• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Congresso quer aumentar o próprio salário e o de Dilma

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Com a volta dos trabalhos no Congresso, deputados e senadores já defendem aumentar os próprios salários e, de quebra, reajustar também o da presidente eleita, Dilma Rousseff, informa reportagem de Andreza Matais e Fernanda Odilla, publicada na edição desta terça-feira da Folha e disponível na íntegra para assinantes do jornal e do UOL.

O "pacote de bondades" planejado pelos congressistas surge no momento em que Dilma orientou sua equipe de transição a tentar barrar no Congresso reajustes para o funcionalismo que impliquem em rombo no Orçamento de 2011.

Eles alegam que os salários do Executivo e do Legislativo estão sem aumento há cerca de três anos e que a inflação no período foi de 17,8%, mas por ora não falam em percentuais.

Para diluir o desgaste político que o aumento pode gerar, os congressistas insistem em mostrar que essa defasagem também ocorre nos salários do Executivo. Eles defendem a vinculação do reajuste do Legislativo ao de Dilma e dos demais ministros de Estado.

Como presidente, ela vai receber menos da metade do que ganhava quando era ministra do governo Lula, período em que aumentou seus rendimentos participando de conselhos de administração de empresas públicas.

Leia a reportagem completa na Folha desta terça-feira, que já está nas bancas.

1031386.gif

Fonte
 
Ridíciulo. Só isso que tenho a falar. Os salários brasileiros são monumentais se comparados aos estrangeiros. Mas esse não é o pior. O pior é o número de benefícios. Com eles o salário iria a estratosfera. Ainda tenho aqui imagens das últimas vezes que eles aumentaram seus salários em 40%...
 
Olha coitadinhos!

Estão passando fome, necessidades né!

O salário que ganham não dão pra pagar a escola dos filhos, o médico, viagens...
 
Há um tempo atrás assisti a um documentário da Band que falava sobre os políticos suecos - o Youtube disponibiliza o vídeo sob um título qualquer, procurem.

Eles ganham muito pouco, não têm direito à residência oficial, etc. Porra, ser político não é servir ao povo?

Infelizmente, não consigo pensar em ninguém que me represente no nosso quadro de políticos, mesmo pragmaticamente.

O Reino aos Sábios!
 
???? Estão reclamando doque? O cargo de presidente deveria ser melhor remunerado doque qualquer outro cargo politico no Brasil, coisa que não acontece!

Quanto o presidente dos EUA ganha?? ELE GANHA MUITO!

Quanto o presidente do Brasil ganha atualmente? 12 MIL!

So no Brasil mesmo!

Agora me vem um bando de simpatizantes a tucanos falar que ela ta errada? nem é ela que decide isso! se o sálario dela aumenta ou diminui, NÃO É ELA QUE DECIDE!
 
Na prática, um chefe de Estado ou governo de qualquer país suficientemente grande tem dinheiro infinito durante o mandato.
 
???? Estão reclamando doque? O cargo de presidente deveria ser melhor remunerado doque qualquer outro cargo politico no Brasil, coisa que não acontece!

Quanto o presidente dos EUA ganha?? ELE GANHA MUITO!

Quanto o presidente do Brasil ganha atualmente? 12 MIL!

So no Brasil mesmo!

Agora me vem um bando de simpatizantes a tucanos falar que ela ta errada? nem é ela que decide isso! se o sálario dela aumenta ou diminui, NÃO É ELA QUE DECIDE!
Se fosse "apenas" os 12 mil eu concordaria.

Eu por exemplo também quero meu ticket-jatinho, ticket-traje de gala, ticket-tv de plasma, etc.
 
Ah, mas que bonito! O povo também tinha que ter o direito de aumentar o próprio salário, então!
Como se os altos salários, os benefícios e a corrupção já não dessem pra pôr comida na mesa! Coitadiiiiinhos!


Desgraçados.
 
Quanto ganha um diretor/presidente de qualquer empresa privada de médio-grande porte mesmo?
 
Mas esse dinheiro não sai forçado do meu bolso.

Claro, ele não trabalha para você como um ministro, deputado, chefe de executivo faz.

Nada mais natural que nos paguemos o salário deles.

Vocês estão misturando descontentamento político baseado em uma forte rejeição das estruturas públicas com o que é natural.


Mas o que é mesmo natural? Natural é que um chefe com responsabilidades do porte que um ministro de estado, legislador, diretor de empresa pública, whatever tenha um salário compatível com o mercado. E sejam benvindos ao mundo capitalista.

Se eles estão realizando o trabalho deles de maneira correta ou não, isso é outra história.
 
Claro, ele não trabalha para você como um ministro, deputado, chefe de executivo faz.

Nada mais natural que nos paguemos o salário deles.

Vocês estão misturando descontentamento político baseado em uma forte rejeição das estruturas públicas com o que é natural.


Mas o que é mesmo natural? Natural é que um chefe com responsabilidades do porte que um ministro de estado, legislador, diretor de empresa pública, whatever tenha um salário compatível com o mercado. E sejam benvindos ao mundo capitalista.

Se eles estão realizando o trabalho deles de maneira correta ou não, isso é outra história.

E comparado à diretor de Empresa Grande, Ministro ganha uma miséria. A quantidade de cargo público que ganha muito bem é imensa, mas, curiosamente, são ocupadas por pessoas que sempre tem laços com empresas privadas que fazem dinheiro com a pública.

E que o salário do Empresário não sai do teu bolso é uma observação curiosa, já que no Brasil não existe nenhuma empresa relevante sem um belo patrocínio do BNDES, com juros muito, muito abaixo do mercado. Aí fica mole bater no peito.

E desde quando um FDP desses trabalha?

Quem não trabalha?
 
???? Estão reclamando doque? O cargo de presidente deveria ser melhor remunerado doque qualquer outro cargo politico no Brasil, coisa que não acontece!

Quanto o presidente dos EUA ganha?? ELE GANHA MUITO!

Quanto o presidente do Brasil ganha atualmente? 12 MIL!

So no Brasil mesmo!

Agora me vem um bando de simpatizantes a tucanos falar que ela ta errada? nem é ela que decide isso! se o sálario dela aumenta ou diminui, NÃO É ELA QUE DECIDE!

Acho totalmente válido, na bund@ do brasileiro cabe muito mais.
Aliás como eles deram tão duro para conseguir ser presidente e assim no patriotismo cuidar do Brasil ainda bem que eles só agora pensaram nisso, eles merecem realmente um prêmio pela forma que governam nosso pais. Porque ser presidente não significa ganhar mais? Porque estes valores patrióticos de que interesse no dinheiro do povo é errado? Devemos ajudá-los a mudar essa mentalidade apoiando o aumento de salário não só do presidente mas de todos os políticos, eu proponho uma vaquinha e já tenho em mãos 1 centavo.

Eu venho de uma criação que me ensinou que o importante seria o presidente e os políticos sentirem orgulho do que fazem pelo país e não pela ambição de ganhar mais supérfluamente, mas isto está errado. Eles realmente precisam do nosso dinheiro para trabalharem melhor.

By Raphael S
Ironicante
 
Última edição:
Pois é, ai quando rolar a votação, pros tendenciosos anti dilma(aka lula e pt) de plantão, acompanha quem vai votar contra ou a afavor, de que partido, e me diz se não é tudo farinha do mesmo saco!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo