• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E SE os Valar tivessem destruido Angband durante a queda de Utumno?

Thanatos

Mortinho
E SE os Valar tivessem destruido Angband durante a queda de Utumno?
Com esta destruição muitos servos de Melkor também teriam sido pegos como os balrogs por exemplo.



PS. Procurei mas não encontrei nenhum tópico sobre.
 
Perguntinha difícil essa, viu! Muito boa!

Mas vou tentar...

Quando Melkor fugiu de Aman e chegou com Ungoliant à Terra-Média, ele foi atacado por ela, mas foi salvo por seus balrogs. Se não houvesse mais balrogs, talvez ele sucumbisse (ou seria gravemente afetado).

Bom, mas enfim, chegando à TM sem fortaleza e sem servos poderosos, ele levaria muito mais tempo para erguer seu poder. E naquela época os elfos estavam se fortalecendo: havia Thingol e Círdan, e os noldor chegariam em breve. Neste tempo, enquanto os elfos cresciam em poder, Melkor estaria em grande desvantagem. Talvez Fëanor e sua gente, posteriormente, fizessem algum estrago importante para o Melkor enfraquecido. Talvez Melkor se escondesse até ter poder suficiente para se declarar “Senhor do Mundo”. Mas até aí, os elfos já estariam muito poderosos e contariam com a ajuda dos homens, e talvez alguma ajuda dos anões (visto que não são tão amigos).
 
E SE os Valar tivessem destruido Angband durante a queda de Utumno?
Com esta destruição muitos servos de Melkor também teriam sido pegos como os balrogs por exemplo.



PS. Procurei mas não encontrei nenhum tópico sobre.

Interessante esta colocação, talvez se isto tivesse acontecido os servos de Morgoth como por exemplo os balrogs não estariam vivos para contar história futuramente e talvez até o balrog de Moria não estaria lá na Guerra do Anel, e os anões não tivessem encontrado a sua perdição nas minas.

Sem duvida alguma, se Angband tivesse caído, Morgoth não se recuperaria tão rapidamente e os Noldor poderiam ter um futuro diferente em Beleriand.
 
Concordo...se Angband tivesse caído na guerra contra Utumno, quando os noldor tivessem voltado para Angband, Morgoth ainda não estaria tão preparado e sua força também estaria diminuída. Acredito que nem todos os balrogs teriam sido destruídos, mas já estariam em número bem menor. Enfim tudo poderia ter sido diferente, embora ainda não possa acreditar em vitória dos noldor pelo fato de ele ser um Valar e pela Maldição de Mandos.
 
thingol arrogante como sempre, já não bastou ser com beren tinha que ser com os anões tambem :P. Bem na verdade nem li essa parte ainda, não sei se o anões deram motivo.
 
Isso na Terceira Era, antes eles não tinham problemas um com o outro. Não me lembro do motivo que deu início a essa rixa, mas seja qual for é recente.

Não é um problema recente. Desde a Primeira Era havia uma rixa sim entre essas raças. E além disso, devido a forma q os anões foram criados, eles tem uma tendência a não sentir tanta empatia, pelo menos à primeira vista, pela raça élfica (levo essa opinião pessoal comigo devido ao que está escrito no Silmarillion na criação dos anões por Aulë, mas não sei se pode considerar como canônico).
 
Se tivessem destruido angband, melkor teria que fazer outra fortalesa noutro sitio, onde os valar nao podessem chegar com os seus poderes, digo eu.:think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo