• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Embate da Nostalgia Séries - Chaves Campeão

Qual é a série mais nostálgica do 3º Embate da Nostalgia?


  • Total de votantes
    50
  • Votação encerrada .

Kainof

Sr. Raposo
Usuário Premium
Pois é, fieis amigos da nostalgia, Forgetus trabalhou em segredo esses anos e por muito tempo manteve o domínio sobre o esquecimento deste embate. A ponto de este próprio embate se tornar uma lembrança nostálgica. Mas PELO PODER DA CHUBABA estamos de volta com a 3ª Edição do Embate da Nostalgia! Dessa vez com a finalidade de escolher a série memorável segundo os nostálgicos do Fórum Valinor!

E com esse enquete venceremos Forgetus e mostraremos a Chubaba!

Enfim, vamos ao Embate. As séries foram indicadas neste tópico. E as seguintes séries escolhidas e descritas estão aqui neste tópico. São elas:

01-Chaves (por Fëanor)
02-Jaspion (por Olórin of Lórien)
03-Profissão Perigo (por Beren)
04-Changeman (por Kainof)
05-Anos Incríveis (por Bella Cullen)
06-Arquivo X (por Bella Cullen)
07-Jornada nas Estrelas (TOS) (por Fernanda)
08- Punky, a Levada da Breca (por Indily)
09- Família Dinossauro (por [F*U*S*A*|KåMµ§])
10- Super Máquina (por CamiLa)
11- Alf: O ETeimoso (por CamiLa)
12- Castelo Rá-Tim-Bum (por Katrina Galad)
13- Chapolin (por Bella Cullen)
14- Armação Ilimitada (por Indily)
15- Um Maluco no Pedaço (por Kainof)
16- Hércules: A Lendária Jornada (por Kainof)
17- Jiraya (por Kainof)
18- Mundo da Lua (por [F*U*S*A*|KåMµ§])
19- Batman (por Beren)
20- Super Vicky (por Katrina Galad)
21- Sítio do Pica-Pau Amarelo (1977-86) (por Beren)
22- Três É Demais (por Bella Cullen)
23- Xena: A Princesa Guerreira (por CamiLa)
24- Barrados no Baile (por Bella Cullen)
25- Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman (por Bella Cullen)
26- Black Kamen Rider (por Morgoth)
27- O Elo Perdido (por Beren)
28- Esquadrão Classe-A(por Beren)
29- Flashman (por Kainof)
30- Spectroman (por Morgoth)
31- Agente 86 (por Daniela)
32- Perdidos no Espaço (por Bella Cullen)

O sorteio das disputas foi feito da seguinte maneira: separei os 16 mais indicados (que estão em ordem na lista acima) como espécies de cabeças-de-chave e sorteei as suas colocações no site random.org . Após sorteei os 16 restantes nas colocações da mesma forma, formando assim as disputas. Acalmem-se, sou um moderador idôneo. Assim evitamos que duas séries muito bem colocadas e com grandes chances de vencer sejam eliminadas apenas pelo fator sorte. Assim todas têm chance.

Por enquanto, conforme as disputas forem ocorrendo, manterei as disputas seguintes ocultas.
As enquetes terão duração média de 4 dias. Aproximadamente.

E vamos aos embates:
ELIMINATÓRIAS

Embate 01: [Início 02/08/11 - Fim 06/08/11] Um Maluco no Pedaço x Batman
Embate 02: [Início 06/08/11 - Fim 10/08/11] Punky x Spectroman
Embate 03: [Início 11/08/11 - Fim 15/08/11] Star Trek (TOS) x Jiraiya
Embate 04: [Início 15/08/11 - Fim 18/08/11] Três É Demais x Arquivo X
Embate 05: [Início 19/08/11 - Fim 23/08/11] Jaspion x Barrados no Baile
Embate 06: [Início 24/08/11 - Fim 27/08/11] Profissão Perigo x Perdidos no Espaço
Embate 07: [Início 29/08/11 - Fim 01/09/11] Chaves x Super Vicky
Embate 08: [Início 03/09/11 - Fim 06/09/11] Hércules: A Lendária Jornada x O Elo Perdido
Embate 09: [Início 08/09/11 - Fim 11/09/11] Família Dinossauro x Agente 86
Embate 10: [Início 12/09/11 - Fim 16/09/11] Castelo Rá-Tim-Bum x Sítio do Pica-Pau Amarelo (1977-1986)
Embate 11 [Inicio 22/09/11 - Fim 26/09/11]: Armacão Ilimitada x Mundo da Lua
Embate 12 [Início 28/09/11 - Fim 01/10/11]: Super Máquina x Flashman
Embate 13 [Início 04/10/11 - Fim 07/10/11]: Xena: a Princesa Guerreira x Alf: o ETeimoso
Embate 14 [Início 10/10/11 - Fim 14/10/11]: Chapolin x Esquadrão Classe A
Embate 15 [Início 17/10/11- Fim 21/10/11]: Changeman x Black Kamen Rider
Embate 16 [Início 21/10/11 - Fim 25/10/11]: Anos Incríveis x Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman

OITAVAS-DE-FINAL

Embate 17 [Início 26/10/11 - Fim 30/10/11]: Um Maluco no Pedaço x Punky, a Levada da Breca
Embate 18 [Início 31/10/11 - Fim 03/11/11]: Jiraiya x Arquivo X
Embate 19 [Início 04/11/11 - Fim 08/11/11]: Jaspion x Profissão Perigo
Embate 20: [Início 09/11/11 - Fim 13/11/11] Chaves x Hércules: A Lendária Jornada
Embate 21 [Início 17/11/11 - Fim 21/11/11]: Família Dinossauro x Castelo Ra-Tim-Bum
Embate 22 [Início 21/11/11 - Fim 25/11/11]: Mundo da Lua x Flashman
Embate 23 [Início 25/11/11 - Fim 29/11/11]: Alf x Chapolin
Embate 24 [Início 30/11/11 - Fim 03/12/11]: Changeman x Anos Incríveis

QUARTAS-DE-FINAL

Embate 25 [Início 05/12/11 - Fim 09/12/11]: Punky, a Levada da Breca x Jiraiya
Embate 26 [Início 09/12/11 - Fim 13/12/11]: Jaspion x Chaves
Embate 27 [Início 13/12/11 - Fim 17/12/11]: Castelo Rá-Tim-Bum x Mundo da Lua
Embate 28 [Início 19/12/11 - Fim 23/12/11]: Chapolin x Changeman


SEMIFINAL

Combate 29 [Início 23/12/11 - Fim 27/12/11]: Punky x Chaves
Combate 30 [Início 27/12/11 - Fim 31/12/11]: Castelo Rá Tim Bum x Changeman

3º LUGAR

Combate 31 [Início 06/01/12 - Fim 08/01/12]: Punky x Castelo Rá Tim Bum

FINAL

Combate 32 [Início 08/01/12 - Fim 15/01/12]: Chaves x Changeman

CAMPEÃO
3º Embate da Nostalgia - Séries


attachment.php


CHAVES
 
Última edição:
Re: Embate da Nostalgia - A Série Memorável!

Já se passou tanto tempo que acho que já tem novas séries nostálgicas que poderiam entrar.
:g:
 
Re: Embate da Nostalgia - A Série Memorável!

Um Maluco no Pedaço, ainda hoje assisto de vez em quando. Já Batman, até assisti alguns episódios, mas como não foi da minha época não acompanhei.
 
Re: Embate da Nostalgia - A Série Memorável!

Já se passou tanto tempo que acho que já tem novas séries nostálgicas que poderiam entrar.
:g:

Verdade. :lol:

Agradecimentos ao Beren que se empenhou em fazer as descrições que faltavam para que o Embate fosse realizado.


Também votei em "Um Maluco no Pedaço" por ser a série mais engraçada que eu já assisti. Por ter sido a criadora de bordões e piadas da minha adolescência. E porque não sou tão velho a ponto de ter assistido esse Batman...
 
Re: Embate da Nostalgia - A Série Memorável!

Po. Batman é MUITO antes de mim.

E Um Maluco no Pedaço é nostalgico pra caramba pra mim. Quando tentei montar o meu top5 de séries ele estava no bolo da triagem final.
Mas eu assistia na Warner, então prefiro Fresh Prince of Bel-Air do que esse titulo tosco em portugues.


PS:
 
Última edição por um moderador:
Re: Embate da Nostalgia - A Série Memorável!

Esse Batman aí é tão velho que não é nostálgico nem pro Fúria ou pro Edrahil. Não dá.
 
Re: Embate da Nostalgia - A Série Memorável!

:lol:

Eu nunca gostei dessa série do Batman, muito apalermada, pastelão.
Um Maluco no pedaço é muito bom, inclusive nos momentos dramáticos, que são muito emocionantes, de arrepiar.
 
Re: Embate da Nostalgia - A Série Memorável!

o batman é velho mas passava reprise no sbt quando eu era criança. eu adorava.
 
Re: Embate da Nostalgia - A Série Memorável!

Um Maluco no Pedaço é demais. Quando dá eu ainda acompanho o episódio.
 
Re: Embate da Nostalgia - A Série Memorável!

Votei no Batman só pelo que "poderia ser" na real, mas digo, nunca achei Um Maluco no Pedaço extremamente bom, gostei de algumas coisas, mas acredito que tenha ficado mais por tempo mesmo.. do que por sentimento (no meu caso) por isso preferi também o Batman, por sentimento sinto algo a mais em todas as séries mais antigas, sei lá, pode também ser a estética old fashion que me agrada =p
 
Re: Embate da Nostalgia - A Série Memorável!

Pois é, eu também assisti a reprise, era uma série deliciosamente camp. Aquelas onomatopeias nas cenas de luta viraram marca registrada da série.


Assisti muito pouco Um Maluco no Pedaço (nem sei se vi algum episódio inteiro), então nem posso opinar a respeito (e certamente não me é nostálgico).
 
Última edição por um moderador:
Re: Embate da Nostalgia - A Série Memorável!

Caramba batman é da epoca que meus coroas ainda usavam frauda.
 
Re: Embate da Nostalgia - A Série Memorável!

Impressão minha ou no video o malvado gordão dá uma barrigada/créuzada no Batman caído no chão?
 
Re: Embate da Nostalgia - A Série Memorável!

Impressão minha ou no video o malvado gordão dá uma barrigada/créuzada no Batman caído no chão?

hahahaha pior que deu.

Esse Batman aí é tão velho que não é nostálgico nem pro Fúria ou pro Edrahil. Não dá.

Mas ainda sobra eu, que nasci no ano que ela terminou, mas cresci vendo as reprises. :lol:

____________________________________________________________________​

Eu quero deixar registrado que é umaputafaltadesacanagem essas duas uma contra a outra.

Eu adoro Fresh Prince. Morro de rir (se bem que hoje em dia se eu acho algum episódio do Batman pra ver eu rio tanto quanto com o Will), mas eu acho Batman mais nostálgico mesmo. Dá uma saudadinha do tempo que eu achava essa série empolgante, Batman é uma série clássica por excelência.

Onde mais a gente pode ver Batman saltar de paraquedas, com o Robim agarrado no pescoço dele, cair no meio do deserto ao lado de uma cabine de telefone vermelha e ainda elogiar o plano de espanção da telefonia de Gothan antes de ligar pro Alfred ir resgatá-lo?

Onde mais o plano malvado da Mulher Gato seria embarangar os cabelos das mulheres da alta sociedade?

Onde mais uma doninha se jogaria na frente de um míssil para salvar a dupla dimanica? Detalhe, a doninha fez isso em alto mar.

Onde mais a gente pode ver o Batman correndo com uma bomba que parecia ter sido comprada pelo Coiote na Acne, e ainda por cima não conseguir lugar para jogá-la?

Onde mais o Batman salva o dia vencendo o Coringa num desafio de surf? Os dois puseram calções floridos por cima das roupas clássicas deles para poder surfar.

Onde mais a Batgril passa na porta de uma armazém abandonado e reconhece o perfume do Comissário Gordon que está preso láaaaaaa no fundo?

Onde mais o Batman consegue entrar dentro de um ovo de dinossauro, sem quebrar o ovo, e sair lá de dentro com capa, capuz e uma cabeça falsa de dinoussauro, fazendo "graaaaaaawwwww" e assustar os vilões E O ROBIN?

Sem contar as menoráveis escaladas de prédio. Tem até Papai Noel numa delas.

Posso continuar com isso por horas, e de memória. :yep:
 
Última edição:
Re: Embate da Nostalgia - A Série Memorável!

meu problema com fresh prince: passava na pior hora do dia qdo eu assistia. aquele horário de depois do almoço, começo de tarde, que vc nem sabe muito bem o que fazer, tá meio sacudo do colégio e na verdade nem quer fazer nada, e só senta na frente da tv pra ver o negócio pq nos outros canais só tá passando jornal, vale a pena ver de novo ou algo que o valha. enfim, não relaciono com coisas boas.

e eles mudaram a tia vivian na cara dura.

já batman eu lembro do frapê de morango que minha mãe fazia, eu e meus irmãos com a tv no chão do meu quarto assistindo a série juntos, um negócio super legal. e eu lembro que adorava as mulheres gato, sempre torcia para que o batman desse bola para elas. :dente:
 
Re: Embate da Nostalgia - A Série Memorável!

Não sabia que esse Batman era tão de comédia assim.

Pelo visto a Fernanda era fã. :mrgreen:
 
Re: Embate da Nostalgia - A Série Memorável!

O Batman antigo era muito engraçado. Votei fácil

Chupa FUSA! Aqui só tem séries (a maioria pelo menos) pra quem teve infância sem internet vendo TV de verdade que vão bem antes da época do Zico ter iniciado a carreira. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo