• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Autor da Semana Indicações (180ª Semana) - LEIA O 1º POST ANTES DE INDICAR

Quem será o Autor da Semana (180ª Semana)?


  • Total de votantes
    6
  • Votação encerrada .
Re: Indicações (17ª Semana)

E eu... ahn... não indico ninguém :mrgreen:

Agora só ano que vem mesmo... (quem sabe...)
























P. S.: pode me matar, Melian :lol:
 
Re: Indicações (17ª Semana)

Indico Licia Troisi. Adorei a trilogia dela, a Guerras do Mundo Emerso. Será que alguém conhece? .-.'

Já ouvi falar. Sei que ela é uma autora italiana.

Faz tempo que quero ler o livros dessa série, mas tá no fim da lista de futuras leituras... tem muita coisa que eu queria ler ao mesmo tempo, rs
 
Re: Indicações (17ª Semana)

Já ouvi falar. Sei que ela é uma autora italiana.

Faz tempo que quero ler o livros dessa série, mas tá no fim da lista de futuras leituras... tem muita coisa que eu queria ler ao mesmo tempo, rs

No fim da lista? Deus, que injusto! xD

A série é muito, muito boa mesmo. Sinceramente, foi um dos melhores livros que li esse ano ( e eu li 98, contando com o que terminei ontem). .-.' A Licia só peca no segundo livro, que eu achei o meio dele meio parado. [;
 
Re: Indicações (17ª Semana)

puxa, me deixaram curiosa. capaz de ganharem meu voto :think:

Vou defender a indicação!
Levantei a Bandeira agora! \o/
-------------------
Licia Troisi em parte lembra Eragon pelo fato de os dragões terem lá alguma característica em comum, no entanto, logo a história se distancia totalmente, tem uma forma diferente, mistura mundo um mágico de SdA (feiticeiros característicos, a traição, um povo perdido, etc...), inclusive o modo de escrever dela, linguagem mais complexa, adulta, como que numa intenção de rebuscar uma antiga forma de tratamento. (Foi o que pareceu a mim)

Agora, isso foi reforçado por meu amor pessoal a história, claro que to puxando a brasa pro meu assado! =D
 
Re: Indicações (17ª Semana)

Indico Licia Troisi. Adorei a trilogia dela, a Guerras do Mundo Emerso. Será que alguém conhece? .-.'

Meu nick não diz nada? :mrgreen:
Estou terminando de ler as Crônicas, e quero logo ir pras Guerras, gostei de tudo, a história, o jeito que ela escreve, enfim, apaixonei.
 
Re: Indicações (17ª Semana)

Tô gostando de ver essa empolgação toda, gente. É isso aí. :joy:
 
Re: Indicações (17ª Semana)

Meu nick não diz nada? :mrgreen:
Estou terminando de ler as Crônicas, e quero logo ir pras Guerras, gostei de tudo, a história, o jeito que ela escreve, enfim, apaixonei.

Sim, sim!
A menina da Terra do vento, a nossa Nihal! :mrgreen:
Apaixonante, rebelde, guerreira! (To falando da personagem agora!) :lol:
 
Re: Indicações (17ª Semana)

Ontem eu vi um documentário sobre uma autora americana na Cultura que me interessou muito. Eu nunca tinha ouvido falar dela...
Vou dar uma pesquisada, ler uma parte pelo menos de algum livro e talvez a indique. Acho que vale bastante a pena...

Só tem um problema: EU ESQUECI O NOME DELA! #Fail

Mas acho que lembro o nome de pelo menos um dos livros... ACHO!
 
Re: Indicações (17ª Semana)

Gente, não votem no Mia Couto. É sério. Do jeito que eu estou, não tô conseguindo nem fazer um post minimamente coerente, imaginem um tópico? Quando eu melhorar, indico o tio Mia novamente. Mas, por enquanto, tá TEMÇO.
 
Re: Indicações (17ª Semana)

ACHEI!

Mas não vou dizer o nome por enquanto, porque não vou indicá-la agora... e tem outra coisa: não existe artigo na Wikipedia pra ela (por isso mesmo foi difícil de achar). E o artigo sobre um de seus livros é minúsculo.

O engraçado é que, pelo que vi no documentário, ela foi uma escritora importante. Bom, o jeito é procurar outras fontes...

EDIT: existe o artigo sim... é que no 1º link que cliquei escreveram o nome dela errado =/
 
Re: Indicações (17ª Semana)

Pessoas, esse tópico do Dostoievski só deve sair sexta à noite, talvez sábado. Sinto muitíssimo mas pra fazer um tópicão o jeito que eu gosto vai ter de ser assim. :tsc:
 

Tópicos similares

Respostas
6
Visualizações
652
Respostas
9
Visualizações
742
Respostas
10
Visualizações
1K

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.494,79
Termina em:
Back
Topo