• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Indicações] 4º Embate da Nostalgia - Propagandas

Status
Fechado para novas mensagens.

Kainof

Sr. Raposo
Usuário Premium
Amiguinhos da Nostalgia, vamos iniciar mais um Embate da Nostalgia, o tema agora é Propagandas!

Procedimento:

1- As indicações vão ser realizadas de forma diferente nesse embate, pela particularidade do tema: cada usuário, ao indicar a propaganda nostálgica, irá fazer uma breve descrição dela. Sendo uma indicação/descrição por post. Nesse caso são permitidos posts duplos.

2- Vale propaganda de qualquer veículo (de TV, de rádio, de revista, de jornal, etc.), de qualquer motivo (de produtos, de programas, de campanhas, etc).

3- Só valem indicações de propagandas veiculadas até o ano de 1997.

4- Vamos fechar o embate com 32 propagandas para votação. Se houver empate ou mais de 32 indicações, prevalece a mais antiga.

5- As indicações estão abertas até o dia 29 de fevereiro de 2012. Se até essa data não houver indicações suficientes, o período de encerramento será postergado até termos indicações suficientes.

6- As descrições devem ser, preferencialmente, na forma de descrição textual breve, vídeo se for televisiva, imagem, links e uma apreciação rápida do porquê aquela propaganda é nostálgica.

7- Apesar de não ser proibido, penso ser importante evitar indicações de propagandas regionais. Quanto maior o alcance da propaganda, maior a possibilidade de mais pessoas se identificarem e compartilharem a nostalgia.


Por enquanto é isso. Já podemos abrir nossas memórias para pescar as nostálgicas lembranças das propagandas mais nostálgicas de todas as nossas vidas!
 
Não sei se estou fazendo certo, mas vá lá:

Propaganda Pipoca com Guaraná Antarctica


Em 1991, surgia um dos jingles mais cantados e lembrados de todos os tempos: o "Pipoca e Guaraná". A campanha foi criada pela DM9DDB e produzido pela MCR. Soy loca por pipoca e guaranáááá, ahhh, guaraná!
 
Última edição por um moderador:
O primeiro Valisére a gente nunca esquece


Campanha televisiva das das lingeries Valisère, feita pela agência W/Brasil. Conhecem o bordão "o primeiro sutiã a gente nunca esquece"? Pois é, agradeçam ao "O primeiro Valisére a gente nunca esquece". Propaganda bem feita, sensível, que retrata bem uma coisa peculiar do universo feminino na adolescência. Acho que isso já diz tudo sobre o fato de ela ser uma propaganda nostálgica, não é? Diria, se eu não tivesse apenas um ano na época em que a propaganda foi veiculada. Mas eu cresci convivendo com gente adulta. Então, bem cedo, tomei conhecimento da propaganda (porque uma amiga, bem mais velha do que eu, lógico, gravou, na época do Vídeoooo e tal. Ficou para a posteridade). E falar de publicidade e propaganda me dá saudade de Mad Men. Mas isso é assunto para outro tópico.
 
Última edição por um moderador:
USTOP - Bonita Camisa Fernandinho


Esse é um clássico dos anos 80 e a frase desse comercial "Bonita camisa Fernandinho!" funcionou muito bem como marketing viral durante a década inteira e foi referência sempre quando alguém vai a uma festa ou evento vestindo uma camisa diferente que destoa das demais.

Eu sou da opinião que esse é um dos comerciais nostálgicos de melhor razão custo-benefício que já vi sem precisar de efeitos-especiais, jingles e de forma bem humorada foi bem objetivo no que ele quis vender rendeu na época a essa antiga e nostálgica marca de vestuário ótimas vendas.
 
Última edição por um moderador:
DDDs da Embratel


Uma das mudanças mais marcantes da telefonia brasileira, IMO. E a música era grudenta que só xD


~~~~

Pergunta: quantas indicações por usuário?
 
Última edição por um moderador:
essa do ddd está dentro do limite de ser de 97? pq eu lembro dessa propaganda de qdo estava estudando na puc, em 99.


edit: é 99 mesmo, acabei de confirmar:

Os famosos e marcantes “três gordinhos” do DDD surgiram no mês de julho de 1999, como parte da campanha “Faz um 21”, criada pela agência do publicitário Washington Olivetto, a W/Brasil.

http://mundodasmarcas.blogspot.com/2006/09/embratel-faz-um-21.html
 
Última edição:
=(

Me sinto nova demais ><


Se você não quer ter complicação que tal um com o famoso tiozinho da Bom Bril (Carlos Moreno)? No Youtube tem comerciais dele feito nos anos 70, 80 e 90 e esse é quase impossível alguém nunca ter visto.

Ele é o "Chaves" dos comerciais e espero que entre os 32 tenha algum dele indicado aqui, afinal ele é um patrimônio da história dos comerciais brasileiros.
 
Última edição:
Faber-Castell - "Aquarela" [1983]


Ano: 1983
Agência: FCB/Siboney
Anunciante: Faber-Castell
Produto: Institucional / Volta às aulas
Criação: Christina Carvalho Pinto
Direção de criação: Christina Carvalho Pinto
Produção: Start Filmes
Animação: Walbercy Ribas
Trilha: Aquarela (Toquinho / Vinicius de Moraes / Maurízio Fabrízio / Guido Morra)
Aprovação/cliente: Antonio Carlos Perondi

"Faber Castell - Sua companhia para escrever, desenhar e pintar."

É uma linda animação que ilustra a letra de "Aquarela", música de Toquinho, Vinicius, Maurízio Fabrízio e Guido Morra, interpretada por uma criança.

Acho difícil alguém não conhecer esse comercial (ou o remake de 1995 ou o de 2001). Aliás, só a existência desses dois remakes já comprova o quanto esse comercial foi marcante. Eu, particularmente, já adorava a canção com o Toquinho, e essa primeira parte da letra, mais inocente, serve perfeitamente à proposta do comercial, ao falar da imaginação infantil (eu, hoje em dia, até gosto mais das últimas estrofes, que falam das incertezas do futuro e da morte).
 
Última edição por um moderador:
Eu ia indicar esse da Faber-Castell, cheguei tarde =/
Depois pensei em indicar alguma do Bombril, mas como o Fúria já sugeriu pra Bel vou deixar pra ela (se ela quiser indicar), e vou pensar em outra.
 
Eu acho que vou indicar outro, pensei em alguns que são mais legais. Então quem quiser indicar o do Bombril fique à vontade :joinha:
 
Rayovac Alcalina (1994)


Comercial amplamente premiado. Simples e eficiente em sua mensagem, onde uma câmera está sendo testada quando, repentinamente, para de funcionar. A pessoa retira as pilhas da câmera e... joga a câmera fora! Na sequência, coloca as mesmas pilhas em outra câmera e testa-a, provando que o problema não eram as pilhas, e sim a câmera anterior. Pilhas "longa vida" mesmo!
 
Última edição por um moderador:
Poupança Bamerindus


Clássico. Não havia quem não conhecesse a musiquinha "O tempo passa, o tempo voa, e a poupança Bamerindus continua numa boooaa! É a poupança Bamerindus!"

Nesse vídeo, uma das melhores versões da propaganda.

O mais triste do Bamerindus ter falido foi perder essas propagandas.
 
Última edição por um moderador:
Os Mamíferos da Parmalat é velho o suficiente?


Propaganda fofíssima e eficiente (para fisgar as crianças) da Parmalat, que depois contou com a promoção dos mamíferos de pelúcia (e eu sou mó frustrada pq não tive um =~~). TODOS sabia de cor a musiquinha

O Elefante é fã de Parmalat
O Porco cor de rosa e o Macaco também são
O Panda e a Vaquinha só querem Parmalat
Assim como a Foquinha o Ursinho e o Leão
O Gato mia
O Cachorrinho late
O Rinoceronte só quer leite Parmalat
Mantenha o seu filhote forte vamo lá
Trate seus bichinhos com amor e Parmalat
Tomou?

*__*
 
Última edição por um moderador:
Comercial da Philco - Formigas


Inesquecível propaganda de 1995, que mostra formigas se utilizando da potência do aparelho de som para saltar pelos ares.
Com uma idéia simples, marcante e engraçada, o comercial venceu grandes premiações naquele ano.
Além desta primeira versão, surgiram outras duas (uma delas com as formigas usando capacetes e batendo na parede).
 
Última edição por um moderador:
Os Mamíferos da Parmalat é velho o suficiente?

PORRA, Bel, eu ia indicar esse!! Não consigo pensar em outra propaganda marcante além dessa! Foi mais viral do que a recente "pôneis malditos" (aliás, essa merecia entrar aqui, não por ser nostálgica, mas por ser genial XD)...

Pensei nos velhinhos da Skol (Skol desce muito maaaaaaaaisss... redondo, redondo, redondo...), mas é de 98... :cry:
 
Última edição:
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo