que seu partido estava preparando um projeto de lei sobre o aborto, mas não deu detalhes.

O aborto até a décima semana de gestação é legal na Turquia desde 1983.

Fonte
 
.

Eu até ia com a cara do Erdogan, mas depois desta...

"Erdogan desencadeou descontentamentos de grupos de mulheres e da oposição no fim de semana passada, quando atacou o aborto e partos por cesariana, classificando-os como planos secretos para interromper o crescimento econômico do país."

Eu morro e não vejo tudo, mesmo!

.
 
Última edição:
Não sei, ultimamente ele tem tido planos para cooptar o Exército. Alguns militares participantes dos vários golpes laicistas que o país teve foram julgados. Eles devem estar sendo substituídos por gente simpática ao AKP.
 
Não sei, ultimamente ele tem tido planos para cooptar o Exército. Alguns militares participantes dos vários golpes laicistas que o país teve foram julgados. Eles devem estar sendo substituídos por gente simpática ao AKP.

.

Péssima notícia!

Acho que vou fazer outra viagem à Turquia enquanto ela ainda é um país civilizado e não um antro de fanáticos.

.
 
.

Eu até ia com a cara do Erdogan, mas depois desta...

"Erdogan desencadeou descontentamentos de grupos de mulheres e da oposição no fim de semana passada, quando atacou o aborto e partos por cesariana, classificando-os como planos secretos para interromper o crescimento econômico do país."

Eu morro e não vejo tudo, mesmo!

.
Aparentemente esse cara assistiu muito "pinky e cerebro" na vida :P

"primeiro, pinky, convenceremos as mulheres a fazerem abortos, assim forçando a idade media da população a aumentar. Ai, compraremos um laboratorio de remedios e uma fabrica de fraldas geriatricas, dominando a economia completamente!" :P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo