• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Aragorn e Ecthelion

_Vëon_

Usuário
Estava aqui de bobeira, e por alguma razão meus pensamentos voltaram-se para a amizade entre Aragorn e Ecthelion. Thorongil era um capitão de renome entre o povo de Gondor, e o Regente o tinha em grande estima. Entretanto, saberia Ecthelion da linhagem de Aragorn? :think:
 
Estava aqui de bobeira, e por alguma razão meus pensamentos voltaram-se para a amizade entre Aragorn e Ecthelion. Thorongil era um capitão de renome entre o povo de Gondor, e o Regente o tinha em grande estima. Entretanto, saberia Ecthelion da linhagem de Aragorn? :think:

.

Talvez desconfiasse, caso ele fosse tão astuto quanto seu desvairado filho.

.
 
Acho que é bem possível.
Sem contar que é possível que Denethor tenha identificado Aragorn naquela época mesmo, e então bem que poderia ter lançado o fato na cara do pai (afinal, ele era estressadinho, e provavelmente bem pior quando era novo).
 
Então Veon, no ano passado eu fiz um tópico legal sobre a relação de Ecthelion com Denethor e Thorongil, comparando com a relação de Denethor com seus filhos, Boromir e Faramir.

Nessa minha análise eu descobri que Tolkien não disse se o Lorde Ecthelion sabia que Thorongil era descendente de Isildur, mas quem percebeu isso? Denethor. Naquela época! Muito antes da Guerra do Anel. Em sua juventude, Denethor deve ter desconfiado disso e que também Mithrandir pretendia suplantá-lo, daí toda sua desavença com o mago. Isso não é achismo meu, Tolkien escreveu que o povo acreditava que Denethor tinha descoberto isso na sua juventude. Legal né? O cara já enxergava além de seu tempo desde que não era o Regente de Gondor, nem tinha acesso ao Palantír.

Para quem quiser ler esse meu tópico na íntegra ou em partes, lá vai: http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=99662&p=2158336#post2158336
 
Muito obrigado Tar Mairon e Lu Meyn por exporem suas opiniões. Procurei algo sobre o assunto no forum e não encontrei, valeu pela dica Gerbur, com certeza lerei seu tópico. (:
 
Então Veon, no ano passado eu fiz um tópico legal sobre a relação de Ecthelion com Denethor e Thorongil, comparando com a relação de Denethor com seus filhos, Boromir e Faramir.

Nessa minha análise eu descobri que Tolkien não disse se o Lorde Ecthelion sabia que Thorongil era descendente de Isildur, mas quem percebeu isso? Denethor. Naquela época! Muito antes da Guerra do Anel. Em sua juventude, Denethor deve ter desconfiado disso e que também Mithrandir pretendia suplantá-lo, daí toda sua desavença com o mago. Isso não é achismo meu, Tolkien escreveu que o povo acreditava que Denethor tinha descoberto isso na sua juventude. Legal né? O cara já enxergava além de seu tempo desde que não era o Regente de Gondor, nem tinha acesso ao Palantír.

Para quem quiser ler esse meu tópico na íntegra ou em partes, lá vai: http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=99662&p=2158336#post2158336

Aragorn não era de ficar revelando sua descendência.

Isso que vou falar é achismo meu mas pode ter a ver com o contexto:

Talvez Ecthelion ficou dando uma de que não sabia e levou em banho maria e deixou seu filho de certa forma preparado para esse "futuro" que poderia chegar nos próximos anos com a volta de Sauron e a necessidade do povo de Gondor de uma nova esperança dentro da linhagem do sange real.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo