• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor Filme de Animação [6º Combate]

Qual é o melhor?


  • Total de votantes
    15
  • Votação encerrada .

Vëon

Do you know what time it is?
QUAL É O MELHOR?

attachment.php


The Tale of the Fox (Le Roman de Renard, 1930) - [F*U*S*A*|KåMµ§]
ou
Irmão Urso (Brother Bear, 2003) - Arringa Hrívë
 

Anexos

  • Combate Animação 6.jpg
    Combate Animação 6.jpg
    99,4 KB · Visualizações: 115
Esse Irmão Urso eu não tenho certeza se já assisti ou não, acho que só trechos. O da raposa eu com certeza não vi, infelizmente. Então me abstenho dessa votação também.
 
Le Roman de Renard é um marco, uma realização muito avançada para sua época e com uma história bacana.

Já Irmão Urso eu não vi. Apesar de ter quase certeza de que se tivesse visto eu iria preferir Le Roman de Renard de qualquer maneira, não vou votar. A não ser que seja preciso desempatar no fimzinho.
 
Pelo menos nessa não tenho que aguentar o mimimi do Fusa falando que o filme de 1930 é coisa de velho. Olha só quantas opiniões a favor e é nele que eu voto também.
 
Última edição:
Apesar de achar que Irmão Urso foi uma brisa no período mais sombrio da Disney, ainda assim o classificaria bem abaixo dentre as animações da própria Disney.

Vou votar na minha indicação mesmo.
E quem não assistiu, eu coloquei um link pro youtube com o filme completo.
Não sei se é um filme que já está em dominio público ou se é ilegal. Sendo youtube, acho que deve ser já dominio publico.
Assistam. Vale a pena. Não é um filme chato antigo, cult e incompreensivel. É uma animação divertida e muito bem feita.
Ou baixem em qualidade de imagem ligeiramente melhor, como eu fiz.

E andem logo antes que a SOPA venha te pegar.

Filme completo no youtube.
 
Tem muito filme no youtube que não está no domínio público, tem Rei Leão, Tropa de Elite, REC, eles só não receberam atenção suficiente para serem retirados, mas não sei se Tale of the Fox está realmente ou não em domínio público, não consegui achar nada confirmando.
 
Achava que youtube tirava rápido reproduções de filmes inteiros. A não ser que fosse livre.
Tem rei leão completo mesmo?


No internet archive eu também não achei.
Mas li em alguns blogs que era livre.

Então to confuso agora.
 
É só pesquisar por "Rei Leão filme completo" que ele aparece, tem vários filmes completos por lá, mas em todo caso acho que se for ilegal o problema é do youtube, divulgar links de vídeos do youtube não tem problema, eu acho.
 
Irmão Urso é legalzinho, principalmente depois da transformação (nessa hora, a mudança na razão de aspecto deve ter ficado bacana nos cinemas), mas The Tale of the Fox é muito superior. Nunca tinha ouvido falar dele, antes da indicação do Fusa, mas fiquei bem impressionado com o filme. É incrível o quanto o stop motion é sofisticado, com movimentos de câmera e tudo, ainda mais considerando-se a data de produção do desenho.

Só não entendi a pecha de "preguiçoso" que o Fusa deu a O Fantástico Sr. Raposo e nem concordo que esse seja muito inferior. :dente:

PS: Esse filme é a razão de eu dizer porque achei Fantatisc Mr Fox uma animação preguiçosa. Não é uma cópia desse clássico, mas tem suas semelhanças. E é bem inferior.

Aliás, fora as óbvias influências no design dos personagens, não vejo muitas semelhanças entre os dois. The Tale of the Fox é uma fábula com um desfecho bem interessante, irônico, diria que político até. Lembrou-me de um ditado popular:
Se não pode vencê-los, junte-se a eles.
Mr. Fox é basicamente um "filme do Wes Anderson", em que a trama do roubo das galinhas é mero esqueleto usado para tratar dos temas mais constantes na obra dele: as relações familiares, as inseguranças da adolescência, a celebração das diferenças, o embate entre razão e instinto. Nada tratado de forma especialmente profunda, é verdade, mas que me divertiu bastante, isso sim, eu posso afirmar, ainda mais que o reassisti este ano, por acaso, quando comemorava o ano novo na casa da minha irmã.
 
O "preguiçoso" meu foi na parte técnica do filme.
Apesar de usar a ajuda de computação gráfica, o filme é bem menos fluido em movimentos e muito menos atento a detalhes de expressão. E não só em relação a Roman, em relação a muitas animações stop motion.
E isso tudo sem sequer ter tido em nenhum momento uma cena épica cheio de ação como o ataque ao castelo de Roman.
Pra mim isso é uma decepção.
 
O "preguiçoso" meu foi na parte técnica do filme.
Apesar de usar a ajuda de computação gráfica, o filme é bem menos fluido em movimentos e muito menos atento a detalhes de expressão. E não só em relação a Roman, em relação a muitas animações stop motion.
E isso tudo sem sequer ter tido em nenhum momento uma cena épica cheio de ação como o ataque ao castelo de Roman.
Pra mim isso é uma decepção.

Concordo com isso e entendo sua decepção, mas acho que não foi "preguiça" dos realizadores e sim uma decisão consciente do Wes Anderson, um cara que sempre foi obcecado pelas coisas do passado. Acho que ele quis afastar o filme o máximo possível do visual das animações atuais, em CGI ou mesmo stop-motion, que são extremamente fluidas. Diria até que há vários momentos em que a animação é decididamente estranha, não apenas não-fluida. Imagino o Wes falando, ao assistir a algum teste de animação: "Não, não, ainda está perfeito demais, preciso de algo que seja menos refinado, mais infantil e 'tosco'." :dente:
 
Curiosamente as duas animações me surpreenderam de forma contrária, eu apostava que The Tale of the Fox seria um filmaço, mas apesar do estilo ser interessante, nada mais me prendeu à história, achei bem mediano e simples, já Irmão Urso eu imaginava que seria apenas mais uma animação boba qualquer, porém o roteiro é tão diferente e atraente, o tema é bem profundo e emocionante demais, meu voto com certeza fica com Irmão Urso e nem me importo de ver ele perder, ter conhecido o filme já foi o melhor que poderia acontecer.
 
Concordo com isso e entendo sua decepção, mas acho que não foi "preguiça" dos realizadores e sim uma decisão consciente do Wes Anderson, um cara que sempre foi obcecado pelas coisas do passado. Acho que ele quis afastar o filme o máximo possível do visual das animações atuais, em CGI ou mesmo stop-motion, que são extremamente fluidas. Diria até que há vários momentos em que a animação é decididamente estranha, não apenas não-fluida. Imagino o Wes falando, ao assistir a algum teste de animação: "Não, não, ainda está perfeito demais, preciso de algo que seja menos refinado, mais infantil e 'tosco'." :dente:
Pode ser. Amenizaria um pouco essa minha sensação.
Mas eu considerei um esmero e cuidado tão grandes claramente na confecção dos bonecos e nos cenários, que pra mim ainda fica a impressão que investiram mais nesse quesito e relaxaram no processo de animação em si.
Ficam 2 fatores de produção conflitando um com o outro de frente.
Se foi por estilo, aos meus olhos ficou estranho.
 
Que bom que sobreviveu a primeira fase.

Mas na próxima rodada não vai ter a menor chance.
E eu ficarei na duvida um pouco em qual votar também.
 
Só a indicação já valeu a pena, não conhecia o filme e gostei bastante.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo