1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Aragorn e Ecthelion

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por _Vëon_, 9 Abr 2012.

  1. _Vëon_

    _Vëon_ Usuário

    Estava aqui de bobeira, e por alguma razão meus pensamentos voltaram-se para a amizade entre Aragorn e Ecthelion. Thorongil era um capitão de renome entre o povo de Gondor, e o Regente o tinha em grande estima. Entretanto, saberia Ecthelion da linhagem de Aragorn? :think:
     
  2. Tar-Mairon

    Tar-Mairon DARK LORD AND LOVING DAD

    .

    Talvez desconfiasse, caso ele fosse tão astuto quanto seu desvairado filho.

    .
     
  3. Lu Meyn

    Lu Meyn Usuário

    Acho que é bem possível.
    Sem contar que é possível que Denethor tenha identificado Aragorn naquela época mesmo, e então bem que poderia ter lançado o fato na cara do pai (afinal, ele era estressadinho, e provavelmente bem pior quando era novo).
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  4. Gerbur Forja-Quente

    Gerbur Forja-Quente Defensor do Povo de Durin

    Então Veon, no ano passado eu fiz um tópico legal sobre a relação de Ecthelion com Denethor e Thorongil, comparando com a relação de Denethor com seus filhos, Boromir e Faramir.

    Nessa minha análise eu descobri que Tolkien não disse se o Lorde Ecthelion sabia que Thorongil era descendente de Isildur, mas quem percebeu isso? Denethor. Naquela época! Muito antes da Guerra do Anel. Em sua juventude, Denethor deve ter desconfiado disso e que também Mithrandir pretendia suplantá-lo, daí toda sua desavença com o mago. Isso não é achismo meu, Tolkien escreveu que o povo acreditava que Denethor tinha descoberto isso na sua juventude. Legal né? O cara já enxergava além de seu tempo desde que não era o Regente de Gondor, nem tinha acesso ao Palantír.

    Para quem quiser ler esse meu tópico na íntegra ou em partes, lá vai:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • Gostei! Gostei! x 3
    • Ótimo Ótimo x 1
  5. _Vëon_

    _Vëon_ Usuário

    Muito obrigado Tar Mairon e Lu Meyn por exporem suas opiniões. Procurei algo sobre o assunto no forum e não encontrei, valeu pela dica Gerbur, com certeza lerei seu tópico. (:
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  6. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Aragorn não era de ficar revelando sua descendência.

    Isso que vou falar é achismo meu mas pode ter a ver com o contexto:

    Talvez Ecthelion ficou dando uma de que não sabia e levou em banho maria e deixou seu filho de certa forma preparado para esse "futuro" que poderia chegar nos próximos anos com a volta de Sauron e a necessidade do povo de Gondor de uma nova esperança dentro da linhagem do sange real.
     

Compartilhar