• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evento Cinco Games Favoritos Com Henriquenem

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Gostei muito da lista! Lembranças de Zelda.

Devo ainda acrescentar que joguei muitos jogos, e só aqueles que me trazem boas recordações estão aqui. Espero não ter repetido nenhum jogo, mas peguei os que me prenderam por mais tempo e me fizeram mais feliz até hoje!
Então sem mais delongas, aí vai!

1)The Legend of Zelda: Ocarina of Time
Nintendo 64

attachment.php


Não tive coragem o bastante para botar outro jogo na minha lista em primeiro lugar. Simplesmente o jogo que me fez mais feliz em toda minha vida, e ainda faz hoje!

A história imagino que todo mundo saiba... Mas caso alguém não sabe, vou dar uma resumida...

Na vila Kokiri, em Kokiri Forest, todos os cidadãos são crianças eternas, e cada um possui uma fada. Link, por outro lado, não possui uma fada. E é com 7 anos que uma fada, enviada pela grande Árvore Deku, vem pedir sua ajuda para livrar o mundo de Ganondorf.

O gameplay é fantástico e a trilha sonora é mágica! A história é bem simples até, mas tem umas pequenas reviravoltas no final que impressionam qualquer um!

Existe uma continuação um tanto falha do jogo, o "Majora's Mask" mas nem os jogos de Zelda de hoje superam o OOT! (Que por sinal tenho até hoje, e nunca vou abrir mão! Esse é o meu precioso!)


2) Ms Pac-Man - Maze Madness
Nintendo 64

attachment.php


Grande jogo!

Nele, você controla Ms Pac-Man, e o seu objetivo (pelo que eu me lembro) é encontrar as 4 gemas do poder, que outrora ficavam espalhadas pelo mundo (Deserto, Caverna de gelo, Chinatown (?) e Castelo Assombrado) e foram roubadas para fazer o mal.

O jogo é bem simples, a temática de pacman existe mas de outra maneira! Muito bom esse joguinho, ainda me lembro de chegar em casa correndo só pra jogar! (Possui um último chefe muito irônico!)

3) Heroes of Might and Magic IV
PC

attachment.php


Com esse jogo eu quebrei fronteiras! O primeiro jogo a me fazer perder noites de sono jogando com meu irmão.

Além de ter grandes campanhas, tem um modo Multiplayer desafiador e muito interessante! No jogo, você controla heróis e unidades para derrotar os inimigos. São várias civilizações, Ordem, Caos, Natureza, Poder, Vida e Morte.

Dos 6 que existem, só joguei este e o 3. Ambos são muito bons! Mas realmente, esse é o melhor.

4) The Lord of the Rings - Battle for Middle Earth
PC

attachment.php


Creio que não preciso dizer a história desse jogo aqui... :lol:

No jogo, você controla tanto o bem quanto o mal, passando por diversas fases e liberando cada vez mais poderes!

Quando na campanha do bem, você controla a comitiva desde Moria até os portões negros de Mordor. Quando na campanha do mal, você começa como Isengard, e vai até Minas Tirith. A mecânica do jogo é sensacional, e muito fiel ao filme/livro, com vozes originais.

A única coisa que, na minha opinião, podia ser melhor é a AI do mal. Quando jogamos como Bem no Hard temos problemas, mas podemos jogar em qualquer dificuldade com o Mal que não há problemas! O que acontece é que a AI não tem capacidade de usurfruir de todo o potencial do mal como nós temos.

Infelizmente a sequência não é muito boa... Mas o jogo conta com grandes personagens e uma ótima trilha sonora! :hanhan:

5) Sid Meier's Civilization (IV ou V)
PC

attachment.php


Escolhi esse jogo não apenas por ter um ótimo gameplay, mas por que eu aprendi muita história jogando!

Civilization é um jogo de estratégia, onde o objetivo é você alcançar a soberania sobre os outros povos, desde homens com clavas até a corrida espacial e armas nucleares.

O jogo conta com uma grande jogabilidade, gráficos muito bons e uma AI boa, mas que deixa a desejar na hora de negociar. (Você quer dar 10 recursos em troca de 1, eles negam e mandam você dar 20. Umas trocas aleatórias)

Nele, você pode ganhar de 3 maneiras: Militarmente, (descendo a porrada em todo mundo)
Culturalmente/Politicamente (Você chega num certo ponto do jogo onde o mais desenvolvido ganha.) e Sendo o primeiro a conseguir mandar o homem para o espaço (a chamada "Corrida espacial")

Há algumas coisas interessantes sobre o jogo, como por exemplo, você só usa figuras históricas reais. Mas você começa no ano "alguma coisa" A.C e vai até o ano 2011 com a mesma pessoa. (Napoleão com 2010 anos é tenso demais)
 

Anexos

  • Civilization4.jpg
    Civilization4.jpg
    38,6 KB · Visualizações: 302
  • Heroes_of_Might_and_Magic_IV.jpg
    Heroes_of_Might_and_Magic_IV.jpg
    111,7 KB · Visualizações: 301
  • lotr-battle-for-middle-earth-1.jpg
    lotr-battle-for-middle-earth-1.jpg
    96,2 KB · Visualizações: 292
  • pacman.jpg
    pacman.jpg
    46,3 KB · Visualizações: 514
  • zelda.jpg
    zelda.jpg
    122,7 KB · Visualizações: 326
Nunca joguei nenhum deles :timido:
O Zelda eu tenho muita vontade de jogar, assim que puder vou comprar um Nintendo 64 e o cartucho, e tenho praticamente certeza de que vou curtir muito.
O mesmo vale pro The Lord of the Rings, esse nem vou precisar fazer o mínimo esforço pra gostar, hehe
Depois vou tentar fazer minha lista, vai ser difícil porque a cada momento me lembro de mais um game que curti muito, e vai ser um sofrimento pra conseguir escolher apenas 5.
 
Caramba, não joguei nenhum deles exceto Zelda (que alias, é ótimo). E é o segundo que indica esse "Heroes of Might and Magic", fiquei com vontade de testar :P
 
Zelda OoT é o maior jogo feito até hoje.

Só não digo que é o cidadão kane da industria dos games porque eu não gosto de cidadão kane.
 
Civilization FTW! Já é a terceira lista que aparece o jogo, não?
 
Pena que emprestei meus cabos do N64 para meu primo, assim não tem nem como dar uma matadinha de saudades no jogo.

E Civilization está mesmo sendo bem citado nas listas.
 
Civilization prende por horas e me ajuda a aprender conceitos históricos. No OOT, montar metas pessoais é o que há! (zerar com 3 corações, sem morrer etc) O Pacman n é conhecido, mas só está aí porque me lembra uma época boa... Mas realmente, OOT não tem como morrer sem jogar!
 
Boas escolhas de jogos Henrique, parabéns!

Ocarina of time é um clássico, jogasso!

Agora essa presença do Civ em vários tópicos tá me instigando a joga-lo...
 
Apesar de ter rejogado recentemente e o jogo ter envelhecido bem (ao contrário de outros jogos), eu recomendaria pros que querem jogar OoT esperar pela versão do DS. Ou jogar a versão do Gamecube.
Eu classifico como o maior, mas tem suas falhas. A maioria corrigidas na versão Masterquest para gamecube. E que, acredito eu, serão melhorados mais ainda na versão 3DS.
 
Apesar de ter rejogado recentemente e o jogo ter envelhecido bem (ao contrário de outros jogos), eu recomendaria pros que querem jogar OoT esperar pela versão do DS. Ou jogar a versão do Gamecube.
Eu classifico como o maior, mas tem suas falhas. A maioria corrigidas na versão Masterquest para gamecube. E que, acredito eu, serão melhorados mais ainda na versão 3DS.

Jura que achou falhas no jogo? Não sei não...
Eu lembro de uns bugs mas nenhum que compromete o jogo a ponto de deixar de jogar o de 64 para jogar o de 3DS... Não sei se existirá a emoção de passar o Templo da Água ou de matar o Dark Link sem usar Megaton Hammer ou Din's Fire no 3DS :mrgreen:
 
Última edição:
As falhas eram mais justamente nesse ponto que você disse.
Achava o jogo um pouco desbalanceado na dificuldade.
A water temple era um ponto fora da curva ao extremo. E estranhamente, ao meu ver.
No master quest eles deram uma elevada nos puzzles e dificuldades dos dungeons anteriores pra você não receber o baque da water temple do jeito que era. Preparava melhor o terreno.

Particularmente pra mim era pior justamente por nunca ter sido muito fan de fases aquaticas. Desde Mario. E gastar mais tempo na water temple do que nas delicosas fases como a Forest ou Spirit me deixava encucado.

Era tipo a magic tower de FFVI. Mas essa ao menos era possível escolher não terminá-la pra chegar ao fim do jogo.
 
As falhas eram mais justamente nesse ponto que você disse.
Achava o jogo um pouco desbalanceado na dificuldade.
A water temple era um ponto fora da curva ao extremo. E estranhamente, ao meu ver.
No master quest eles deram uma elevada nos puzzles e dificuldades dos dungeons anteriores pra você não receber o baque da water temple do jeito que era. Preparava melhor o terreno.

Particularmente pra mim era pior justamente por nunca ter sido muito fan de fases aquaticas. Desde Mario. E gastar mais tempo na water temple do que nas delicosas fases como a Forest ou Spirit me deixava encucado.

Era tipo a magic tower de FFVI. Mas essa ao menos era possível escolher não terminá-la pra chegar ao fim do jogo.
Aí já não sei dizer... Nunca joguei o Master Quest, e o Water Temple só me deu problemas nas primeiras vezes que joguei (Nas 7 primeiras :blah:). Realmente é muito difícil, mas eu acho que se fosse para avaliar o jogo inteiro por causa de um errinho de desbalanceamento eu veria erros em quase todos os jogos.
A fase da água é complicada porque no início nos vemos em um templo, e do meio pro fim (mais especificamente da luta contra Dark Link até o Morpha) parece um lugar totalmente diferente. Mas se formos ver dessa maneira, mesmo o Forest temple que é tranquilo fica difícil também.
Eu achei a fase da água um tanto desbalanceada, mas não afeta em nada minha opinião do jogo. Mesmo porque é uma "raiva saudável" perder horas fazendo a água subir e descer :lol:
 
Estou jogando OoT agora, é muito bom o jogo, ainda tou no começo, mas é muito bom.
infelizmente não tenho um Wii e num da de jogar as outras versões.
E o Twilight Princess parece ser muito bom.
 
Estou jogando OoT agora, é muito bom o jogo, ainda tou no começo, mas é muito bom.
infelizmente não tenho um Wii e num da de jogar as outras versões.
E o Twilight Princess parece ser muito bom.
O TP é muito bom mesmo, mas sei la... Decepciona. O OOT é melhor que ele, na minha opinião, não por gráficos, mas por ser mais... Não sei, mais Zelda!
 
Aí já não sei dizer... Nunca joguei o Master Quest, e o Water Temple só me deu problemas nas primeiras vezes que joguei (Nas 7 primeiras :blah:). Realmente é muito difícil, mas eu acho que se fosse para avaliar o jogo inteiro por causa de um errinho de desbalanceamento eu veria erros em quase todos os jogos.
A fase da água é complicada porque no início nos vemos em um templo, e do meio pro fim (mais especificamente da luta contra Dark Link até o Morpha) parece um lugar totalmente diferente. Mas se formos ver dessa maneira, mesmo o Forest temple que é tranquilo fica difícil também.
Eu achei a fase da água um tanto desbalanceada, mas não afeta em nada minha opinião do jogo. Mesmo porque é uma "raiva saudável" perder horas fazendo a água subir e descer :lol:
Com certeza.
OoT continua sendo o jogo mais perfeito produzido.
E esse problema que eu vejo no jogo nem de longe diminui a experiencia. Era uma das dungeons no meio de mais de 10 outras.
Sendo que só a parte dos puzzles eu achava frustrante. A luta contra o dark link era uma das mais gostosas do jogo. O chefão final também podia ter sido um pouco mais caprichado, mas não era chato.



O TP é muito bom mesmo, mas sei la... Decepciona. O OOT é melhor que ele, na minha opinião, não por gráficos, mas por ser mais... Não sei, mais Zelda!
Mesma sensação que tive. TP foi o primeiro zelda, sem ser os spin-offs pra portáteis, que teve uma atmosfera de mais do mesmo.
O primeiro zelda introduziu o estilo adventure com visão superior. O segundo tentou virar uma ação side scroll mas não ficou muito bom. Seguiu para uma obra-prima como Link to the Past com a estrutura de mundos paralelos. Conseguiu atingir o ápice com OoT num mundo 3D. Mudou tudo e criou um mundo gigantesco e a mais bonita batalha final da série com WW.
Aí veio TP e ficou com ar de datado. Era o game que muitos esperavam com gráficos evoluidos de OoT, mais "adulto", etc. Mas trouxe quase nada de realmente novo. Ao contrário, pareceu uma mistura de Link to the Past e OoT.
Continua sendo um jogo muito bom por si só. Só destoou da imensa qualidade e revolução que os anteriores trouxeram.
 
Última edição:
Mesma sensação que tive. TP foi o primeiro zelda, sem ser os spin-offs pra portáteis, que teve uma atmosfera de mais do mesmo.
O primeiro zelda introduziu o estilo adventure com visão superior. O segundo tentou virar uma ação side scroll mas não ficou muito bom. Seguiu para uma obra-prima como Link to the Past com a estrutura de mundos paralelos. Conseguiu atingir o ápice com OoT num mundo 3D. Mudou tudo e criou um mundo gigantesco e a mais bonita batalha final da série com WW.
Aí veio TP e ficou com ar de datado. Era o game que muitos esperavam com gráficos evoluidos de OoT, mais "adulto", etc. Mas trouxe quase nada de realmente novo. Ao contrário, pareceu uma mistura de Link to the Past e OoT.
Continua sendo um jogo muito bom por si só. Só destoou da imensa qualidade e revolução que os anteriores trouxeram.

É muito bom falar com quem sabe sobre Zelda :lol:
Na verdade, eu nunca zerei os zeldas clássicos. Joguei o "A Link to The Past" no Super Nintendo de um amigo, mas não cheguei a zerar. O Wind Waker nem sequer sei a história, apesar de saber dos aspectos gráficos, de jogabilidade etc.

O Twilight Princess foi, considerando o jogo, um grande jogo! Mas para mim, que desde sempre aprecio os jogos da série Zelda, foi desconfortável ver que o jogo que estava com tantas expectativas não seguiu a linha que eu imaginava que seguiria. Como você disse, a ideia de um Link do OOT mais adulto foi "abandonada" e o jogo passou a ser outro, na minha opinião. Podia se chamar "O menino que virou um lobo" que eu diria que é Zelda. (Claro, sem o capuz verde, Princesa Zelda etc :lol:)
 
A Link to the Past é soberbo. Fica em segundo lugar na série, na minha opinião.
E para muitos é superior a OoT.
É um dos que precisam ser jogados pra quem gosta do ramo.

WW eu joguei com desconfiança como muitos estavam. E foi uma das maiores surpresas que tive nos games. O jogo é funcional demais, animação muito fluida. Tudo o que o Miyamoto tinha dito de transformar em cartoon para que as ações não parecessem travadas foram cumpridas. E o mundo oceanico dá uma sensação de amplidão absurda. E foi tão bem feito que mesmo sendo um mundo desse tamanho todo, não há telas de loadings. A Nintendo sempre foi muito boa em esconder as telas de loadings (portas abrindo, grades subindo, etc). Mas nesse jogo simplesmente não dá pra identificar quando que ele tá carregando o mundo. Apenas quando você usa os warps o jogo precisar carregarmais coisas e você fica com uma animaçãozinha rápida. Mas se você veleja de um ponto do mapa até o outro extremo, você faz suavemente.
Se não for pra jogar o jogo inteiro, eu recomendo MUITO pegar algum save que restasse apenas enfrentar o ultimo chefe. A batalha é pura arte. O cenário, os golpes, a espadada final, a trilha sonora (e a falta dela), etc. Tudo.
 
Última edição:
Uma lista boa, mas mais moderna. Do HoMM eu prefiro o III e o Civilization o II ainda é imbatível. Mas só por telos já merece elogios :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo