Turgon
犬夜叉
Gostei muito da lista! Lembranças de Zelda.
Devo ainda acrescentar que joguei muitos jogos, e só aqueles que me trazem boas recordações estão aqui. Espero não ter repetido nenhum jogo, mas peguei os que me prenderam por mais tempo e me fizeram mais feliz até hoje!
Então sem mais delongas, aí vai!
1)The Legend of Zelda: Ocarina of Time
Nintendo 64
![]()
Não tive coragem o bastante para botar outro jogo na minha lista em primeiro lugar. Simplesmente o jogo que me fez mais feliz em toda minha vida, e ainda faz hoje!
A história imagino que todo mundo saiba... Mas caso alguém não sabe, vou dar uma resumida...
Na vila Kokiri, em Kokiri Forest, todos os cidadãos são crianças eternas, e cada um possui uma fada. Link, por outro lado, não possui uma fada. E é com 7 anos que uma fada, enviada pela grande Árvore Deku, vem pedir sua ajuda para livrar o mundo de Ganondorf.
O gameplay é fantástico e a trilha sonora é mágica! A história é bem simples até, mas tem umas pequenas reviravoltas no final que impressionam qualquer um!
Existe uma continuação um tanto falha do jogo, o "Majora's Mask" mas nem os jogos de Zelda de hoje superam o OOT! (Que por sinal tenho até hoje, e nunca vou abrir mão! Esse é o meu precioso!)
2) Ms Pac-Man - Maze Madness
Nintendo 64
![]()
Grande jogo!
Nele, você controla Ms Pac-Man, e o seu objetivo (pelo que eu me lembro) é encontrar as 4 gemas do poder, que outrora ficavam espalhadas pelo mundo (Deserto, Caverna de gelo, Chinatown (?) e Castelo Assombrado) e foram roubadas para fazer o mal.
O jogo é bem simples, a temática de pacman existe mas de outra maneira! Muito bom esse joguinho, ainda me lembro de chegar em casa correndo só pra jogar! (Possui um último chefe muito irônico!)
3) Heroes of Might and Magic IV
PC
![]()
Com esse jogo eu quebrei fronteiras! O primeiro jogo a me fazer perder noites de sono jogando com meu irmão.
Além de ter grandes campanhas, tem um modo Multiplayer desafiador e muito interessante! No jogo, você controla heróis e unidades para derrotar os inimigos. São várias civilizações, Ordem, Caos, Natureza, Poder, Vida e Morte.
Dos 6 que existem, só joguei este e o 3. Ambos são muito bons! Mas realmente, esse é o melhor.
4) The Lord of the Rings - Battle for Middle Earth
PC
![]()
Creio que não preciso dizer a história desse jogo aqui...
No jogo, você controla tanto o bem quanto o mal, passando por diversas fases e liberando cada vez mais poderes!
Quando na campanha do bem, você controla a comitiva desde Moria até os portões negros de Mordor. Quando na campanha do mal, você começa como Isengard, e vai até Minas Tirith. A mecânica do jogo é sensacional, e muito fiel ao filme/livro, com vozes originais.
A única coisa que, na minha opinião, podia ser melhor é a AI do mal. Quando jogamos como Bem no Hard temos problemas, mas podemos jogar em qualquer dificuldade com o Mal que não há problemas! O que acontece é que a AI não tem capacidade de usurfruir de todo o potencial do mal como nós temos.
Infelizmente a sequência não é muito boa... Mas o jogo conta com grandes personagens e uma ótima trilha sonora!![]()
5) Sid Meier's Civilization (IV ou V)
PC
![]()
Escolhi esse jogo não apenas por ter um ótimo gameplay, mas por que eu aprendi muita história jogando!
Civilization é um jogo de estratégia, onde o objetivo é você alcançar a soberania sobre os outros povos, desde homens com clavas até a corrida espacial e armas nucleares.
O jogo conta com uma grande jogabilidade, gráficos muito bons e uma AI boa, mas que deixa a desejar na hora de negociar. (Você quer dar 10 recursos em troca de 1, eles negam e mandam você dar 20. Umas trocas aleatórias)
Nele, você pode ganhar de 3 maneiras: Militarmente, (descendo a porrada em todo mundo)
Culturalmente/Politicamente (Você chega num certo ponto do jogo onde o mais desenvolvido ganha.) e Sendo o primeiro a conseguir mandar o homem para o espaço (a chamada "Corrida espacial")
Há algumas coisas interessantes sobre o jogo, como por exemplo, você só usa figuras históricas reais. Mas você começa no ano "alguma coisa" A.C e vai até o ano 2011 com a mesma pessoa. (Napoleão com 2010 anos é tenso demais)