• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Top 10 inventores mortos por suas criações

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
thomas-midgley-AP-jpg_192038.jpg

Thomas Midgley Jr. - O químico americano é o pai da gasolina com chumbo e do clorofluorocarbono, invenções causaram milhões de mortes na história da humanidade, bem como graves impactos ao meio ambiente. Ironicamente, ele contraiu intoxicação por chumbo e poliomielite, o que limitava sua movimentação. Então, criou um elaborado sistema de cordas e polias que lhe permitia mover e ajustar o seu corpo em sua cama. Aos 55 anos, foi estrangulado acidentalmente pelo equipamento (Foto: AP)

Alexander-Bogdanov-jpg_192037.jpg

Alexander Bogdanov - Bogdanov foi um médico russo, filósofo, economista, escritor de ficção científica e revolucionário. Em 1924, ele começou experimentos com transfusão de sangue em busca da eterna juventude. Depois de 11 transfusões em si mesmo, ele realizou o procedimento com o sangue de um paciente infectado com malária e tuberculose, morrendo pouco tempo depois (Foto: Reprodução/internet)

Elizabeth-Ascheim-listverse-jpg_192037.jpg

Elizabeth Ascheim - Casada com um médico, Elizabeth Fleischman Ascheim deixou seu emprego como contadora para estudar ciência elétrica. Ao lado do marido, criou o primeiro laboratório de raios X em São Francisco. Após vários testes com as máquinas, sem qualquer tipo de proteção, ela foi acometida por um câncer agressivo, que a levou à morte (Foto: Reprodução/listverse)

Franz-Reichelt-internet-telegraph-jpg_192037.jpg

Franz Reichelt - O alfaiate austríaco ficou famoso mundialmente ao inventar uma combinação de um sobretudo com paraquedas. O único teste de sua invenção, no entanto, foi feito pelo próprio criador, que saltou do primeiro andar da Torre Eiffel. Seu invento não funcionou (Foto: Reprodução/ Telegraph)

Horace-Lawson-Hunley-Tennessee-Treasures-jpg_192037.jpg

Horace Lawson Hunley - O engenheiro naval americano criou o primeiro submarino de combate, o H.L. Hunley, durante a Guerra Civil Americana. Ao todo, foram realizados três testes com o veículo, que não voltou à superfície em nenhuma das vezes. Na última deles morreram os nove tripulantes, incluindo o próprio Horace (Foto: Reprodução/ Tennessee Treasures)

Karl-Wilhelm-library-of-congress-jpg_192043.jpg

Karl Wilhelm Scheele foi um brilhante químico farmacêutico que descobriu muitos elementos químicos, sendo o mais notável deles o oxigênio. O hábito de experimentar o sabor de suas descobertas fez com que ele morresse com sintomas similares ao do envenenamento por mercúrio(Foto: Library of Congress)

Louis-Slotin-reproducao-jpg_192044.jpg

Louis Slotin - Físico canadense do Projeto Manhattan, ele realizou um experimento de risco conhecido como “cutucando o rabo do dragão” que envolvia dois hemisférios de berílio mantidos juntos em torno de um núcleo de plutônio. O cientista deixou que uma das semiesferas tocasse a outra acidentalmente, que causou uma fissão nuclear. Slotin absorveu uma dose letal de radiação e morreu uma semana depois (Foto: Reprodução/ internet)

marie-curie-AP-jpg_192044.jpg

Marie Curie - Primeira pessoa na história a receber dois prêmios Nobel em campos diferentes (química e física) e primeira professora mulher da Universidade de Paris, Marie Curie descobriu junto de seu marido o elemento rádio. A constante exposição à radiação fez com que ele desenvolvesse leucemia. A doença progrediu e Marie morreu em 1934 (Foto: AP)

max-valier-internet-jpg_192045.jpg

Max Valier - Pioneiro na construção de foguetes, o austríaco Max Valier fez com sucesso o test drive de um foguete de combustível líquido na Alemanha, em 1930. A tragédia veio no mês posterior. Valier trabalhava em seu laboratório, em Berlim, quando um dos motores que ele desenvolveu explodiu e Um pedaço de metal voou direto em sua artéria pulmonar(Foto: Reprodução/ internet)

Otto-Lilienthal-johnelkington-com-jpg_192050.jpg

Otto Lilienthal - Primeiro homem a realizar repetidos voos planados com sucesso, morreu em agosto de 1896, um dia após cair de uma altura de 17 metros e quebrar a espinha dorsal. Suas últimas palavras foram: 'Sacrifícios precisam ser feitos' (Foto: johnelkington.com)

Fonte
 
Última edição:
Acho que essas últimas palavras de Otto Lilienthal resumem bem as histórias trágicas desses cientistas e inventores: "Sacrifícios precisam ser feitos".
 
Última edição:
Acredito que muita gente morreu pela ciência e nisso muitas vezes também não é dado o devido valor.

E recuando mais no tempo situação pior quem viveu os tempos cruéis da inquisição e intolerância religiosa ou ter que defrontar com o desdém de reis e imperadores medievais que não acreditavam. Ser cientista naqueles tempos era coisa para verdadeiros heróis.
 
Franz-Reichelt-internet-telegraph-jpg_192037.jpg

Franz Reichelt - O alfaiate austríaco ficou famoso mundialmnete ao inventar uma combinação de um sobretudo com paraquedas. O único teste de sua invenção, no entanto, foi feito pelo próprio criador, que saltou do primeiro andar da Torre Eiffel. Seu invento não funcionou (Foto: Reprodução/ Telegraph)

Sério... fechem os olhos e tentem imaginar a cena por um instante.
 
Alguns não são exatamente invenções, mas beleza.


E fazemos tudo isso sem adicional de insalubridade ou periculosidade.
É puro amor pela ciência.
 
Nikola Tesla é um que poderia ter engrossado bem essa lista quando decidiu ir morar pra uma cidadezinha no interior dos EUA fazer seus experimentos de tentar transmitir grandes quantidades de energia a distância e nessa brincadeira por pouco ele não morreu torrado por uma descarga elétrica de raio gerada artificialmente.
 
No quesito FICAR VIVO, sou muito mais inteligente que eles.

Falando sério, qualquer um que está tentando descobrir algo, como o elemento rádio ou cutucando o rabo do dragão, corre esse risco.

O que prova que os cientistas de hoje são coxinhas perto dos pioneiros. Ou os de hoje são mais prudentes... :lol:
 
Nikola Tesla é um que poderia ter engrossado bem essa lista quando decidiu ir morar pra uma cidadezinha no interior dos EUA fazer seus experimentos de tentar transmitir grandes quantidades de energia a distância e nessa brincadeira por pouco ele não morreu torrado por uma descarga elétrica de raio gerada artificialmente.

Por isso ele não aparece aqui.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo