• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Congresso quer aumentar o próprio salário e o de Dilma

Tudo feito em regime de urgência porque quando o interesse é deles......

E o paraquedista Tiririca comemorou se achando o cara mais sortudo do mundo..

E como é praxe da casa: tudo feito OBVIAMENTE depois das eleições.

Se fosse feito antes, mesmo assim será que ainda assim a população teria a capacidade de anular seu voto num protesto verdadeiro de raiva fulminante e não eleger ninguém?
 
Última edição:
Marquinhos Trad, Deputado Estadual mais votado daqui, falou que com 11 mil não dá pra viver. Digo isso aqui pq logo logo esse tá em Brasília.
 
Marquinhos Trad, Deputado Estadual mais votado daqui, falou que com 11 mil não dá pra viver. Digo isso aqui pq logo logo esse tá em Brasília.

Puta que pariu...
Ficheiro:Alborghettieh.gif
 
Marquinhos Trad, Deputado Estadual mais votado daqui, falou que com 11 mil não dá pra viver. Digo isso aqui pq logo logo esse tá em Brasília.
Tá certo.
11 mil só consegue viver quem tem que trabalhar muito pra conseguir essa grana toda e tem pouco tempo (ou nenhum) de lazer.
Quando se é um político vagabundo que trabalha 3 vezes por semana, o lazer come todos esses 11 mil rapidinho.
 
Apesar de ter sido uma figura bizarra na câmara dos deputados se o projeto de Lei do Clodovil passasse reduzirei o número de deputados de 513 para 250.

Segundo o que saiu no Estado de S. Paulo na época haveria uma redução de despesas de R$ 26,3 milhões/mês e se fosse aplicado a mesma redução proporcinal também no senado a economia anual seria de aprox. 3,1 bilhões de reais. O que daria pra aumentar a verba hospítalar atual por habitante em mais de 20 vezes sem precisar implantar uma bosta de CPMF

Bom esqueçam (INFELIZMENTE) esses números que havia postado baseado no agora salário antigo e acrescentem estes malditos 62% de aumento.

Mas uma coisa não pra esquecer: nunca na história desse país paralamentar teve um reajuste de salário tão "justo" as necessidades deles. Mais um feito histórico desse governo amado e idolatrado por alguns aqui.
 
Última edição:
Mais um feito histórico desse governo amado e idolatrado por alguns aqui.

sem tendencialismos, foi um feito de todo os partidos q votaram a favor.

TODOS.

repito, com o serra na presidencia seria a mesma coisa

Tá certo.
11 mil só consegue viver quem tem que trabalhar muito pra conseguir essa grana toda e tem pouco tempo (ou nenhum) de lazer.
Quando se é um político vagabundo que trabalha 3 vezes por semana, o lazer come todos esses 11 mil rapidinho.

Assim como colegio na suiça pros filhos sai caro tambem, 11 mil nao paga nem a merenda.
 
Não creio que seria a mesma coisa. Posso estar enganado, mas o Serra é economista não? Não fez um controle orçamentário ou algo assim muito bom pro governo de SP? Não apertaria os cintos em Brasília? Mesmo pressionado, acho que ele ia dar uns apertos. Ou não.
 
seria a mesma coisa. presidente não decide quase nada, e neste caso fizeram de um jeito q nem poder de veto ela tem. quem escolheu assim foram os partidos, incluindo os do serra e dos aliados. seria exatemente igual. o PT não interferiu(e nisto ele ta errado, junto com os outros) nem é culpado de nada sozinho neste caso.

e o serra nao esta acima do partido dele, assim como a dilma não esta, e nem mesmo o lula estava.

e sei desta estoria de bom orçamento em sampa não. so se vc ta falando das obras superfaturadas do metro, ou do rodoanel.
 
Última edição:
eu acho tudo farinha do mesmo saco, o foda do PT(e de alguns palhaços, ate memso palhaços por profissão) é o descaramento. mas neste caso foi geral...
 
Mas pra quem mais cantava de verso e prosa que é radicalmente contra a desigualdade social justamente no governo dele ocorreu o maior aumento de todos os tempos.

Presidente tem poder de influência sim, ainda mais o atual que adora aparecer na mídia e a midia ainda tem enorme poder de mexer com as massas.

Se tivéssemos um presidente que manifestasse publicamente indignação e até pedisse a população repudiar isso, dúvido que no dia seguinte a esplanada dos ministérios em Brasilia seria tomada por gente de todos os cantos fazendo uma grande manifestação pública em massa como não vista desde os tempos das Diretas Já e o Impecheament do Collor.
 
Última edição:
ia nada. o aumento ia sair da mesma maneira.

e como disse, presidente nao esta acima do partido, no nosso pais ele acata.

uma vegonha, mas é a realidade. e isto nao é exclusivo do PT.
 
O menos mal seriam se indexassem esse reajuste ao IPCA para sempre.

Ao menos não teria essa palhaçada de salário dobrando de uma hora pra outra, na calada.
 
Fúria da Cidade disse:
Se tivéssemos um presidente que manifestasse publicamente indignação e até pedisse a população repudiar isso, dúvido que no dia seguinte a esplanada dos ministérios em Brasilia seria tomada por gente de todos os cantos fazendo uma grande manifestação pública em massa como não vista desde os tempos das Diretas Já e o Impecheament do Collor.

Mas tu acha que o presidente vai se importar com isso?

Pra ele é mais importante deixar bem claro a posição que ele tem em relação ao Irã. Tem que defender os amigos dele ahmadinejad (copiei do google é muito dificil escrever esse nome) e o tirano e déspota Chavez.
Ele chegou a dizer agora que essas sanções impostas ao Irã não teriam acontecido se Brasil e Turquia não tivessem se metido no Conselho de segurança.
Quando todo mundo e mais um pouco sabe que o iraniano usa e abusa da nossa diplomacia.


sobre o aumento: não me espanta. e me espanta quem ainda se espanta com isso. porque não levantaram a hipótese antes das eleições?
 
Sim, uma das atribuições do Presidente é a Política Externa. Já quanto aos salários, Não estou com a constituição aberta, mas tenho quase a certeza que não há nada que o Presidente possa fazer quanto ao assunto.
 
Se nao me engano, da maneira como foi feita, a presidente nao tinha nenhum poder de veto. Mas acho q estavam se referindo mais a um posicionamento do presidente refrente ao caso, para uma pressão popular, o que neste caso, sinceramente, não acho q daria em nada. Eu ate faço mo campanha para mobilizar as pessoas contra isto o maximo possivel, mas mais por um trabalho de concientização e por nao querer ficar calado do que pra vetar o aumento. Inclusive o Lula podia ter feito o que sempre fez(sem entrar no merito da sinceridade da coisa) que é se declarar contra a situação e não influenciar em nada para mudar, desta vez ele estaria totalmente resguardado por nao poder interferir... Mas preferiu fazer o q lhe cabe no caso, que foi não interferir nem verbalmente :/

Com certeza, se o presidente vai na TV e fala contra, os anti petistas iam estar falando q ele se faz de coitado e de politiquero. Se ele fica quieto, ele é omisso. A verdade é que presidente decide muita pouca coisa neste pais.

Mas particulamente preferia q ele se mostrasse pelo menos indignado publicamente.
 
Conan

Relmente está na lei, eles tem o direito de se darem o aumento. Já começa por ai o erro.

O problema é que eles são tudo uma classe muito corporativa. É um ajuda aqui, um empresta lá e por ai vai. Não adianta mesmo, só nos resta torcer e rezar para que façam um bom mandato. Porque essa baboseira de lista que correm nos sites, via email também, dizendo para gravar-mos os nomes desses cidadãos para as próximas eleições... isso é balela. Eles se reelegem. O povo não tem memória.
 
Com certeza, se o presidente vai na TV e fala contra, os anti petistas iam estar falando q ele se faz de coitado e de politiquero.

Não necessariamente. Eu sou anti-PT e anti este verdadeiro FDP, mas também não levo tanta coisa ao extremo

Depende do quê e da forma como iria se expressar, pois isso faz toda uma diferença. É claro que dele não espero absolutamente nada por ter o rabo totalmente preso aos interesses do partido.

Mas me recordo no governo Sarney quando o Brasil vivia um período gravíssimo de inflação e quando ele implantou o Plano Cruzado com o famoso congelamento de preços ele por conta própria tomou a frente de usar a mídia e conseguiu mobilizar a população do Brasil inteiro a ser o seu fiscal nos supermecados garantindo o cumprimento do congelamento não apenas por decreto e sim com a mobilização da população a qual ele incentivou. Esse foi um caso real de um presidente que realmente mobilizou o país por uma causa que ele assumiu fazer.

Isso deu certo até a página 5 quando o plano apresentou sua grave falha que levou a falta de bens de consumo essenciais (leite, carne, pão) em todos os supermercados em seguida a crise que trouxe a hiper inflação de volta.

O Sarney pode ter centenas de defeitos e como presidente cometeu vários erros, mas no governo dele o menos fez uma coisa a qual não critico que foi ter atitude própria dando a cara pra bater e quando o Plano Cruzado falhou lamentou isso em cadeia nacional e pelo menos nunca vi dizer asneiras publicamente "não sabia de nada" típico desse presidente atual vagabundo fdp que fica mais da metade do ano viajando pelo mundo inteiro e qualquer erro que sua equipe de ministros comete é muito simples e fácil dizer isso.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo