• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Contratações

A última vez que eu vi um jogador europeu de país de tradição (Itália, Holanda, Espanha, etc) jogar aqui que eu me lembro era um italiano chamado Ozzio que jogou no Palmeiras em 96.

Era só um jogador mediano pra baixo que veio pro Brasil porque não ficava nem na reserva do Parma e como o patrocinador era a Parmalat eles trouxeram esse jogador pra cá pra ver se vingava no futebol brasileiro. Só jogou algumas poucas partidas como títular.

Acho que nunca teve um de grande destaque. Teve?
Europeu historicamente não vem jogar na américa do sul.

No máximo um brasileiro/argentino que se naturaliza portugues/italiano e volta pra jogar por aqui como o Deco.

O Pet até jogou no Real Madrid, mas só fez 8 jogos e 1 gol e quando chegou aqui pela primeira vez era um jogador totalmente desacreditado e pouco conhecido tanto que caiu discretamente no Vitória. Se tornou mais conhecido pelo que jogou aqui do que na Europa, onde só teve uma carreira consistente no país dele.

Agora vir um europeu nato com uma bela carreira construida lá ainda é novidade aqui.

Última edição:
Verdade.
Tinha esquecido do Pet.

Alguem sabe a razão de ele ter escolhido o Brasil pra vir, e pro Vitória?
Mesmo sendo um jogador renegado no Real Madrid, certamente ele teria mercado pela europa.

Ele tinha jogado depois do Real no Sevilla e Racing Santander e não deu certo e nenhum desses dois times espanhóis.

O engraçado é que quando ele veio pro Vitória não despertou o menor alarde e em 97 tinha o mesmo parceiro do Corinthians o falido Banco Excel, o que certamente facilitou investir apostar num gringo.

E acho que o Pet por não estar bem quis mudar de ares e deve ter achado a idéia de vir jogar no Brasil muito boa. Essa soma de fatores certamente facilitou a vinda dele pra cá.

Última edição:
...
Mas é compreensível.
Entre ganhar "pouco" e ter que treinar muito com pressão forte de torcida, ou ganhar MUITO e não treinar nunca com a torcida idolatrando sempre. Acho que escolheria a segunda opção para encerrar a carreira.
A não ser que fosse realmente um amor gigantesco por um clube em específico, ou pelo Brasil em si.

Essa situação está acontecendo atualmente no Brasil. Me lembra a frase do Vampeta " Eles fingem que me pagam e eu finjo que jogo!" , só que de forma só um pouco parecida. O Gordo vive na esteira, fica a promessa de que vai jogar na próxima partida, a torcida de palerma torce pra ver o cara e ele só joga aquele joguinho de galinha morta, dando migué...
Bolso cheio com pouco resultado.

Craque ilustre em time medíocre. E tem quem se deixa enganar... :lol:

Mas ainda assim a diferença é muito grande.
Aqui ainda o Ronaldo, Fred, etc fazem treinamento fisico e tudo mais. Nas arábias os caras não treinam NADA. O Abel já fez entrevista dizendo que era a vida que ele queria, vai treinar o time em 1 período e por pouco tempo, ganha rios de dinheiro, mora num condominio hollywoodiano, e ainda é prestigiado por conseguir titulos.

Só ver que praticamente todos os que voltam das arábias vem completamente fora de forma. Muito mal fisicamente mesmo.

Mas a grande maioria volta bichado. O Valdívia só começou a render depois de dois meses de treino.

Eles treinam de noite lá, pois o Sol é muito forte, e apenas um período. Jogam uma vez por semana, contra times semi-amadores. É normal relaxar!

Dirigente palestrino dizendo que se o Kleber quiser sair, as portas estão abertas.

Pode vir pra cá se quiser.
Ano que vem teremos Forlan e Kleber no ataque.

Esses papos do Fórlan são sérios? Eu queria ver ele jogando no Brasil.

Fórlan e Kléber! *-*

Mas o Fórlan é formado. Tem ensino médio. O que ele faria no Corinthians?

Pensando bem, o Fórlan faria qualquer time grande ter um ataque forte:

Neymar e Fórlan
Ricardo Oliveira e Fórlan
Kléber e Fórlan
Ronaldo e Fórlan
Fred e Fórlan
Jonas e Fórlan
Diego Tardelli e Fórlan
Deivid e Fórlan
Loco Abreu e Fórlan
Thiago Ribeiro e Fórlan

O Corinthians já declarou que desistiu.
O Flamengo ainda é o unico que continua.
Mas é quase impossivel por agora. Ele tem contrato longo com o Atletico de Madrid e provavelmente só sairia por uma boa grana. E aí é dose gastar uma grana preta por alguem que já passou dos 30.
Tá certo que o Flamengo já conseguiu trazer o Romario depois de ser melhor da copa e melhor do mundo. Mas eram outros tempos, real igual ao dolar, salarios gigantescos em dolar, centenario, etc.

O pai do Forlan quer ele no São Paulo por ter jogado lá.

Esses papos do Fórlan são sérios? Eu queria ver ele jogando no Brasil.

Aham. Ele vai pro Flamengo jogar com o Seedorf, o Ronaldinho Gaúcho, o Messi, o Sneijder e o Iniesta.

Para Neithan, você dá bola pra esses boatos de Corinthians ou Flamengo?!? Uma vez (lá pros idos de 2002) o Chico Lang (quem mais?) cravou o Zidane no Curintia (é sério).

Valinor 2025 - Paypal

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:
188 Dias 4 Horas 52 Minutos 12 Segundos

Valinor 2025 - PIX

Total arrecadado
R$330,00
Termina em:
188 Dias 4 Horas 52 Minutos 12 Segundos
Back