• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Asas dos Balrogs

Balrogs Tinham asas

  • SIM

    Votos: 79 47,3%
  • NÃO

    Votos: 73 43,7%
  • ALGUNS

    Votos: 15 9,0%

  • Total de votantes
    167
Faz sentido se lembrarmos que asas de sombra são mencionadas logo acima. E faz sentido se lembrarmos que o próprio Christopher Tolkien acredita que essas asas tem o mesmo significado da primeira citação - ou seja, simples sombras.

Bem, os balrogs são de sombra. Fogo e sombra. Se as asas existem, serão da mesma essência deles, ou seja: de sombra.

Aí está.
 
Exato! :blah:
"O balrog não fez sinal de resposta. O fogo nele pareceu se extinguir, mas a escuridão aumentou. Avançou devagar para a ponte, e de repente saltou a uma enorme altura, e suas asas se abriram de parede a parede" (A Sociedade do Anel, pág 351)

O trecho não parece claro? Sem sinal de sentido figurado, até porque isso não faria sentido nesse momento.

Faz sim. No original, minha cara ingrata Nolyë:


'His enemy halted again, facing him, and the shadow about it reached out like two vast wings.'

"Like", saca?
 
bom gente entao desculpas.....nao era intensar levar as obras deste grnde escritor tao mal...........
Não é levar a mal e nem caso de pedir desculpas. É comum cometer equívocos, principalmente com tanta informação na net. Como saber o que é verdade e o que é mentira com tanta informação a solta por aí, né?
 
Os MEUS balrogs têm asas.
Acho que não é necessário criar um modelo-balrog-padrão.Cada um imagina o balrog que acha mais legal.
Eu prefiro com asas,mas isso não quer dizer que é proibido imaginá-los sem (OU QUE EU NÃO POSSSA ADMITIR A EXISTÊNCIA DE BALROGS "DESASADOS",pobrezinhos :obiggraz:).
Vamos iniciar uma campanha em prol da diversidade dos Balrogs.
Assim como todos aceitam os dragões sem asas,vamos também aceitar os balrogs "desasados"(e os hobbits com calvíce nos pés,os anões sem barba e os "elfos-de-orelhas-arredondadas").:mrgreen::mrgreen:
Tolkien era tolerante (e católico,o que não faz muito sentido...)
 
Mas Dragões sem asas são citados claramente nas Obras. Glaurung, o pai de todos os dragões não tinha asas. Por isso Túrin o matou, se ele voasse nunca estaria tão vulnerável quanto estava ao atravessar o tal riacho em Brethil.
 
Mas Dragões sem asas são citados claramente nas Obras. Glaurung, o pai de todos os dragões não tinha asas. Por isso Túrin o matou, se ele voasse nunca estaria tão vulnerável quanto estava ao atravessar o tal riacho em Brethil.

Mas a descrição do Balrog de Moria é (talvez propositalmente) ambígua.
Talvez esse seja um dos muitos pontos em que o Bom Professor nunca se decidiu.Talvez ele mesmo oscilasse entre os balrogs alados e os desasados,por isso tendo deixado esse ponto indefinido.
 
UGLÚK U BAGRONK, SHA! Essa discussão não acaba!:mrgreen::mrgreen:

Deriel,
quanto ao "like", eu saquei, mas quero ouvir o que meu saitor tem a dizer sobre a passagem que eu citei, que não é essa que você postou. Porque lá não há uma palavra de comparação. Tolkien é direto. hihihi

Hexenkönig von Angmar,
Sabe que eu gostei do seu ponto de vista?
Dando asas à imaginação! Literalmnte! :D
 
Última edição:
Para que os Balrogs tivessem asas, bastaria que eles assim quisessem. Eles eram Maiar, e poderiam assumir o fána que desejassem. Simples.
 
Como assim? Não, eles eram espíritos de fogo, na verdade, não? Não exatamente Maiar. Ou estou redondamente enganada? (citar fontes)
 
Como assim? Não, eles eram espíritos de fogo, na verdade, não? Não exatamente Maiar. Ou estou redondamente enganada? (citar fontes)

Sim, eles eram Maiar, exatamente Maiar. Não estou com o Silma aqui, mas achei um trecho googlando:
"...para os Maiar muitos foram os anos de esplendor e grandeza, mas alguns traíram Ilúvatar e tentaram aumentar o papel de sua própria grandeza por interesses mesquinhos, esses foram os corrompidos por Melkor. Terrível entre estes espíritos eram os Valarauko, que na Terra-média foram chamados Balrogs, demônios de terror..."
 
Fica aqui minha velha e não tão importante opinião: Balrogs não tinham asas. =]

Isto é, em sua "forma original".
 
Li o artigo, meu Saitor. Quase me convenceu. Mas quem o escreveu? Um autor confiável? Fonte segura? Se for, dou a mão à palmatória.
 
Olha, Deriel, li com calma os dois artigos. Gostei desse autor. Ele fala com coerência. Porém não se pode afirmar 100% que ele é um autor confiável, afinal ele não é um erudito em Línguas, ao que parece, e não é um estudioso oficial de Tolkien. Apenas um curioso. Porém, numa coisa eu devo concordar: na entrevista esse autor diz que o melhor de Tolkien é "apreciar as Obras, e não tentar entendê-las". Bem, acho que isso serve para nós aqui... hauhauhuha!

Então aí vai minha opinião final: balrogs têm e não têm asas. Depende do que o leitor entender enquanto aprecia a Obra.

Porque... vamos combinar: NUNCA se chegará a um acordo a esse respeito. Então... que fique a critério da nossa imaginação mesmo! ;)

Mas eu ainda acho que Balrogs têm asas! hauhauhauhauhau
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo